Vermes intestinais em cães e gatos

Quando adquirimos um animalzinho de estimação devemos considerar muitas coisas importantes dentre elas, a vermifugação se sobressai! Ela será de total importância para promover a saúde do seu animal e de sua família. Dê total importância a este item!

Os parasitas intestinais podem ser divididos basicamente entre vermes chatos ou planos , vermes redondos e protozoários. Eles irão interferir na absorção intestinal de nutrientes essenciais e podem originar uma variedade de sintomas tais como:

  • Perda de apetite;
  • Perda de peso
  • Coceira anal
  • Pelos opacos
  • Vômitos
  • Diarreias
  • Obstipação
  • Entre outros.

Os parasitas também poderão causar depressão do sistema imunológico dos animais, tornando-os mais susceptíveis a infecções virais e/ou bacterianas. Lembrando que não serão todas as infestações que irão gerar inicialmente as sintomatologias acima, por isso é importante a vermifugação profilática adequada que consiga ser efetiva para uma grande variedade de vermes. Exatamente o que a PetDriver faz em sua frota de motoristas parceiros, a cada corrida feita tudo que teve contato com o cão é higienizado com o HerbalVet, uma forma de prevenir quaisquer tipos de infestações.

Não esqueça de manter o ambiente onde seu animal vive e evacua bem limpo com substâncias que irão promover a morte dos ovos dos parasitas, dessa forma irá evitar recontaminação. Exatamente o que a PetDriver faz em sua frota de motoristas parceiros, a cada corrida feita tudo que teve contato com o cão é higienizado com o HerbalVet, uma forma de prevenir quaisquer tipos de infestações.

Se você suspeita que seu animal de estimação esteja infectado, não deixe de entrar em contato com seu veterinário o quanto antes!

Dra. Danyelli Ornela

Formada pela faculdade UNIGRANRio em 2008
Trabalha com Clinica e cirurgias no Consultório Popular de Santa Teresa.
Contato: [email protected]/ (21) 3145-5055

Foto por Tima Miroshnichenko de Pexels

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Um amor por cuidar!

Parceiro Centro Veterinário Bom Pastor: Seu pet em boas mãos Já ouviu aquela frase “não confio em quem não gosta de bicho”? Pois bem, somos

Promocional

Você no caminho certo!

Aplicativos de GPS: Os melhores para motoristas de app Quem trabalha como motorista de aplicativo, sabe que sem o celular, nada acontece, e é por