Conheça quais são os exames e vacinas anuais recomendadas aos pets 

Proteja a saúde do seu filho de 4 patas levando ele ao veterinário anualmente

A saúde dos pets é uma responsabilidade que todos nós tutores assumimos ao trazermos um bichinho para casa. É de extrema importância que cães e gatos estejam com suas vacinas em dia e façam seus exames periódicos. 

O ideal é levarmos os pets para fazerem um check up anualmente, isso inclui uma consulta com o veterinário que irá avaliar as condições físicas do animal e solicitar os exames necessários. Os mais comuns são hemograma, urina, fezes, ultrassom abdominal e eletrocardiograma. Se necessário, exames adicionais podem ser solicitados. Isso é válido tanto para cães quanto gatos.  

Recomendamos sempre ter uma reserva financeira ou plano de saúde pet para o caso de uma emergência veterinária, nunca sabemos quando iremos precisar e não podemos deixar os animais desassistidos.

Vacinas para os cães

Existem dois grupos de vacinas de cães: as essenciais e as não-essenciais.

As essenciais são a Antirábica  que imuniza contra a raiva e a V8 que protege contra cinomose, parvovirose, hepatite infecciosa, adenovirose-2, parainfluenza, coronavirose e dois tipos de leptospirose. Já a V10 protege contra mais 2 tipos de leptospirose. Conserve com o seu veterinário sobre as vacinas. 

Os cães devem receber a vacina contra a raiva com 16 semanas e um reforço anual pelo resto da vida. A V8 ou V10 devem ser dadas entre 6 e 8 semanas. São 4 doses com intervalo de 3 a 4 semanas e, depois, um reforço anual.

Saiba como imunizar seu pet contra a raiva e a importância da vacinação

As não-essenciais são da gripe canina, giárdia e leishmaniose. A da gripe canina deve ser aplicada quando o cão tiver 8 semanas. São duas doses com intervalo de 4 semanas. 

O cachorro deve receber a proteção contra giárdia com 12 semanas. São duas doses com intervalo de 3 a 4 semanas. A da leishmaniose deve ser dada com 16 semanas. 3 doses com intervalo de 3 semanas. Todas precisam de reforço anual.

Vacinas para os gatos

Os gatos devem receber sua primeira vacina aos 2 meses de idade, a Trivalente, que irá proteger contra a panleucopenia, calicivirus e rinotraqueite. 

Aos 2 meses e meio, o felino deve receber a proteção contra a leucemia felina. Aos 3 meses, é feito o reforço da trivalente e, aos 3 meses e meio, o da leucemia. Com 4 meses, o gato deve ser imunizado contra a raiva. Lembrando que, todas essas vacinas devem ter reforços anuais.

É muito importante respeitar o calendário de vacina dos pets tanto para a saúde do animal quanto do humano. O convívio de pets junto das famílias podem transmitir doenças caso estes cuidados sejam negligenciados. No caso da raiva, por exemplo, é uma doença que não tem cura e mata. 

Você tem dúvidas sobre os cuidados de saúde do seu filho de 4 patas? Utilize o Termômetro de Saúde Pet e saiba se a saúde do seu pet está em dia! S2

 

Conte com a PetDriver para transportar o seu pet e você até suas consultas veterinárias. Nossos motoristas parceiros são pet friendly e treinados para que tudo transcorra  bem durante o deslocamento. 

Aproveite a promoção realizada em parceria entre a PetDriver e a Petz para levar seu filhote a uma consulta no Centro Veterinário Seres. Acesse o link abaixo e conheça as lojas participante em no RJ e em SP. 

40% OFF para ir de PetDriver até o Centro Veterinário Seres, da Petz.

Viva junto de quem você mais ama! S2

Acompanhe as nossas publicações aqui no blog e nas redes sociais, neste Outubro Rosa, falaremos sobre cuidados de saúde com os pets. 

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de