Você já conhece a nova lei #AnimalNãoÉCoisa?

Para todos os pais e tutores de pet, conheça a nova lei dos direitos dos animais de estimação e sua proteção!

Na última quarta-feira (07/08), o Plenário do Senado aprovou o projeto de lei que cria o regime jurídico aos animais, ou seja, que determina que animal não é coisa.

A presente norma tem por escopo a nova categorização dos personagens civis, colocando os animais de estimação em um novo regime jurídico sui generis, ou seja, “de seu próprio gênero” ou “de espécie única”.

Deste modo, a redação proposta adequá o Projeto de Lei aos códigos civis da França, Alemanha, Suíça e outros países. Na legislação comparada os animais passam a ser categorizados em outra classificação que não aquela de coisa e tampouco sujeitos, ou seja, é um caminho do meio.

Portanto, não é possível que os animais sejam elevados a categoria de sujeito de direitos ainda que despersonificados.

O projeto de lei 27/2018, também conhecido como “Projeto Animal não é Coisa”, foi criado pelo deputado Ricardo Izar (PP-SP) e estabelece que os animais passem a ter direitos e sendo reconhecidos como seres sencientes que sentem dor, emoção, e que se diferem do ser humano apenas nos critérios de racionalidade e comunicação verbal.

E aqui na PetDriver tratamos seu pet como membro da sua família, como tem que ser! Trabalhamos com motoristas qualificados e capacitadas a transportarem seu Pet com todo o conforto e segurança que eles merecem. 

E lembre-se na hora de levar seu filhote para passear aproveite para agendar sua corrida e vá de PetDriver.

Receba 15% de desconto em 8 corridas nesse mês de agosto!

CUPOM:

AMORDEPAI

 

Fique conosco, pois nesse mês vamos publicar alguns artigos com dicas de como cuidar de quem você mais ama! S2

*Cupom válido até 31 de agosto de 2019, às 23:59h, em 8 corridas.

 

*Fontes: Agência Senado e http://www.mimiveg.com.br/

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de