Você no caminho certo!

Aplicativos de GPS: Os melhores para motoristas de app

Quem trabalha como motorista de aplicativo, sabe que sem o celular, nada acontece, e é por isso que para ter uma rotina eficiente de corridas, existe um item que deve ser indispensável em seu aparelho: o GPS.

Mas com tantas opções em pleno 2024, qual delas é a melhor? Para você que passa o dia a dia no volante, trouxemos as opções mais bem avaliadas para que você possa escolher qual delas vai te guiar pelos melhores percursos na sua rotina, e que se encaixa nas suas necessidades. Vamos lá?

Como escolher o GPS ideal?
Com a popularização dos sistemas smart para celulares e automóveis, o aplicativo de GPS ficou cada vez mais popular e cheio de recursos. Atualmente, é possível encontrar alguns mais básicos que calculam rotas e mostras locais próximos, e outros com recursos mais avançados, como temperatura, trânsito, radares, etc.

Considerar as necessidades e o nível de conhecimento tecnológico é fundamental, para que durante as suas atividades, o funcionamento da ferramenta seja 100% clara para evitar transtornos.

Qual o GPS mais confiável?
Essa é uma pergunta que está no topo das mais frequentes, afinal, não é comum ouvir histórias de endereços desatualizados ou apontando para a direção errada. O Google Maps e o Apple Maps, por exemplo, são os mais populares por serem nativos dos sistemas operacionais e por utilizarem recursos como geolocalização por satélite e atualizações constantes.

Já outras, como o Waze, além de dados de satélite, são utilizados os dados reportados por outros motoristas, o que deixa as informações ainda mais dinâmicas sobre as condições de trânsito, por exemplo. 

O que vai depender da qualidade do uso é o aparelho utilizado e a sua conexão com a internet. Por isso, é muito importante, além de escolher um app com os recursos necessários, também escolher uma operadora que entregue boa qualidade de navegação.

Consumo de dados

Graças a tecnologia de comunicação direta e constante, os apps de GPS consomem pouco dos dados de internet. Enquanto os satélites fornecem a geolocalização, a internet é que auxilia em manter os dados atualizados em tempo real.

Funcionalidade
Para escolher a melhor opção com base nas funcionalidades, você precisa avaliar suas necessidades e preferências em relação a recursos específicos. Por exemplo, se você precisa de informações de trânsito em tempo real, um app com atualizações via usuário pode ser uma boa opção. Já se você precisa seguir por caminhos offline, existem opções que entregam essa opção.

Valores

Sim, algumas opções são pagas por entregarem recursos premium ou recursos adicionais, enquanto outros são gratuitos, mas podem entregar anúncios que podem interferir na sua experiência.

Apps de GPS: os melhores do mercado.
Agora que você aprendeu os principais pontos de escolha, que tal conhecer um pouco mais sobre as opções mais bem avaliadas da atualidade? São essas:

Waze: Um app gratuito com uma pegada social media. Além de mostrar os melhores caminhos, oferece informações em tempo real sobre tráfego, acidentes, radares e outros obstáculos que possam surgir no percurso. E além disso tudo, ainda permite que os usuários possam interagir entre si, compartilhando informações e atualizações, o que torna a experiência mais participativa. 

Google Maps: Um app de navegação gratuito também e que permite encontrar lugares, obter informações e visualizar imagens de satélite e de rua em tempo real. É possível acessar o seu histórico de localização em outros dispositivos.

Seu diferencial são as informações em tempo real sobre o trânsito, imagens de satélite e visualização das ruas em 360 graus.

TomTom Go: Um app que ajuda os motoristas a traçar rotas, fornecer direções e alertar do tráfego e radares, além de outros recursos específicos, como informações sobre postos de combustível e estacionamento. Os usuários pode escolher entre diferentes modelos do TomTom GO, como TomTom GO Fleet, para gerentes e motoristas de frotas profissionais, TomTom AmiGO, aplicativo gratuito, e TomTom GO navigation, que possui planos mensais a partir de R$10,65 por mês. 

HERE We Go: O HERE WeGo é um app gratuito que visa fornecer rotas e direções para viagens em todo o mundo. Além disso, oferece recursos como visualização de mapas e direções offline, bem como informações sobre locais de interesse e atrações turísticas locais em todo o mundo. 

Scout GPS: Um app gratuito que oferece recursos inteligentes de navegação para traçar rotas, como alertas de tráfego em tempo real. O grande diferencial é o seu chat integrado, no qual você pode conversar com amigos e familiares sobre rotas, destinos e até mesmo compartilhar o seu trajeto.

MapQuest: Um serviço de mapeamento online que oferece condução detalhada e atualização ao vivo do tráfego. Um dos primeiros serviços de GPS lançados, foi iniciado em 1996, hoje entrega uma ampla gama de recursos e integrações, incluindo soluções de geolocalização, roteamento e etc.

Com tantas opções para facilitar a vida dos motoristas, pode não ser fácil escolher. Esperamos que esse artigo tenha fornecido informações úteis para que a PetDriver continue tornando sua rotina de atendimento mais prática, dinâmica e rentável!

Conte conosco para levar sua saúde financeira ainda mais longe, rodando com liberdade, respeito e muitos lambeijos.

PetDriver – Juntos vamos longe. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre