Ambientes pet friendly são oportunidades de negócios

O mercado pet obteve um faturamento de R$36,2 bilhões em 2019 e ainda há espaço para crescer

O Brasil é o 2º mercado pet do mundo e cada vez mais empreendedores vem adotando o conceito pet friendly em seus estabelecimentos. Em 2019, o país atingiu a marca de  54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos vivendo como animais de estimação. Essa é uma excelente notícia do universo pet para os demais setores do mercado. 

Ambientes pet friendly são aqueles onde os animais de estimação são bem-vindos. O conceito envolve oferecer ao animal um ambiente confortável e seguro para ele dentro do estabelecimento comercial. 

Lojas, bares e restaurantes

Ambientes pet friendly como lojas, bares, restaurantes, cafeteria e demais atividades comerciais devem oferecer itens como recipiente para água e comida, saquinho de lixo, produto desinfetante, panos para a limpeza, sinalização nas portas de vidro, entre outras comodidades ao pet e ao tutor. 

Para tornar os empreendimentos mais inclusivo aos pets, nós recomendamos que o gestor converse com veterinários e especialistas em comportamento animal para poder criar um ambiente amigável aos peludos. É importante também informar-se junto à Vigilância Sanitária sobre a regulamentação exigida. 

Conheça locais pet friendly no Rio de Janeiro para você frequentar com o seu cão 

Turismo

Pesquisa realizada pelo Booking.com, plataforma de serviço de viagens, revelou que 51% dos entrevistados donos de pets só irão viajar em 2020 se puderem levar os bichinhos no programa. Observa-se uma alta na procura pela modalidade de turismo que seja inclusiva aos animais domésticos. 

Turismo pet friendly: como se preparar e para onde ir com os pets nas férias

Para os hotéis, a lógica é a mesma para estabelecimentos como bares e restaurantes. É preciso ter uma infraestrutura para receber hóspedes com pets. Os animais são como membros das famílias e seus tutores fazem questão que eles sejam bem recebidos. Observe que aceitar pets é diferente de ser pet friendly. Na primeira opção, o animal pode ficar na habitação, enquanto na segunda, pode usar as dependências do hotel. É importante que isso esteja claro.

Ambientes corporativos

A presença de pets em escritórios também vem aumentando. Empresas com uma cultura organizacional mais flexível enxergam que ter cães e gatos no escritório reduzem o nível de estresse e torna o ambiente corporativo mais leve e aumenta a satisfação geral dos funcionários. 

Para que tudo funcione bem, é preciso que a empresa estabeleça regras de boa convivência. Afinal, pode ser que nem todos os funcionários tenham afinidades com bichos e isso deve ser respeitado.

Já para os tutores de animais que vão levar o filho de 4 patas para a firma, nós recomendamos, em primeiro lugar, que ele esteja bem de saúde e com todas as vacinas em dia. Em segundo lugar, é preciso que o animal tenha noções de comandos e limites, tais como: pare, senta, fica, deita, vem, não, junto… Treine com ele em casa antes de introduzi-lo em um ambiente público, ainda mais corporativo. Existem cursos online sobre comportamento animal que poderão te ajudar nessa empreitada. 

Como preparar seu pet para frequentar ambientes pet friendly 

Vá de PetDriver

A PetDriver vem atuando junto de estabelecimentos pet e pet friendly para oferecer o serviço de transporte profissional de animais domésticos, aumentando a autonomia e a capacidade de atendimento das empresas. O nosso objetivo é cuidar da logística de transporte dos pets, para que você possa cuidar da gestão da sua empresa.

Tenha a PetDriver como aliada da sua empresa no transporte de pets

PetDriver, por um mundo mais pet friendly s2

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Fonte: Sebrae; Revista Veja

 

Avaliações: 5.00/5. de 1 avaliação.
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

 Hey humano! Me note!

8 coisas que os cães fazem para chamar a sua atenção! Seu cão pode ser o mais alegre da vida, o mais ativo, que sempre