Adestradores são os professores dos pets, veja quando chamar um profissional para te ajudar

Adestrar os pets evita comportamentos indesejados do animal e melhora o convívio social deles com os humanos

Hoje é comemorado o dia dos professores e nós viemos prestar a nossa homenagem aos profissionais que trabalham com o adestramento de animais, pois consideramos que os adestradores são mestres que ensinam nossos filhos de 4 patas a terem bons modos. 

Além dos bons modos, o profissional também é capaz de resolver problemas como agressividade, fobias (como de buzinas, fogos de artifício e trovões) e ansiedade de separação grave (em que o bichinho é completamente tomado pelo estresse, late muito e chora quando tem que ficar sozinho), entre outras questões que envolvem o bem-estar e a qualidade de vida do animal e da família

Ao contrário do que se imagina, os gatos também podem ser adestrados. O processo costuma ser mais trabalhoso e longo, exigindo mais tempo e paciência, tanto dos adestradores, quanto dos tutores. No caso dos gatos, o adestramento pode ser bem-vindo para que eles sejam mais receptivos a outros felinos e também a visitantes.

Quando é indicado chamar um adestrador? 

Considere contratar um adestrador quando o seu pet apresentar comportamentos inadequados, tais como rosnar ou demonstrar agressividades com as pessoas, fazer as necessidades no local errado constantemente, latir excessivamente, roer objetos e móveis, puxar a coleira quando vocês estão passeando entre outras atitudes que atrapalhem ou incomodem no dia-a-dia. 

O ideal é que os cães sejam ensinados desde filhotes, pois o aprendizado é mais rápido. Cães mais velhos podem ter traumas e requererem mais tempo e disposição para serem treinados. Inclusive, os treinamentos são diferenciados de acordo com a faixa etária do animal e necessidade específica que será avaliada por você junto ao profissional contratado. 

Dicas para escolher um adestrador: 

  • Na hora de contratar um adestrador para treinar o seu pet, peça referência sobre o profissional e o trabalho dele.; 
  • Bons profissionais respeitam os limites físicos do animal, expõem a riscos e jamais os punem;
  • Os treinamentos devem ser feitos na base do reforço positivo, em que o animal é recompensado ao realizar um comportamento esperado;
  • Questione adestradores que não envolvem você nas atividades. Afinal de contas, é você que irá conviver e dar os comandos ao seu pet.

Clube de Benefícios

A PetDriver possui parcerias com empresas do segmento pet para trazer benefícios aos consumidores. O seu bem-estar e do seu filho de 4 patas são assuntos de grande interesse para nós. 

Conheça três parceiros que são especialistas em adestramentos de pets e oferecem descontos para clientes PetDriver: 

PETDRIVER_logo-luiza-cervenka_w

Luiza Cervenka – Bichoterapeuta, oferece o curso “Comportamento canino: ensine seu cachorro a ser comportado e feliz”. Clientes PetDriver ganham 10% de desconto na compra do curso online

CLUBE-PETDRIVER_pet-a-vet

ComportPet – Oferece serviço de adestramento, palestras, cursos, consultoria e possui um espaço físico para hotel e day care para cães e gatos. Clientes PetDriver ganham 10% de desconto nos serviços. 

CLUBE-PETDRIVER_cao-cidadao

Cão Cidadão Franquia de adestramento de animais domésticos que atende online ou em domicílio O programa de treinamento visa melhorar a integração do animal nas famílias e na sociedade através da educação. Clientes PetDriver ganham uma aula online grátis.

Conheça todas as empresas participantes do nosso Clube de Benefícios e aproveite as ofertas

Viva junto de quem você mais ama S2

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de