Adestradores são os professores dos pets, veja quando chamar um profissional para te ajudar

Adestradores são os professores dos pets, veja quando chamar um profissional para te ajudar

Adestrar os pets evita comportamentos indesejados do animal e melhora o convívio social deles com os humanos

Hoje é comemorado o dia dos professores e nós viemos prestar a nossa homenagem aos profissionais que trabalham com o adestramento de animais, pois consideramos que os adestradores são mestres que ensinam nossos filhos de 4 patas a terem bons modos. 

Além dos bons modos, o profissional também é capaz de resolver problemas como agressividade, fobias (como de buzinas, fogos de artifício e trovões) e ansiedade de separação grave (em que o bichinho é completamente tomado pelo estresse, late muito e chora quando tem que ficar sozinho), entre outras questões que envolvem o bem-estar e a qualidade de vida do animal e da família

Ao contrário do que se imagina, os gatos também podem ser adestrados. O processo costuma ser mais trabalhoso e longo, exigindo mais tempo e paciência, tanto dos adestradores, quanto dos tutores. No caso dos gatos, o adestramento pode ser bem-vindo para que eles sejam mais receptivos a outros felinos e também a visitantes.

Quando é indicado chamar um adestrador? 

Considere contratar um adestrador quando o seu pet apresentar comportamentos inadequados, tais como rosnar ou demonstrar agressividades com as pessoas, fazer as necessidades no local errado constantemente, latir excessivamente, roer objetos e móveis, puxar a coleira quando vocês estão passeando entre outras atitudes que atrapalhem ou incomodem no dia-a-dia. 

O ideal é que os cães sejam ensinados desde filhotes, pois o aprendizado é mais rápido. Cães mais velhos podem ter traumas e requererem mais tempo e disposição para serem treinados. Inclusive, os treinamentos são diferenciados de acordo com a faixa etária do animal e necessidade específica que será avaliada por você junto ao profissional contratado. 

Dicas para escolher um adestrador: 

  • Na hora de contratar um adestrador para treinar o seu pet, peça referência sobre o profissional e o trabalho dele.; 
  • Bons profissionais respeitam os limites físicos do animal, expõem a riscos e jamais os punem;
  • Os treinamentos devem ser feitos na base do reforço positivo, em que o animal é recompensado ao realizar um comportamento esperado;
  • Questione adestradores que não envolvem você nas atividades. Afinal de contas, é você que irá conviver e dar os comandos ao seu pet.

Clube de Benefícios

A PetDriver possui parcerias com empresas do segmento pet para trazer benefícios aos consumidores. O seu bem-estar e do seu filho de 4 patas são assuntos de grande interesse para nós. 

Conheça três parceiros que são especialistas em adestramentos de pets e oferecem descontos para clientes PetDriver: 

PETDRIVER_logo-luiza-cervenka_w

Luiza Cervenka – Bichoterapeuta, oferece o curso “Comportamento canino: ensine seu cachorro a ser comportado e feliz”. Clientes PetDriver ganham 10% de desconto na compra do curso online

CLUBE-PETDRIVER_pet-a-vet

ComportPet – Oferece serviço de adestramento, palestras, cursos, consultoria e possui um espaço físico para hotel e day care para cães e gatos. Clientes PetDriver ganham 10% de desconto nos serviços. 

CLUBE-PETDRIVER_cao-cidadao

Cão Cidadão Franquia de adestramento de animais domésticos que atende online ou em domicílio O programa de treinamento visa melhorar a integração do animal nas famílias e na sociedade através da educação. Clientes PetDriver ganham uma aula online grátis.

Conheça todas as empresas participantes do nosso Clube de Benefícios e aproveite as ofertas

Viva junto de quem você mais ama S2

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Deixar Seu Comentário

X