As principais dúvidas que rondam nossas redes em um só lugar!

Tudo o que você precisa saber sobre a gente, aqui e agora!

Toda inovação surge de uma pergunta. A nossa foi: “Como transportar pets com exclusividade, segurança, praticidade e conforto?” E tcharam! Nasceu a maior frota de mobilidade pet do Brasil! 

Mas sabemos que o nosso serviço ainda atrai muitas dúvidas e é por isso que juntamos as mais recorrentes em nossos canais para que você descubra tudo sobre a gente em até 5 minutos. Preparados? Então vamos!

Onde a PetDriver atua?

Atuamos nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, abrangendo ainda São José dos Pinhais. Os locais exatos você encontra em: petdriver.com.br/atuacao

Como usar o serviço?

Para utilizar, baixe nosso Super App pela loja do seu aparelho, se cadastre e clique em imediata ou agendada, conforme sua necessidade.

Obs: Lembramos que na modalidade ‘imediata‘, o cliente precisa aguardar pela disponibilidade de um parceiro e seu tempo de deslocamento. Dependendo da disponibilidade, a corrida pode ou não ser aceita, então para maior garantia do seu atendimento, procure agendar as corridas sempre que possível.

Quais animais que a PetDriver aceita?

Aceitamos pets de todos os tipos, respeitando-se suas especificidades. Aves, assim como os gatos, por exemplo, devem embarcar em suas gaiolas/bolsas próprias, cujas medidas devem ser informadas no ato do agendamento da corrida, no campo opções >> comentário ao motorista. Nós não fornecemos nenhum equipamento para o transporte a não ser a capa de proteção veicular, o sistema de segurança para afivelar os animais e as guias peitorais para cães, nos tamanhos P, M e G.

Quais os portes de animais que a PetDriver aceita?

Aceitamos todos os portes, do mini ao gigante. Mas é sempre importante ter coerência ao solicitar caronas para pets de porte grande, como por exemplo, solicitar uma carona para 2 cães da raça Dog Alemão, não é o ideal, afinal, o conforto deles é a prioridade.

O tutor pode viajar junto com o pet no carro?

É claro! O tutor é sempre bem-vindo para passear com seus peludos. 

Qual é o horário de funcionamento da plataforma?

A plataforma atua das 7h às 00h com corridas agendadas e imediatas. Para solicitações durante a madrugada, o agendamento é obrigatório e deve ser feito até às 23h59 para que seja despachada em tempo de um motorista poder aceitá-la.

Preciso levar alguma coisa para forrar os bancos?

Nenhum equipamento é solicitado aos clientes. Nós fornecemos todo o equipamento necessário para um transporte seguro e confortável para que pets e seus tutores possam apenas curtir a experiência com tranquilidade e diversão.

Preciso de uma caixa de transporte para meu animal?

Não é preciso nos casos dos cães, que viajam afivelados ao nosso sistema de segurança, acomodados no banco traseiro. A caixa é indicada quando o pet é do tipo mini ou filhote e o motorista deve ser avisado. Se preferir que o pet viaje em uma caixa, fica a cargo do cliente e o pet deve embarcar já em sua caixa.

No caso dos felinos, geralmente são usadas bolsas próprias para estes animais, também a cargo dos clientes. Recomendamos que os felinos sejam transportados em suas bolsas ou caixas para maior segurança e tranquilidade destes animais.

Quantos acompanhantes podem ir no carro?

A quantidade de acompanhantes depende da quantidade de pets embarcados, então:

  • Pequeno porte – até 3 pets por veículo
  • Médio porte – até 2 por veículo
  • Grande ou gigante – até 1 por veículo

Os passageiros humanos devem ocupar os lugares restantes. Não recomendamos, mas caso o pet seja pequeno e o tutor opte por levá-lo no colo, os assentos livres podem ser ocupados por acompanhantes também.

Meu pet pode ir sozinho, se precisar?

É claro! Salvo nos casos de ida ou volta ao veterinário, quando um acompanhante é obrigatório durante a corrida e se o pet for um filhote de forma a não caber na guia peitoral de menor tamanho com a qual trabalhamos.

Para onde posso ir de PetDriver?

Para onde quiser e/ou precisar: pet creche, para parques, pet shops, veterinário, casa dos amigos, restaurantes pet friendly, shoppings, aeroportos etc.

Posso pagar em dinheiro?

Nós não dispomos desta forma de pagamento, sendo o pagamento por cartão de crédito das bandeiras Visa ou Master utilizado dentro do App. Mas trabalhamos com Pix e crédito em conta, que é uma forma prática para tutores que não querem utilizar cartões.

Para pagar por Pix ou transferência é necessário que a corrida seja aberta diretamente pela Central de Corridas, pois o agendamento só é confirmado com o envio do comprovante de pagamento via whatsapp. Para falar com a equipe, favor acessar em seu App >> Fale Conosco >> Whatsapp e solicitar a modalidade de interesse.

Para mais informações sobre o crédito em conta, acesse: https://www.petdriver.com.br/blog/sistema-de-credito-petdriver-mais-facilidade-no-dia-a-dia-do-tutor/

Vocês fazem viagens intermunicipais?

Sim, trabalhamos com viagens intermunicipais, uma vez que a ORIGEM do trajeto seja dentro de uma de nossas áreas de atuação. Nesses casos, é possível agendar tanto a ida quanto a volta.

E viagens interestaduais?

No momento trabalhamos apenas com os trechos abaixo para viagens interestaduais:

RJ X SP X RJ ou Curitiba X SP X Curitiba.

Como saber se minha corrida foi agendada corretamente?

Quando uma corrida é agendada da forma correta, o cliente receberá um comprovante de agendamento por e-mail, onde constarão os dados referentes à viagem marcada. Também é possível visualizar a corrida acessando no App >> Corridas >> Agendadas.

Se você agendou uma corrida e não recebeu seu comprovante e sua corrida também não aparece em seu App, entre em contato com a nossa Central de Corridas para ajudarmos.

Atenção: A confirmação do agendamento não significa que sua corrida já foi aceita por um motorista. São processos diferentes. Após feito o agendamento, as corridas serão despachadas para a frota e ficarão aguardando o aceite de um parceiro. Quando as corridas forem aceitas, o cliente poderá visualizar esse novo status junto das corridas no menu >> Corridas >> Agendadas, onde aparecerá o status “corrida aceita” em verde.

Minha corrida ainda está sem motorista no App. O que fazer?

Não se desespere! As corridas podem ser aceitas até a hora marcada, mas caso haja maior demora para o aceite, nossa Central de Corridas fará contato com você pelo whatsapp ou telefone para verificar como você deseja proceder: se prefere aguardar pela disponibilidade de um parceiro ou se prefere cancelar a viagem sem nenhum custo.

Por quais canais de atendimento consigo falar com a PetDriver?

A Central de Corridas é o canal mais indicado para conversar acerca de corridas em andamento, pois a operação tem acesso em tempo real aos dados das viagens e aos motoristas em rota. Para falar com a Central, acesse seu App >> Fale Conosco >> Whatsapp (não deixe de acessar o whatsapp sempre por dentro do App, pois os telefones para contato mudam de acordo com a escala operacional).

A Central opera todos os dias, das 7h às 23h59.

Nossos demais canais são o e-mail: [email protected], cujo prazo de resposta é de até 48h úteis ou pelo Fale Conosco, diretamente pelo nosso site: petdriver.com.br

Você também pode conversar conosco sobre dúvidas gerais através do Direct do Instagram. Não segue a gente ainda? Então você está perdendo dicas e novidades, além de descontos exclusivos para clientes. Encontre a gente em: @petdriver_oficial.

Tem alguma dúvida sobre a gente que não foi citada acima? Esse é o seu momento! Comente aqui em baixo a sua dúvida, será um prazer responder você!

Se você ainda não é um PetDriver, baixe agora o Super App e entre pra maior família pet do Brasil!

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