Cães terapeutas – Amor que cura qualquer ferida

Adestramento especializado focado em Cinoterapia

Nós sabemos que os cachorros possuem o grande poder de proporcionar um grande sorriso no rosto de qualquer um. Eles conseguem relaxar as pessoas ao seu redor apenas com sua agradável presença.

Mas você sabia que existem cachorros que são especialistas no assunto? Para aqueles que não sabem, o cão terapeuta é um animal que passou por um treinamento para cães terapeutas e se especializou em diferentes formas de oferecer auxílio não só a seu dono, mas também a outras pessoas, como pacientes hospitalares e idosos internados em clínicas e asilos.

cinoterapia é uma técnica de intervenção terapêutica considerada como uma subdivisão da TAA (Terapia Assistida por Animais), tendo animais como autores principais. Neste estudo, optou-se por cães, sendo possível também o trabalho com outros animais (coelho, hamster, tartaruga etc.).

Será que o seu amiguinho é um cão terapeuta em potencial?

De acordo com o Dog Hero a Cinoterapia é uma atividade, também entendida por tratamento, que utiliza cães no auxílio terapêutico, onde esses bichinhos são capazes de ajudar, de fato, os seres humanos em diferentes aspectos!

Crianças, por exemplo, que fazem o uso da cinoterapia também acabam tendo inúmeros benefícios, dentre eles

  • Aprendizado do convívio em sociedade
  • Elevação da autoestima
  • Desenvoltura de fala e também da função motora

O uso do cão terapeuta é, majoritariamente, recomendado para pacientes com autismo, esquizofrenia, deficiência de aprendizado, altas queixas de estresse e de ansiedade, entre outros.

PETDRIVER_cinoterapia

Pacientes hospitalizados e pessoas em locais como asilos ou clínicas também podem receber o apoio de cães terapeutas tranquilamente, se assim a instituição permitir.

Também conhecidos como cães de assistência emocional são semelhantes aos cães de serviço (como cão guia, por exemplo). “O cachorro de assistência emocional é do tutor que adquiriu aquele cão, e por laudo médico ele pode levar o pet em todos os lugares, desde shoppings até voos, sem obrigatoriedade de caixa de transporte”, diz Bruno Groba, especialista em comportamento animal da Groba Family Adestramentos em matéria para o Canal do Pet

O paciente sente um grande bem-estar com a presença dos cães, porque eles remetem ao lar, e alguns doentes estão internados há bastante tempo. A presença dos animais aumenta a capacidade motora, melhora o sistema imunológico, diminui os sintomas da depressão, reduz a ansiedade e baixa a pressão sanguínea” reforça Roberta Araújo, coordenadora do Pêlo Próximo em matérias para a revista Capas

Leia também: Relaxar também é saúde! Aproveite os seus momentos de lazer

Quer saber se o seu aumigo pode ajudar as pessoas que precisam? Você pode entrar em contato com instituições especializadas nesse adestramento diferenciado e tirar suas dúvidas sobre os critérios para ser um cão terapeuta. Instituições como:

Assim como os pets nos ajudam a ser melhores, a PetDriver ajuda você a oferecer uma vida melhor para o seu pet, conte com nossa tecnologia facilitada e plataforma inovadora para levar você e o seu pet para onde quiser e precisar.

Aproveite os 10% OFF que está rolando durante todo mês de janeiro para rodar com economia usando o cupom DESCANSOPET até o dia 31/01 às 23:59 e leve o seu pet para clínicas veterinárias, parques, pet shops, cafés, praias, parques, ONGs e muito mais

Use o cupom

Baixe o app e tenha na palma das mãos centenas de oportunidades de tornar a vida de quem você ama mais feliz e retribuir todo amor que você recebe todos os dias.

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Fonte: https://www.revistamvez-crmvsp.com.br/

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de