Um dia de muita comemoração para eles!

Datas especiais que aquecem os corações caninos

Hoje é um dia muito especial, dia de comemorar a energia vibrante, o amor incondicional e a presença reluzente deles: os cães!

Comemoramos hoje o Dia do Cão (04/10) e essa data vem para nos mostrar que esses seres de luz são muito mais que um sinônimo de companhia e segurança, são anjos que iluminam nossas vidas!

Porém, existe algo nessa data que também é de extrema importância, comemora-se o Dia da Adoção Animal. Um dia de conscientização sobre a adoção responsável e sobre como esse ato de amor pode salvar esses anjos de uma vida de abandono e tristeza.

Vamos falar mais sobre isso? Vem com a gente!

lNDUUlv m1V0QxUUntHLJOXnem3i1udUJsGtMTNx Ow6XrhNMDvwKw 3DbIcTipVudbIHK3SBTPq3kMvc qIB4xLq3yiK7YPqwVRJL9MvgI5Ywc4u15CQIu7tcTYZkzUsPwUn5OX6eVXzLux1H 7oc

O dia 04 de outubro foi o dia escolhido para ser não só o Dia do Cão, mas também o Dia dos Animais e nada mais que também o Dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais.

Nessa data, intervenções educativas são espalhadas por todo o Brasil nos formatos de palestras, cursos, debates e seminários, para esclarecer algumas dúvidas sobre a adoção e orientar a população sobre a importância desse ato. 

Entre os temas mais abordados estão os direitos dos animais, maus tratos, zoonoses (doenças transmissíveis aos humanos), castração, posse responsável, benefícios da adoção e é claro, como funciona o processo de adoção.

É impossível negar que os cães ocupam lugares de grande importância nas famílias da atualidade, a PetDriver é prova e resultado de um cuidado e amor pelos pets fora da curva! Porém, esse fato não anula a realidade de centenas de milhares de animais que não encontram a mesma sorte de ter uma família feliz e um lar para viver plenamente.

Com isso, cabe a pergunta: O que é de fato uma tutela responsável?

Se você quer abrir o coração para um anjinho de 4 patas entrar sob sua tutela, saiba que algumas ações são de extrema importância para que essa ação seja benéfica para você e para o peludo.

N222yK581q7V0sh6AHYbixJaa4jrqE3i53vsBaLrZ wLxaCqSZYUrTiVLx3VwlEDg7ZS KPmBe1gSXULiZx4ta

Antes de decidir levar um peludo para casa, é importante saber o que é a adoção responsável, também chamada de guarda responsável. Quando nos damos conta da importância de retirar os animais da rua e a alegria de tê-los em nossas vidas, podemos ter atitudes impulsivas, como a adoção sem preparo.

A adoção responsável é um ato em que o tutor assume a responsabilidade por tudo o que ocorre com o animal, sobretudo pelas condições de vida ligadas à saúde, dignidade e bem-estar dos animais. Isso inclui:

  • Alimentação adequada
  • Água limpa e fresca
  • Ambiente limpo
  • Proteção contra frio e calor
  • Espaço suficiente, de acordo com o porte e espécie do animal
  • Vacinação em dia
  • Não manter o animal preso por longos períodos
  • Manter livre de pulgas e carrapatos
  • Rotina de higiene e banhos
  • Consulta com o médico-veterinário
  • Oferecer socorro em caso de acidentes
  • Oferecer tratamento em casos de doença
  • Brincadeiras e exercícios
  • Em caso de viagem, garantir que o pet seja cuidado por terceiros
  • NUNCA ABANDONAR!

A ausência desses cuidados estabelecidos pela guarda responsável e, principalmente, o abandono de animais, são considerados CRIMES perante a lei brasileira, passíveis de multa e reclusão de 2 a 5 anos.

O Dia da Adoção Animal é uma conquista da causa animal! Conscientizar para, um dia, não haver mais animais em situação de vulnerabilidade, é o sonho de qualquer amante dos animais, como a gente!

A PetDriver é uma das frentes de comoção sobre essa causa, onde, mesmo sendo uma empresa de tecnologia, também somos uma empresa pet friendly, que nasceu para apoiar milhares de famílias pets à entregar mais qualidade de vida, liberdade e mobilidade para os peludos.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo o que acontece no universo pet e as atualizações e novidades sobre a maior frota pet do Brasil!

Baixe o app e tenha na palma da mão tecnologia inovadora à favor da sua rotina com o seu peludo.

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre