Você já levou seu pet ao dentista veterinário?

Você já levou seu pet ao dentista veterinário?

Levar para passear, alimentar, dar água, brincar, limpar, encher de carinho.

Quem tem pet sabe de cor a lista de cuidados necessários com seus bichinhos. Pouca gente, porém, se lembra da higiene bucal, que também deve ser diária e é essencial para a saúde de cães e gatos. Assim como nós, eles precisam ter os dentes escovados todos os dias.

A médica veterinária Patrícia Guimarães, coordenadora do serviço odontológico do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Goiás, recomenda:

“Você pode utilizar uma escova convencional infantil ou específica, de cerdas macias, ou uma gaze. Opte por uma pasta de dentes para animais”

O produto é facilmente encontrado em pet shops. A escovação evita uma série de problemas que levam ao mau hálito. Embora muito comum, quando constante, ele é um sintoma de que há algo errado. O mais provável é que o bicho esteja com tártaro, acúmulo de restos de comida que, em contato com a saliva, se mineraliza e forma uma crosta.

No início, provoca apenas um bafinho incômodo, mas a longo prazo, o quadro pode evoluir para o descolamento da gengiva e até para a perda total dos dentes. Assim que detectar o problema, recorra a um dentista veterinário, que fará a limpeza.

Quantas vezes devo levar meu pet ao dentista veterinário?

Caso tudo esteja bem, o check-up é anual e Patrícia Guimarães sugere:

“Porém, caso perceba qualquer mudança de cor ou volume na gengiva ou um cheiro forte na boca, leve-o imediatamente.”

Como eu sei se a gengiva dele está saudável?

Ela deve ser uniforme e ter a mesma altura em toda a boca – escondendo a raiz, mas sem ultrapassar o meio do dente. Alerta o médico veterinário Marco Antonio Leon:

“Não pode estar inflamada nem sangrar com facilidade.”

Snacks e enxaguante bucal auxiliam na limpeza?

Alguns petiscos contêm aditivos que diminuem a calcificação da placa bacteriana, o que retarda a formação do tártaro. O enxaguante, por sua vez, só deve ser usado com indicação do veterinário, já que pode mascarar problemas.

Na PetDriver este mês é para cuidar com muita atenção de nós e de quem mais amamos! É Outubro RosaPet!

Cuide de sua saúde e passeie nesse mês de outubro com desconto de 15% de desconto em 8 corridas!

CUPOM:

ROSAPET

 

Viva junto de quem você mais ama! S2

Fique conosco, pois nesse mês vamos publicar alguns artigos com dicas de como se cuidar e cuidar de quem você mais ama! S2

*Cupom válido até 31 de Outubro de 2019, às 23:59h, em 8 corridas.

Fonte da matéria: Revista Cláudia

Add Your Comment