Mãe, se você pensa em dar um cão para seu filho, leia esse artigo!

Existe combinação mais perfeita do que a de cachorros e crianças? Óbvio que não! Por isso, se você tem filho e pensa em inserir um cão na família, separamos alguns benefícios desse convívio que vão te ajudar a tomar essa decisão.

Sistema imunológico

Crianças que convivem desde pequenas com animais – sejam cães e gatos ou animais de fazenda – têm menos chances de desenvolverem alergias e de adoecerem. Isso porque a exposição a germes e bactérias presentes nas lambidas e pelos dos animais representa um contato com o mundo exterior, fortalecendo o sistema imunológico.

Autoestima

Crianças que convivem com animais de estimação têm a tendência a serem menos egocêntricas (pois aprendem a dividir desde cedo), o que faz com que tenham mais facilidade de lidar com as frustrações e estimula a autoestima. Tornam-se mais generosas e solidárias também.

Ansiedade

Acariciar um cão ou gato pode ter efeito calmante. Além do mais, crianças têm o costume de conversar com os animais, o que ajuda a desabafar suas angústias, medos, desejos e planos.

Exercícios

Devido ao tempo que as crianças passarão brincando com seus cães, os riscos de serem sedentárias e obesas diminui bastante! Além disso, uma rotina ativa ajuda no desenvolvimento muscular e respiratório da criança.

Veja a publicação original em: http://bit.ly/2vXr9dc
Photo by Ketut Subiyanto from Pexels

#CarinhoDeMãe #BlogZeeDog #PetDriver #Parceiro

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de