Prepare-se para um 2024 lucrativo!

As 5 tendências para o mercado pet em 2024

O mercado pet cresce meteoricamente a cada ano, e claro que você, comerciante do setor pet, pode ter aquela dúvida do que esperar do mercado e consumidores para se atualizar e não perder a onda de novidades.

Então venha com a gente e fique por dentro do que vai rolar no próximo ano para se planejar e não perder oportunidades únicas que o setor vai entregar.

Vamos nessa? Acompanhe.

Valorização das famílias interespécies

Você sabia que metade dos lares brasileiros possuem animais de estimação? Além disso, de acordo com o site Panelaço, 28% das casas contam com dois 2 animais domésticos na residência.

Tais dados foram apontados por uma pesquisa do Instituto Opinion Box. O estudo também apontou que os pets mais presentes nas casas dos brasileiros são cães (75%), gatos (35%) e aves (9%). Outro dado interessante é que 70% dos tutores de pets os consideram como filhos (isso não é novidade por aqui). Isso aponta para uma valorização ainda maior das famílias interespécies.

Com os pets sendo considerados como familiares, o mercado pet tende a crescer ainda mais, exemplo disso, são os serviços como plano de saúde e consultas veterinárias, vacinas e demais procedimentos personalizados para os peludos. O potencializa ainda mais esse conceito de que pet é filho sim!

Gadgets para os animais de estimação

O avanço da tecnologia não deixa de incluir nossos peludinhos. Conforme mostra um levantamento feito pelo Portal G1, entre as últimas tendências, encontramos comedouros inteligentes, brinquedos automáticos e o famoso botão que permite que os pets se comuniquem com seus donos.

Os botões de voz, populares nas redes sociais, estão se tornando a nova sensação no adestramento dos pets. Outra inovação são as rodas de exercício, semelhantes às encontradas em gaiolas de hamsters, só que em tamanho proporcional ao peludo, adequadas para gatos ou cães de pequeno porte.

Por último, a babá eletrônica para pets que permite que os donos monitorem seus pets, estejam eles no quarto ao lado ou longe de casa, usando uma conexão de Wi-fi sem fio e uma bateria recarregável.

E claro, que ainda podemos nos surpreender com as inovações que surgirão para o próximo ano, afinal, o avanço não para, e a oportunidade de inovar também não.

Novas políticas públicas para animais domésticos

A Lei de Crimes Ambientais (Lei nº9.605/98) tornou ilegal abusar, maltratar, ferir ou mutilar animais, com penalidades que variam desde multas de 1 a 40 salários mínimos por animal até possíveis penas de prisão.

No entanto, conforme o Instituto Opinion Box, cerca de 70% da população acredita que tais leis não são suficientes. No que diz respeito ao bem-estar dos animais no Brasil, os dados refletem uma clara prioridade entre os cidadãos. Uma esmagadora maioria, com 71% considera essencial impor punições mais severas para quem maltrata animais como meio de garantir a segurança e o bem-estar desses seres.

Além disso, 61% enfatizam a importância de ampliar o acesso gratuito a medicamentos, vacinas e cuidados médicos para animais, reconhecendo isso como uma medida fundamental. A conscientização sobre a adoção também é vista como uma necessidade significativa, com 57% dos entrevistados reconhecendo seu papel fundamental.

Nesse sentido, é importante que comércios pet engajem nessa missão através de parcerias com entidades que defendem a causa animal. Isso é essencial para pressionar e cobrar as autoridades públicas por uma legislação mais justa.

Com isso, ser ativo nessa causa, participar de campanhas, e promover ações em prol aos animais, são iniciativas esperadas por um número considerável de empresas pet para 2024.

Turismo pet friendly

Já falamos desse assunto em outros artigos, mas essa é uma tendência que não tende a cair. A revista Exame apresentou recentemente uma pesquisa conduzida pelo Booking.com, cujo resultado apontou que 59% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais por acomodações que sejam pet friendly, quando viajam de férias.

O setor do turismo, incluindo hotéis e opções de transporte para pets, estão se adaptando a essa tendência, buscando acompanhar o constante crescimento do mercado. 

Para atender a essa demanda em ascensão, os estabelecimentos de turismo estão firmando parcerias com pet shops, para oferecer comodidade aos pets dos seus hóspedes. Com isso em mente, é válido uma iniciativa de setores fora do turismo, criando um caminho contrário, para gerar alianças interessantes possam beneficiar ambos os lados, como um banho e tosa, passeadores, dog sitter, groomer, entre outros.

Alimentação diferenciada

A alimentação dos pets é predominantemente baseada em ração, com 67% dos tutores optando por esse tipo de alimento. No entanto, observa-se uma crescente diversificação nas tendências desse nicho.

Muitos tutores estão combinando ração com alimentos com mais qualidade, buscando atender às necessidades específicas de seus peludos. Opções de ração de frango, batata-doce, whey protein e outros nutrientes, como BCAA, para proporcionar uma dieta mais completa e saudável, já se vê atualmente em algumas prateleiras físicas e online.

N1nibYfdWHhcP0IrTTluQk2bG9gpaQbDSvEMt91koF4aBooFmA1Wffho4imDD7AVLRClwhgE 3XMJ2EoPjb 2CB QNXyJsrHhwNmlCdNz5DFH 3WuAy

Você pode pensar que algumas dessas tendências não são novidade e que já se viu por aí parte dessas temáticas, o que consideramos, é que essa onda de tendências de consumo do perfil do público pet friendly não vai descer tão cedo.

Nossa missão como aliada do seu negócio pet, é te colocar à par das atualidades e novidades do mercado, para que essa projeção de lucratividade bata à porta do seu negócio! Assim como a PetDriver inovou com uma plataforma simplificada e gratuita de transporte pet à domicílio para todo o setor, novidades virão por aí e se atualizar é preciso!

Se você possui uma negócio pet e almeja aumentar a sua zona de atendimento, agilizar o leva e trás de seus clientes peludos e consequentemente aumentar a sua lucratividade com uma maior rotatividade de atendimentos, clique no link abaixo e tenha acesso ao nosso Sistema Corporativo PetDriver.

Criado para levar o seu negócio mais longe!

Clique aqui e saiba mais!

PetDriver – Juntos vamos mais longe. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de