Ideias saborosas para o seu cãoelhinho!

Aprenda como deixar o seu pet lambendo o focinho!

Na época mais doce do ano, é muito difícil não deixar o seu peludo babando pelas delícias que você come, então, para que todos possam se lambuzar e aproveitar esse sweet day, criamos esse artigo com dicas de como incluir o seu peludo na festa!

YSs GaF W9RlltWPD7LHHFEQKxICjsRFnwQlLdxyjUCOMse3V7DRgg5CnMIyvzVwrCQCIcmkKfk0mmEytdjavMhUZiNyxj8sWUvAm3CeMYxkyLxeucxR5hnKwfAhsAsK8qmLNFBL5KV IRvp18DUPt0

O mercado pet têm soluções para tudo o que você precisa para entregar mais saúde, beleza, bem estar e longevidade para o seu pet, e agora, com toda a tecnologia investida para atender esse público, novas ideias para que os pets possam aproveitar de novos sabores na vida também vão surgindo, como por exemplo, opções de comidinhas para a época mais doce do ano!

Algumas marcas já atualizaram os estoques e trouxeram produtinhos doces para que o seu filho de 4 patas não fique de fora da festa, como esses:

lyOt5BzttBP2k6PsWGt3gglomNGZE2h3IRp5bGBW4BDtvPBi42GVrO2s2ZFsmFKQvAfAB4jHvQYT4N7IPZLNoHscutRkC4okvzlupJXZeeNAew0FETYOOQZWXXILddoaZvwA2MkOnUv3AR9YSdw WXg
3GUFHV5CdZD3CrV3NqBAN8Ret82o74oNQW1iTUGdXD5tpdv4naMc6BWaxdNF98QxF KdnhRtxzeMwSKb3Zag9 cOmClqFx2kAN wFiaYdXAjb8KazAKd00h0s flNMyrby7LA2soYqh7wYq aOIkqY
qk98eLpmdtJ9Zj khvYs8xxK D9mPlnGUJKrmo 7Ncr9hs1i1PplPSkGRAk1WmEmQ0ZbGeZ7AehEyTeVBXpA6aZKpdwnlLTcrTgAJ7fNraOvF6wFrcTxvPy9y8bsblB3rGDpI9DuOj85EHnJo STK2c
UPE0XQTvyXx2Wzs5G5 1b3KZz2Y6kTRfGkL6f7rBpk10 5Wi t7ugP4dai57QmLtkpvg1nFrmAvw0txDwgjC jiVgqruW5

Mas vale sempre reforçar que não é saudável compartilhar com o seu cão chocolate que não seja apropriado para ele!

Acontece que os chocolates possuem ingredientes que são tóxicos ou que podem fazer mal aos pets se ingeridos. Este é o caso da Teobromina, uma substância presente no cacau, encontrada em maior quantidade em chocolates mais escuros do tipo amargo ou culinário. A Teobromina pode intoxicar os pets, pois eles não possuem capacidade para metabolizá-la.

A intoxicação por chocolates em cães e gatos pode levar a:

  • Vômitos e diarreias agudas
  • Arritmias cardíacas
  • Taquicardia
  • Espasmos musculares
  • Distensão e dores abdominais
  • Convulsões
  • Morte

Os sintomas podem surgir de 4 a 6 horas após o consumo do chocolate, e a gravidade pode variar de acordo com a quantidade ingerida, o tipo do chocolate, o peso do pet e o seu estado de saúde.  

Chocolates brancos, mesmo contendo quantidades menores de cacau, também não devem ser consumidos pelos pets, pois além de possuírem muito açúcar, também contém grandes quantidades de gordura, o que é prejudicial à saúde dos animais, podendo provocar hiperglicemia, colesterol, alterações no pâncreas e até predisposição a diabetes.

rUnMCh0M211pnCmQ5WwhEvNDQsUpPjmJ z 4ds5dTPYq m25MzfwAeuhMIExwW7Hp7kR3gBBk Z1u82bGvc8QSbyuN67oE851G9orkuY

Por isso, seguem algumas dicas de como tornar a vida do seu pet mais doce sem prejudicar a saúde dele.

Cookie de ovinhos para cães

Exclusivo da Cobasi, esse petisco é para pets adultos de porte pequeno, com sabor de cenoura e alfarroba. Delicioso e nutritivo de um jeito que só o seu pet sabe!

Ossinhos sabor chocolate

A Petlove possui ossinhos que controlam o tártaro, auxiliam na saúde bucal do pet e ainda ajudam no controle na vontade de morder, agora com o sabor deliciosamente doce.

Sobremesa de chocolate para cães

Na loja online da Petlove, você encontra essa sobremesa premium deliciosa sabor chocolate que o seu peludo vai amar! Esse petisco feito de alfarroba é enriquecido com Ômega 3 e 6 e menor teor de sódio.

Ovo de páscoa Joy para cães

Mais uma exclusividade Cobasi, esse Ovo de Páscoa é perfeito para continuar a comilança sem deixar o seu pet de fora! Apesar desse ovo de páscoa ter o formato do que costumamos consumir, não possui chocolate em sua composição e sim ingredientes e aroma de carne para que o seu pet coma sem riscos.

Mas e a famosa alfarroba?

De acordo com o site Chef Di Animale, enquanto o chocolate é um ingrediente proibido na alimentação de cães e gatos, existe um substituto seguro para aqueles pets que curtem um petisco adocicado.

Originária do mediterrâneo, é uma árvore que dá frutos em forma de vagens e tem (quase) tudo o que o chocolate tem: textura, aroma e sabor. Diferente do chocolate, a alfarroba não contém adição de açúcar ou gorduras, e também é aprovada por muitos peludos. É fonte de vitaminas A, E, D, ácido fólico e vitaminas do complexo B, rica em minerais como cálcio, magnésio, ferro e potássio.

Levando tudo isso e muito mais em consideração, podemos afirmar que sim, a alfarroba é permitida, segura, nutritiva, saborosa e não, não é chocolate!

FA vKBDwKMIqa4tPPswA1jwnN3Deeq8xVLFhMMkrXkj49tvM8ADNK5GNT n6EYU5dK1gKfgixEZU9sZlzPrKzRSFkpVIRcde0cFaiWp4mKqN8O2

Como aliada da sua rotina com o seu pet, nada mais justo que compartilhar dicas como essa para que você tenha cada vez mais possibilidades de fazer feliz quem te faz feliz! 

Com a maior frota pet friendly você ganha um mundo novo para desbravar ao lado do seu filho peludo e construir memórias incríveis ao lado dele. Aproveite cada instante para curtir os melhores momentos juntos e conte com toda a segurança, comodidade e liberdade que a única frota de mobilidade pet pode proporcionar.

Baixe o app e tenha na palma da mão um universo cheio de possibilidades.

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre