Peludos no batente do universo digital!

Pets influencers: um mercado onde eles são as estrelas

Vida boa pra cachorro! Quem nunca quis ter uma vida mansa igual a dos nossos peludinhos? Dormir a qualquer hora do dia, ter comidinhas gostosas sempre, dar aquele passeio gostoso, ser bancado e paparicado?

Mas não é bem por aí. Vocês sabiam que existem pets que trabalham? Sim! Vem com a gente, em comemoração especial ao Dia do Trabalhador (01/05), num mergulho sobre a vida dos pets influencers, aqueles peludinhos que trabalham e muito na internet, representando marcas e compartilhando experiências com você, como por exemplo, os pet parceiros PetDriver, que deram e dão show de profissionalismo e carisma na sua timeline. Veja só:

Sieg, o vira-lata

zn Nz5PuSTN5m9MprORg9hbyEp8HrRffDofacfXNqrUPPWHEH7IsUPtcjN0YSF9wZqaRWJxq RXAG4c0r6Z8xJ7ZedYm 1sQJ53HPRiBvct5ZlwGeiubqmOR21BCZU1DFD0iiyLkA7ltGb srQiqSU

Sieg é um doguinho muito feliz do Rio de Janeiro que adora folia, um bom banho de mar e é muito carinhoso! Um bloguerinho old school, que faz sucesso por onde passa com o seu charme. Adora promover marcas que entregam conforto, saúde e longevidade. Cupom PetDriver: SIEG, para 15%OFF em 4 corridas mensais.

Samoieda Sky

AKh7hq4jvpRuHUpgpempcaU3yMCfFivWEZ3UjZKhSZzWOAhvq4reeR9dPl1U1CXrs3RsAL7v2 E vrzXU7ZqMho6hyPQpGQ vQ7MrND15OQaJwg5AAaXkP37k79Ib6qn7ZAsImIdGeVmjQHiS1Fs4VQ

Essa beldade curitibana é muito vaidosa, adora passear, correr e exibir seu rabo característico rosa! Junto com toda a família, explora cantos diversos pelo Brasil, mostrando lugares pet friendly, fazendo novas amizades e vivendo o que a vida tem de melhor, sem deixar o brilho de lado! Cupom PetDriver: SKY30, para 30%OFF na sua primeira corrida com a gente.

Serelepe Dog

LNw1fKhRBDKJLxOr1PHx2sppevh2F8nQ8Xi6oJ65 syA IGCFVs0bJwYt7ihOkgcmeGvxFuATwlgkec N7fTNtXsBaQurIJDJFPdl6k0EwdS 1qgX8Wd9U0ZvI jFEShfXzbe5RitY ZCocDeX87yQI

Além do Shadow e da Cirilla, o Dálmata Ranni também compõe um trio parada dura Serelepe Dog e estão em todas as paradas! Com parcerias com a Premiere Pet, Cãomigo, Buddy Toys, entre outros, também são parceiros PetDriver! Essa turminha adora explorar lugares novos junto com a sua tutora e são sempre convidados a conhecer lugares e eventos pet friendly para curtir, experimentar e compartilhar com a gaUlera  Cupom: SERELEPE30, para 30%OFF na sua primeira corrida com a gente.

Rayka Border Collie

K8lnGpsXakEO9F1t2voqNLxv1eL6kFGPOLCMhcKHi1XF80q31PDKRpLqtGpIgtarrZi7ec1 q39koMIR8a4QNSc32X AL2F94QCuAJWpFaBo4rD5kkRyZBXTZC9WIJwAGsmCMd

Com tanta personalidade, parece até que fala! A Rayka é uma Border Collie curitibana que enche as redes sociais de graça junto com a sua tutora Gi Rodrigues, que juntas, criam conteúdos super interessantes e cheios de humor! Um dia a dia muito interativo, dinâmico e cheio de charme, afinal, quem não se encanta com esse sorrisão e com esses olhos um de cada cor?

Gostou da ideia de ter um pet influencer?

Não é tão simples assim, afinal, ser sócio do seu animalzinho de estimação pode ser divertido para quem pretende lançá-lo como influenciador pet, mas o sucesso exige responsabilidade na condução do conteúdo, constância e uma boa relação com uma parte considerável de seus seguidores/clientes/parceiros, além de entender, que esse trabalho é sério e exige, em alguns casos, compromissos legais como toda empresa. 

E para te ajudar a começar, seguem 7 dicas que encontramos no Encrenquinha’s Pet para tornar o seu pet um influencer de sucesso! Anota aí:

Mantenha consistência nas postagens: A consistência de conteúdos é fundamental para qualquer perfil que queira aumentar seu alcance, e assim como os humanos, o animal precisa manter a comunicação de acordo com o universo dele, enaltecendo características, gostos, comportamento, entre outros, que façam bons links com as marcas ou lugares.

Publique fotos e conteúdo de qualidade: Não é só com boas fotos que se constrói um perfil. Atualmente, vale muito a pena investir em equipamentos para garantir boas entregas em vídeos, criar roteiros e legendas criativas e que se conectam com a audiência.

Conte sua história: Faz toda a diferença saber da história do peludo. Eles já são fofos e não é difícil ganhar atenção da galera que adora pets. São detalhes como personalidade, hábitos, vontades e fofurices que fazem a diferença. Para isso, observe bem as peculiaridades do pet e explore de forma leve para que ele também se divirta enquanto você cria os conteúdos.

Escolha temas que se destaquem: Concentre-se em definir padrões que podem contribuir para o fortalecimento do perfil. Pensar na grid com padrões de postagens, como por exemplo: cães viajantes ou explorando espaços pet friendly, a rotina do cãozinho, etc. Defina bem e divirtam-se!

Frequência para manter audiência: Ao postar frequentemente você passa a ser lembrado e a ganhar interesse dos seus seguidores. Se programe para postar uma quantidade de vezes que seja viável e dinâmico, mas que não explore os limites do pet, afinal, ele é a prioridade!

De olho nas tendências: As chamadas trends são as tendências que surgem nas redes, e surfar nessa onda é sempre uma boa pedida para gerar engajamento para a conta do pet. Ficar ligado nas hashtags, por exemplo, é uma estratégia de alcançar mais pessoas nas redes sociais e atrair os olhares das marcas.

Promova produtos: Se tem o objetivo de conquistar patrocínio, comece a promover as marcas que você compra e adora no seu perfil. Além de ser um conteúdo útil para quem te acompanha em termos de dicas, é uma possibilidade de construir relacionamento com as marcas que você promove.

Agora que você já tem uma boa ideia do que é necessário para tornar seu pet famoso, é hora de buscar inspirações e traçar uma meta e um cronograma. Conte com a PetDriver na sua jornada em busca do estrelato! 

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

CNH com EAR, como adquirir?

O que você precisa saber sobre a CNH para motoristas de app Todo motorista de aplicativo que busca novas fontes de renda ou está pensando