Na hora do passeio é um sufoco para usar a coleira?

 Desafio do Mês: Treine seu pet para usar a coleira e a guia

Pode acreditar, todo cão adora (e precisa) de passeios constantes, para gastar aquela energia infindável, mas acredite ou não, alguns cães não são adeptos da coleira e da guia, seja por mal costume ou por trauma.

Ensinar um cão a usar a coleira e guia é uma parte essencial do treinamento de um cachorro, pois isso permite que você possa levá-lo para passear com segurança. E se o seu cãozinho é do tipo que não gosta de usar coleiras, pode resistir bastante no início, mas seguindo as dicas do nosso Desafio do Mês com paciência e persistência, pode ensiná-lo de forma positiva. Anote aí::

Passo a passo para passeios tranquilos

  1. Se o cão nunca usou coleira ou guia antes, o primeiro passo é apresentar a coleira ao cão de forma gradual. Comece mostrando a coleira para ele e deixe-o cheirá-la. 
  1. Em seguida, coloque a coleira em volta do pescoço dele, mas não prenda ainda. Deixe-a assim por um tempo para que o cão possa se acostumar,
  1. Depois disso, comece prendendo a coleira por um período curto de tempo. Deixe o cão andar livremente com a coleira presa e recompense-o com petiscos e elogios pela boa atitude. A medida que ele se acostuma com a coleira, gradualmente aumente o tempo de uso.
  1. Assim que o cão se acostumar com a coleira, comece a introduzir a guia. Anexe a guia à coleira e deixe o cachorro arrastar a guia atrás dele por alguns minutos. 
  1. Em seguida, pegue a extremidade da guia e caminhe com o cão pela casa, quintal ou garagem durante alguns minutos. Recompense o pet com um petiscos e elogios, para incentivá-lo a continuar usando a guia.
  1. Ensine comandos enquanto caminha com o cão, usando a guia, ensine-o a seguir comandos como “andar”, “parar” e “sentar”. Reforce com o comportamento correto com um petisco e elogios.
  1. Comece a andar ao ar livre depois que o cachorro aprender a seguir seus comandos enquanto caminha com a guia, inicie em um lugar seguro e calmo, como um parque tranquilo ou rua sem movimento de carros. Quando o pet começar a se sentir mais confortável usando a guia, você pode aumentar gradualmente a duração dos passeios.
  1. Outra dica importante é nunca arrastar o cão pela coleira. Isso pode causar lesões e tornar a experiência desagradável para o pet. Em vez disso, encoraje-o a caminhar ao seu lado enquanto usa a coleira. Caso ele resista, pare e tente novamente com mais calma em outro momento.
  1. Opte por coleiras e guias que tornam o passeio ainda melhor e confortável. Modelos tipo peitoral, entregam mais segurança e não machucam o pet caso ele resista.

É importante lembrar que o treinamento de pets requer paciência e dedicação. Com o tempo, seu cão estará confortável com a coleira e a guia e pronto para passeios seguros e divertidos. Com o treinamento apropriado, a coleira se tornará uma parte essencial da rotina do seu peludo.

E aí? Bora transformar os passeios com o seu pet mais divertidos e sem crise? Conte com a PetDriver como aliada da rotina com o seu pet. E se você ainda não é da família PetDriver, baixe agora o Super App e garanta vantagens e benefícios exclusivos que só a maior frota de transporte urbano pet pode oferecer!

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

CNH com EAR, como adquirir?

O que você precisa saber sobre a CNH para motoristas de app Todo motorista de aplicativo que busca novas fontes de renda ou está pensando