O que fazer para encontrar cães e gatos desaparecidos?

Ao notar o sumiço do animal, tente manter a calma e comece as buscas o quanto antes

Constatar o desaparecimento de um pet pode ser uma experiência extremamente estressante e desesperadora. Cães e gatos são parte da família, são como filhos de 4 patas e os amamos incondicionalmente. 

Porém, é preciso agir rápido para aumentar as chances dele ser encontrado. As primeiras horas podem ser cruciais para a localização dos animais desaparecidos. 

Vamos à algumas ações que podem ajudar a localizar o pet fujão: 

  • Comece as buscas imediatamente que você notar que ele desapareceu. Cancele todos os seus afazeres e compromissos e dedique-se exclusivamente a procurar o animal no entorno de onde você o viu pela última vez.

  • Chame-o pelo nome, diga frases que ele goste e leve algum brinquedo dele que faça barulho (aqueles de borracha)  enquanto você procura por ele, seja andando a pé pelos ruas do bairro ou mesmo de carro.

  • Envolva amigos e familiares nas buscas, quanto mais gente procurando, maior abrangência de locais podem ser percorridos e seu pet encontrado mais rapidamente.

  • Comunique-se com as pessoas que habitam o local, converse com porteiros, lojistas e demais pessoas que estejam nas ruas e possam ter visto o animal passando.

  • Divulgue nas redes sociais, em seu perfil pessoal, grupos de moradores do bairros. Peça ao maior número de pessoas possível para compartilhar a publicação.

  • Imprima fotos do animal e divulgue no comércio da região, cole nos pontos de ônibus e postes. Faça o maior número de pessoas saber do sumiço do animal.

  • Visite clínicas veterinárias, canis ou petshops da região, ele pode ter sido levado para lá caso esteja ferido.

  • Busque um serviço especializado em localizar animais, pesquise na internet se há algum em sua região.

  • Fique atento ao seu telefone celular para não perder nenhuma ligação que possa ajudar a localizar o pet.

  • Vá a polícia se você achar que o seu pet pode ter sido roubado ou sequestrado e faça um boletim de ocorrências.

Esse tipo de situação pode acontecer nas melhores famílias. Recomendamos a todas as famílias a estarem sempre atentas e avaliarem o ambiente onde vivem com seu pet. Crie procedimentos quando for abrir portas e portões para que ele não sair correndo, instale telas de proteção nas janelas e, além disso, conheça o temperamento do animal para se antecipar às atitudes dele. 

O bem estar dos nossos amigos de 4 patas é assunto de extremo interesse aqui na PetDriver. Acompanhe o nosso blog e  demais canais, sempre publicamos artigos com dicas de como cuidar de quem você mais ama!

Transportar pets com segurança e amor é a nossa razão de existir, conte com a PetDriver atuando na linha de frente durante a quarentena para cuidar do bem estar de seus filhos de 4 patas.

PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2

Fontes: Canal do Pet – IG / Dicas Pet Elegante

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de