Hoje é Dia do Veterinário

Nesse dia, a Petdriver parabeniza o profissional que cuida da saúde e do bem estar dos animais e salva vidas! E lembra os tutores, especialmente os de gatos, de levarem os pets regularmente para consulta!

Todo mundo vê os gatos como animais independentes. Essa percepção foi confirmada por um estudo feito por cientistas ingleses. Eles concluíram que os felinos, ao contrário dos cães, não precisam de ninguém para se sentirem seguros. Mas isso não significa que não amem seus tutores.

Por serem autossuficientes, os gatos não têm a necessidade de expressar suas emoções para se comunicarem. Assim, podem não demonstrar, inclusive, que estão com algum problema de saúde. Isso explica, em parte, por que 42% dos tutores de felinos costumam adiar a visita ao veterinário.

E como hoje é dia desse profissional tão importante para a manutenção da saúde e do bem estar dos pets, queremos, primeiro, parabenizar os veterinários e lembrar você, tutor, de levar o seu gato para uma consulta com o especialista. Faça isso pelo menos duas vez por ano para colocar as vacinas em dia e fazer os exames de rotina.

Para levar o seu gato ao veterinário, você conta com a facilidade da Petdriver. Os motoristas são todos petfriendly e especialmente treinados para lidar com os bichinhos de estimação. Os carros têm ar-condicionado, capa de couro higienizada e cintos de segurança. Para os gatos, indicamos o uso da caixa para transporte, mas se ele for acostumado, pode ir solto com o tutor. Outra vantagem é que a corrida pode ser agendada, tanto a ida quanto a volta.

E apesar dos felinos não costumarem demonstrar as emoções, existem alguns sinais que indicam, sim, o que eles estão sentindo.

blog petdriver setembro seugatonovet 03

Miar

Gatos não costumam miar, a menos quando estão brigando ou acasalando. O miado geralmente é para chamar a atenção dos humanos e pedir alguma coisa, como comida ou passeio.

Levantar o rabo

É um sinal de amizade. Quando um gato levanta o rabo e outro responde levantando também, significa que são amigos. Se um felino levanta o rabo para um humano, também quer demonstrar seu afeto.

Esfregar-se nas pernas do tutor

Também é uma demonstração de amizade e confiança.

Não gostar que peguem nas patas

O tato dos gatos é muito sensível. As almofadinhas têm receptores para indicar o que está entre as patas e as garras. Por causa dessa sensibilidade, os felinos não gostam que ninguém toque nas patinhas.

E agora que você já entende melhor o seu gato, não esqueça de levá-lo ao veterinário! E vá de Petdriver!

E para incentivar você a criar teste hábito, a PetDriver oferece nesse mês de setembro 15% de desconto em 8 corridas!

CUPOM:

MANIADEGATO

Fique conosco, pois nesse mês vamos publicar alguns artigos com dicas de como cuidar de quem você mais ama! S2

*Cupom válido até 30 de setembro de 2019, às 23:59h, em 8 corridas.

Fonte: https://veja.abril.com.br/ciencia/seu-gato-nao-esta-nem-ai-para-voce-confirma-estudo/

Foto: Danny Trujillo em Unsplash

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre