No dia do automóvel, deixe seu carro em casa e vá de PetDriver!

Existem algumas teorias sobre essa data comemorativa.

Poucos sabem, mas no 13 de maio além de marcar o fim da escravatura, também assinala o Dia do Automóvel.

Uma delas é a abertura da primeira estrada pavimentada no Brasil. A rodovia que liga a cidade do Rio de Janeiro à Petrópolis, com cerca de 66 quilômetros, inaugurada em 13 de maio de 1926.

Outra sugestão é a data séria e formal, como define o Decreto 24.224, de 11 de maio de 1934. O ato, assinado por Getúlio Vargas que institue o dia do automóvel e da estrada de rodagem.

Existe também a homenagem a Bertha Benz, esposa de Karl Benz, um dos criadores do primeiro carro para venda na Alemanha, o Benz Patent-Motorwagen – ou Motorcar.

Numa quarta hipótese temos a versão de que a data comemoraria a produção do Belcar. Sendo o primeiro carro de passeio brasileiro, no modelo da Vemag – Veículos e Máquinas Agrícolas S.A. A unidade número um do automóvel lançada em 1958.

Data curiosa e cheia de curiosidades, não poderíamos deixar passar batida.

Que tal ir aonde você quiser nesse 13 de maio junto de quem você mais ama?

Vá de PetDriver!

 

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de