Semana da Medicina Veterinária no Brasil e na PetDriver

Leve seu pet no vet com o incentivo da PetDriver

Durante toda esta semana você ganha 25% de desconto para levar seu pet a uma avaliação médica no veterinário da sua confiança!

Receba 25% de desconto em 2 corridas nesta semana!

CUPOM:

VANOVET


Utilize o cupom para levar seu Pet no Vet! Vá de PetDriver!

Veja como usar seu cupom de desconto

Dia do Médico Veterinário ou Dia da Veterinária é comemorado em 9 de setembro no Brasil.

A data foi instituída em 1933 pelo então presidente Getúlio Vargas, que assinou o decreto lei nº 23.133 que regularizou a profissão e o ensino da atividade no país. Apesar de ser oficializado apenas em 1933, desde 1910 já havia cursos de graduação na área.

Os médicos e médicas veterinários exercem uma importante função em meio ao crescimento da população de animais no país e mercado pet.

A profissão vem se tornando cada vez mais almejada e aos poucos é entendida pela sociedade como um importante fator para a manutenção da saúde única, sabendo que o cuidado com a saúde animal reflete diretamente na saúde humana.

Segundo dados providos pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, hoje o Brasil é o país com o maior número de veterinários ativos, tendo mais de 118 mil profissionais.

Este número tende a continuar crescendo, pois atualmente temos cerca de 5 mil recém-formados ingressando no mercado de trabalho todos os anos e aproximadamente 190 instituições que oferecem a graduação em medicina veterinária.

O futuro da Medicina Veterinária parece ser feminino: com um crescimento acelerado da participação de mulheres no mercado de trabalho, em breve a área deve ter mais profissionais mulheres do que homens, invertendo uma proporção histórica. Atualmente, o país conta com 58,4 mil, ou seja 49% mulheres formadas na profissão. Até os anos 1980, elas representavam apenas 20% da categoria no país.

Sabemos que são muitos os desafios que se apresentam na prática diária da medicina veterinária, contudo, a missão é nobre. Os médicos-veterinários são profissionais essenciais para a vida das pessoas e dos animais. Com esta consciência do seu valor, será construída uma Medicina Veterinária cada vez mais ética, forte e valorizada.

A PetDriver deseja muito sucesso e parabeniza estes médicos e médicas que dedicaram e dedicam as suas vidas, promovendo todos os dias a sanidade e o bem-estar animal, a segurança dos alimentos, a prevenção e o combate às zoonoses, a preservação das espécies da nossa Fauna, a saúde pública e a pesquisa! S2

Acompanhe o blog da PetDriver e siga nossos perfis nas redes sociais para receber dicas de saúde e bem-estar para os pets e muitas outras novidades. 

A felicidade dos peludos é assunto de extremo interesse aqui na PetDriver

PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Fonte: http://portal.cfmv.gov.br/ e http://www.crmvrj.org.br/ e http://crmvba.org.br/

*Cupom válido até 13 de setembro de 2020, às 23:59h, em 2 corridas.

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

 Hey humano! Me note!

8 coisas que os cães fazem para chamar a sua atenção! Seu cão pode ser o mais alegre da vida, o mais ativo, que sempre