Rio ganha academia para cães no Parque da Lagoa

 “Acãodemia” oferece atividades gratuitas em parques do Rio

Pets cariocas agora ganham mais uma opção para queimar aquela aquela energia acumulada e brincar de montão! A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou esse ano (2023) um espaço incrível que promete mudar a rotina do pessoal em torno do Parque da Lagoa. Quer saber mais? Então vem com a gente!

2 O aiB9j1TAzcSSjYAH32HWyTw0d6oGz8VdnDKWUfujAvepNbK04ReGOZDwqzEEyvG

Imagem: Acãodemia Carioca, no Parcão da Lagoa – Beth Santos/ Prefeitura do Rio

Quem é apaixonado por cachorro, como a gente, agora tem uma nova atividade para gerar aquele movimento na rotina do peludo. A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais – SMPDA, lançou o programa Acãodemia Carioca no Parcão da Lagoa, inaugurando essa iniciativa pública de academias para cães..

037VHu4J d

Imagem: Blue Bird / Pexels

Construído para atividades de Agility, modalidade que visa a atividade física para os cães através de um circuito de obstáculos, promove além do gasto de energia, também trabalha a agilidade através de atividades lúdicas em pequenos circuitos com cones, túneis e outros obstáculos.

Ao fazer exercício, o cão ganha qualidade de vida e melhora as capacidades cognitiva e sensorial. E o melhor de tudo: É GRATUÍTO! 

siSAPcumRaE8VM8rhFfxMm2DS35R6BkDcLnRM1xgnOgSxrQRabWucVKn nemVLpLTnbtvfM tYuHh41L3yH1nLzHJRTNyHprkV xu7qPf

Imagem: Fabio Motta/Divulgação

Para se inscrever é necessário ir até os núcleos presencialmente com o pet e apresentar a caderneta de vacinação e comprovar que o peludo está com as doses em dia e não há restrição de peso, idade ou raça de cão. Caso o peludo esteja sedentário, com sobrepeso ou tenha idade muito elevada, as atividades serão direcionadas de acordo com os limites do pet.

Para participar também não é necessário ser morador dos bairros do núcleo, basta escolher um deles e chegar com vontade de ser feliz.

Além da unidade da Lagoa, ainda estão disponíveis opções em Madureira, em Bangu e na Ilha do Governador.

I4yp2f5VMVSNV fnEQA47HYN 2PMnisfqgrANFRTG1AMSW1wItofTm zcQbLFQZDvruzoUDXFJxo5uZt6vMDVlp99C6O03AoHFI ML wcaPk7OojzUcIBIBOtvOsgoMwRAwN0 Hq1TXDb pH6CmuGU8

imagem: Rafael Catarcione/Prefeitura do Rio

“A procura é muito grande, a turma dos cachorros aderiu bem ao projeto. Hoje, contamos com 200 cachorros no Parcão da Lagoa, fora uma lista de espera que tem pra gente ir acionando aos poucos. O agility é uma atividade alegre, é uma forma de adestramento muito bacana. O cachorro brinca com o seu dono, isso é legal!”, explica o adestrador Janildo Santana.

O parque possui 3 espaços diferentes para todos os perfis sendo:

  • Agility: onde as atividades de maior intensidade costumam ser feitas
  • Comum: onde todos ficam soltos e livres para explorar
  • Recreação: quanto tem uma eventual festa de cachorro, um piquenique diferente para eles

“Quanto o peludo se recusa a ficar nesses espaços comuns e fica arranhando o portão para entrar aqui, no agility, eu falo: “ele já começou a gostar e tá rolando agility no sangue dele””, diz Janildo.

95fYy1JL6iZOEZBU01zxRs0IoacvNirMe9JRepTGAS90JLpTuxDB5uXkGv8ArckF

Imagem: Fabio Motta/Prefeitura do Rio

Que tal uma atividade diferente que a vai, além de gerar uma conexão incrível, entregar mais saúde, longevidade e bem-estar para o seu peludo?

Então não perca tempo! Já agende sua próxima viagem com a PetDriver para a Acãodemia Carioca mais próxima, e vá com a segurança, comodidade e conforto que só a maior frota pet friendly pode oferecer!

Baixe o app e tenha na palma da mão tecnologia inovadora como aliada da sua rotina com o seu pet!

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre