Seu pet passeando feliz e seguro

Como acostumar o seu pet a passear de carro

O passeio com o pet no carro é, para a maioria, motivo de festa e agitação! Porém, para alguns pets, acaba sendo um processo de tensão e estresse por não terem contato constante com passeios do tipo, ou, pelo simples fato de não terem sido preparados para esses momentos.

A ansiedade associada ao carro pode fazer os cães babarem, espumarem ou até vomitarem só de pensar que vão andar de carro, culminando assim em uma viagem turbulenta. Em alguns casos o pet pode, inclusive, atrapalhar a condução do motorista, acarretando multas e até acidentes de trânsito.

Para evitar todo tipo de imprevisto e tornar os passeios agradáveis e felizes, vamos falar sobre como acostumar o seu pet a fazer passeios de carro.

Cães jovens costumam ser mais ansiosos e podem dar mais trabalho. De acordo com o site da Adaptil, o equilíbrio ainda não está totalmente desenvolvido, mas geralmente é apenas uma fase passageira.

Segue abaixo 9 dicas de como deixar o seu pet menos ansioso nas viagens de  carro:

  1. Ajude o seu cão a associar o carro a uma experiência positiva!

Se ele só entra no carro para visitar o veterinário, ou ir a algum lugar que não goste, ele pode sempre associar uma viagem de carro a uma experiência negativa. A PetDriver atua com transporte pet urbano e pode ajudar nesse processo de adaptação. 

Você pode agendar corridas para levar o pet até parques, daycares, casa dos amigos e, desta forma, o pet vai começar a entender que o carro serve para proporcionar muitas experiências divertidas, contando sempre com motoristas treinados e que amam pets! 

  1. Experimente usar petiscos

Que cachorro não gosta de petiscos? Se o seu cão tem medo do carro, tente usar guloseimas e incentivo para ajudá-lo a aprender que o carro não é algo para se temer.

  1. Experimente uma transportadora

Com frequência, os cães associam uma transportadora como sendo o “seu espaço”. Portanto, se usar uma transportadora dentro de casa como cama para o seu cão, considere usá-la também no carro. Um cobertor confortável com alguns brinquedos favoritos dentro da transportadora ajudará o seu cão a sentir-se em casa quando entrar no carro – ele pode até esquecer que está lá dentro!

  1. Regular e frequentemente!

Para aumentar a confiança do seu pet, incentive-o a entrar no carro algumas vezes sem ir a lugar algum. Ele vai fazer essa associação positiva e rapidamente irá perceber que o carro não é motivo de preocupação.

  1. Vá com calma!

É uma boa ideia aumentar gradualmente o tempo de viagem. Tente aumentar a duração da jornada lenta e frequentemente e lembre-se de recompensar sempre o seu cão quando ele reagir bem a uma viagem de carro.

  1. Leve-o a locais divertidos e próximos de casa!

Viagens curtas a um parque ou campo para uma caminhada agradável em breve ajudarão o seu cão a associar uma jornada de carro a algo que adoram fazer.

  1. Deixe-o ver o que está rolando lá fora

Alguns cães gostam de olhar pela janela enquanto viajam. Se o seu cão quiser, pode deixá-lo ver o que está acontecendo, e isso pode acalmá-lo. É importante ressaltar que os cães não podem viajar com a cabeça do lado de fora, isso é passível de multa, além de ser super perigoso para o pet.

  1. Nunca deixe o seu cão sozinho no carro!

Uma vez que o seu cão esteja contente por viajar de carro, gostar das saídas, e entender que o carro pode ser um bom lugar, é importante garantir que ele está seguro e feliz o tempo todo.

  1. Dê apenas uma refeição ligeira antes da viagem e faça paradas regulares.

Se fizer uma longa viagem de carro, é melhor não dar uma grande refeição ao seu cão antes de sair – isso pode ter consequências desagradáveis! Certifique-se de que o seu cão faça uma refeição ligeira algumas horas antes de partir. Mas não há qualquer problema em dar-lhe algumas guloseimas durante a viagem!

A PetDriver é a maior frota especializada em transporte de animais domésticos e sabe a importância que uma vida animada e mais saudável para os pets reflete na vida de todos da família! E dicas como essas são importantes para o dia a dia de centenas de famílias pets.

Tenha uma rotina facilitada e independente sem deixar de cuidar de quem você ama. A PetDriver é sua aliada nessa rotina e em todos os momentos com o seu pet. Afinal, pet feliz, vida feliz!

Participe da Campanha União Pet e curta a vida ao lado de quem não fica sem você! Usando o cupom UNIAOPET você garante 25%OFF em 4 corridas válidos até o dia 30.04 às 23h59

Uso o cupom

UNIAOPET

Baixe o app e embarque em um universo pet friendly recheado de possibilidades!

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Avaliações: 5.00/5. de 2 avaliações.
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

 Hey humano! Me note!

8 coisas que os cães fazem para chamar a sua atenção! Seu cão pode ser o mais alegre da vida, o mais ativo, que sempre