Motorista: Uma ação simples pode mudar o rumo da sua vida

Outubro Rosa: Juntos contra o câncer de mama

Outubro chegou e como de costume um assunto de muita importância toma as mídias, escolas e empresas de todo o país: Outubro Rosa.

Uma data de conscientização sobre a importância de manter os exames de toque na rotina e como a prevenção pode salvar milhares de vidas. E como nossa frota não é composta apenas por homens, viemos falar com elas! Nossas motoristas guerreiras do dia a dia que correm com a nossa bandeira.

Vamos falar sobre saúde? Venha conosco.

k0cHGC4Pii6g9Utm 0 hp6zVPnmw 5Jm0UAfQx8pGbMOzGRttalqyTf ZysBf9bEXc5QhhS8SpIsrQacrifwozQdsOHRAukoYu8KcOO3u7JefSMFKg2xArjfASkjyXM2DBdQCphEa dV8onftLC710

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

A data celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover mais consciência sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

uQw6rzCHcoLC8y wLvFdzMxIdWz iYeiJH9Z6vocGFxW6ETwS0h GrYkqZaxh2xzL Uvgm634 lV1

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer – INCA, o câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. As taxas de incidência variam entre as diferentes regiões do planeta, com as maiores taxas nos países desenvolvidos.

Esse tipo de câncer também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres do Brasil, sendo as regiões Sul e Sudeste com maiores índices.

Quais os sintomas?

Os principais sintomas e sinais suspeitos de câncer de mama são:

  • Caroço (nódulo) geralmente endurecido, fixo e indolor
  • Pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja
  • Alterações no bico do peito (mamilo)
  • Saída espontânea de líquido de um dos mamilos.
  • Em algumas situações, nódulos no pescoço ou na região das axilas

Por isso, o autoexame das mamas é uma das ações mais indicadas, sendo prático e podendo ser feito em casa, durante o banho, por exemplo. Veja só como é feito o autoexame

Imagem: Clínica para família

O autoexame pode entregar de forma imediata qualquer anomalia no tecido mamário, para que então, em casos de aparição de qualquer sinal, você possa realizar exames mais aprofundados e específicos a fim de conferir se o resultado é positivo ou negativo, como no caso da mamografia, por exemplo.

Sua vida está em suas mãos! Tenha sempre o hábito de realizar o autoexame frequentemente, principalmente em casos de históricos familiares ou traumas.

lPg XYSaUq815ISDHc7Mre6HU7pgHgF8stkMeHMmzpNCAlcaXw6YpTn98rh6owZlRM9pNj2mwMZpFc c Jkw0TOrIk2XH1fNamzumVTJq4ZIt0 NhImc1ej2b0uaXa6ciA8e3yj9a oRIKI5z6Y0NVQ

Se toca! A PetDriver é sua aliada na sua rotina e busca sempre entregar dicas de saúde e cuidados para que a sua rotina de atividades traga benefícios além de financeiros, afinal, sem saúde, a vida anda em marcha lenta.

Acompanhe as novidades e atualizações em nossas redes sociais e ative as notificações para não perder nada!

PetDriver – Juntas vamos mais longe. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre