Passando frio nas férias com seu pet? Saiba como escolher o modelo ideal para seu amigão!

Meu Deus!!!! Que frioooooo…

Eles ficam tão irresistíveis, com roupinhas quentinhas, não é mesmo? Mas será que é preciso usar roupas em cães? Eles sentem frio ou a natureza já os preparou para suportar temperaturas baixas?

Segundo a veterinária Monica Almeida, do CCZ de São Paulo, não é frescura agasalhar nossos Pets com roupas quentinhas, mantas e cobertores, em dias muito frios. Assim como os humanos, cães sentem frio e agasalhá-los pode ajudar na prevenção de doenças, principalmente pneumonia.

Nem todos os cães precisam de roupas para mantê-los aquecidos em casa , mas raças de pelo curto, cães idosos, filhotes e cães com problemas de saúde se beneficiam com o calor adicional.

Há quem diga que cães com pelagem longa não sentem frio, mas isso não é verdade. Os peludos também sentem frio e precisam ser agasalhados, sim!

Na hora de vestir o seu cão use o bom senso. A roupa deve ser confortável  e dar mobilidade ao animal. Assim como você precisa de conforto dentro de um casaco, o mesmo acontece com o seu cão. A roupa tem que  ser confortável e não apertada. Certifique-se de que não há zíperes, ou peças que podem esfregar ou irritar o seu cão

Se o seu cão trava quando você coloca roupa nele e se recusa a andar, saiba que ele pode se acostumar se você for introduzindo o vestuário aos poucos. A cada dia deixe ele alguns minutos vestido e associe a roupa com coisas boas, na hora de vestir, ofereça a ele um petisco, assim, aos poucos, ele não se importará de usar a roupa.

Além do tamanho correto para o corpo do cachorro, também é interessante que as mangas não sejam muito compridas, pois isso pode dificultar a caminhada do cachorro, e até mesmo causar acidentes que o machuquem. A roupa para cachorro também deve possuir abertura na parte traseira, para que o cão possa fazer suas necessidades sem sujar a roupinha dele.

Agora você já sabe que vestir o seu animal em dias frios, é correto e só o beneficia.

Fonte: Luisa Mell

Está de férias? Vá aonde e quando você quiser! Vá de PetDriver!

Aproveite nosso desconto de 15% para o mês todo!

FERIASPET

*Cupom válido até 31 de julho de 2019, às 23:59h.

 PetDriver – Junto de quem você mais ama!

Foto por Anna Shvets de Pexels

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de