Como preparar seu pet para frequentar ambientes pet friendly 

Dicas para você levar o seu pet junto de você aos passeios e viagens em locais pet friendly

O primeiro artigo do nosso manifesto por um mudo mais pet friendly começa no preparo do seu melhor amigo para poder te acompanhar nos passeios. 

Hoje em dia, existem diversos estabelecimentos pet friendly como restaurantes, cafés, hotéis, pousadas, shoppings, entre outros, que recebem os cães com bastante carinho. 

Em primeiro lugar, informe-se antes de sair com o animal se o local para onde você está indo é realmente indicado para levar o peludo. Faça o dever de casa ligando para o local e perguntando se o pet é realmente bem-vindo, informe-se sobre as regras, acesse as redes sociais do estabelecimento para ver como as coisas funcionam na prática. Indicações de amigos que já foram ao local também é uma ótima forma de ter referências. 

Avalie a personalidade do seu cão e reflita se ele irá gostar o passeio. Tem animais que são mais sociáveis e outros que são menos. Leve em conta se ele fica estressado em locais cheios e barulhentos, se ele gosta de interagir com outros animais, se ele é receptivo com pessoas estranhas ou crianças para que a experiência seja positiva. 

O rolê precisa ser prazeroso para todos os participantes: seu pet, você e as pessoas com quem irão interagir ao longo do programa. Sendo assim, o pet precisa ter algumas noções de comandos e limites, tais como: pare, senta, fica, deita, vem, não, junto… Treine com ele em casa antes de introduzir passeios sem que vocês estejam preparados. Existem cursos online sobre comportamento animal que poderão te ajudar nessa empreitada. 

Identifique o seu filho de 4 patas e leve um kit básico para o animal se for demorar na rua ou passar alguns dias fora. O recipiente de água, a comida dele, remédios para o caso de uma emergência, saquinho de lixo para recolher as necessidades do animal, brinquedos, petiscos e tudo mais que fará ele se sentir confortável. 

Esteja com as vacinas dele em dia. Parece óbvio, mas é sempre bom lembrar que existem as vacinas que são dadas anualmente e é importante que o animal as tenha tomado e feito consultas regulares com o veterinário. A saúde é um pré-requisito para toda atividade que o pet irá realizar. 

Vá de PetDriver 

Sempre que precisar sair com o seu animal de estimação, conte com a PetDriver. A nossa razão de existir é transportar pets com segurança e amor. Temos a maior frota de motoristas pet friendly do mercado e nossos profissionais parceiros passam por criteriosos treinamentos.

Saiba o que dizem os clientes da PetDriver 

Os nosso veículos possuem kit de segurança composto por guias, cinto peitoral e focinheira para os cães. Já para gatos, recomendamos que leve a sua caixa de transporte. Além disso, seguimos à risca todas as regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro, que regulamenta como deve ser realizado o transporte de animais nos veículos.

Transporte seu pet em segurança com a PetDriver

Também dispomos de kit de higiene que possui uma capa protetora de assento, aspirador de pelos e a solução Herbalvet, agente desinfetante bactericida, fungicida e viricida que também é utilizado por clínicas veterinárias, canis e outros serviços que recebem cães e gatos. Os motoristas também aprendem como fazer a higienização correta do carro ao final de cada viagem realizada.

Conheça o processo de higienização dos veículos da PetDriver

Para tornar a dinâmica de deslocamento o mais cômoda possível, nosso app oferece a opção de agendamento de corridas. Desta forma, você pode programar com antecedência o dia, hora e  local onde você quer que o nosso motorista vá te buscar. 

Veja como agendar uma corrida com a PetDriver 

Solução Corporativa da PetDriver

Se você é gestor de uma empresa pet friendly ou do segmento pet, conte com a nossa logística para levar e buscar seus clientes até o estabelecimento.

Cadastre a sua empresa e seja nosso parceiro 

A PetDriver vem atuando junto de estabelecimentos pet e pet friendly para oferecer o serviço de transporte profissional de animais domésticos, aumentando a autonomia e a capacidade de atendimento das empresas. O nosso objetivo é cuidar da logística de transporte dos pets, para que você possa cuidar da gestão da sua empresa.

Tenha a PetDriver como aliada da sua empresa no transporte de pets

A solução corporativa da PetDriver é gratuita, você pagará apenas pelas corridas efetuadas e as tarifas são calculadas por distância percorrida. Ou seja, sem susto ao final do mês e não há custos extras com adesão e nem carência. Basta criar 

PetDriver:  junto de quem você mais ama S2

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Um amor por cuidar!

Parceiro Centro Veterinário Bom Pastor: Seu pet em boas mãos Já ouviu aquela frase “não confio em quem não gosta de bicho”? Pois bem, somos

Promocional

Você no caminho certo!

Aplicativos de GPS: Os melhores para motoristas de app Quem trabalha como motorista de aplicativo, sabe que sem o celular, nada acontece, e é por