Conduapp, um passo adiante para o profissional de aplicativos

Motorista de aplicativo em São Paulo, fique atento às normas para uma rotina de trabalho efetiva

A PetDriver inovou o mercado de corridas trazendo uma nova opção para os motoristas de aplicativo e para os que buscam uma fonte de renda extra, a possibilidade de rodar com a nossa bandeira e lucrar com um sistema único de corridas voltado 100% ao público pet friendly. 

Como atuamos fortemente nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, nada mais justo que ajudar nossos motoristas parceiros a se atualizarem sobre o cenário desse mercado, que cresce cada vez mais e tem se tornado fonte de renda principal para milhares de profissionais.

Hoje vamos falar sobre o Conduapp, uma nova resolução que surgiu em abril de 2019 que complementa e deixa mais nítidas as normas para o setor de transporte de passageiros por aplicativo da cidade de SP, que é onde o Conduapp se encontra, dentro dessas normas.

KXPfcTzLJjBCrSZsCAaZAzoR1wk0eIbrwpLjb Zy6fGUiwuLFC2zofqui16vz vGMfllAliD Ipez2 Ks15f5AMifAK4C8iRI4qpT 6r9qW3B1chEcATHSpLIuOb0nK4kzDfu5qOGhqLUPUJy13dOZ O5mgZ3XnXTuGcMKIip u5vyubJ7h nPTZUgV5iA

Essa resolução – resolução 21/2019 – se baseia num conjunto de normas que devem ser seguidas por profissionais e empresas do setor mobilístico dentro da capital paulista. Se você é morador da capital de São Paulo e deseja trabalhar como motorista de aplicativo, entenda mais sobre o que é o Conduapp e saiba como você pode conseguir a sua licença.

O que é Conduapp?

O Conduapp é um número de registro que todo motorista de aplicativo precisa obter para rodar dentro da capital paulista. Quem emite esse documento é o DTP (Departamento de Transportes Públicos), e tem como objetivo manter um controle sobre os profissionais.

É importante lembrar que o Conduapp não é um documento impresso, e sim uma consulta online no site da prefeitura – onde o CPF é inserido e a busca indica se o cadastro está ativo ou não.

Como se cadastrar para obter o Conduapp?

Para se cadastrar e garantir o seu registro Conduapp não será necessário nem sair de casa para realizar todo o processo. Basta entrar no site da prefeitura e então verificar se você possui ou não o cadastro: e se a resposta for não, é só se inscrever.

Documentação necessária

Os documentos necessários para a inscrição são:

  • Primeiramente, o número da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com autorização para exercer atividade remunerada (EAR) válida;
  • E também o comprovante de endereço de residência, na forma da Lei Federal nº 7.115, de 29 de agosto de 1983; 
  • Por fim, o número do Renavam do seu veículo.

É preciso também que você se inscreva no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), bem como apresente uma certidão negativa de antecedentes criminais. Esses requisitos são importantes para a segurança de motoristas e passageiros.

Cumprindo todos os requisitos, você está pronto para começar o processo para a obtenção do Conduapp.

Curso para receber o Conduapp

Para receber o seu registro Conduapp, você deve fazer um curso, e ele poderá ser ministrado pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) ou por instituições credenciadas pelo DTP.

Fique tranquilo, pois o curso tem o intuito de fortalecer os conhecimentos que você já adquiriu quando tirou sua CNH, por isso, irá abordar assuntos como:

  • Normas de trânsito; 
  • Primeiros socorros; 
  • Relações humanas; 
  • Direção defensiva; 
  • Mecânica básica; 
  • Geolocalização.

Os motoristas que possuem Condutax (Cadastro Municipal de Condutores de Táxi) não precisarão obter o Conduapp.

Qual é a duração do curso?

No total, o curso tem a carga horária de 16 horas, mas será necessário aguardar até 48 horas antes de iniciar o aprendizado das matérias.

Ao concluir o processo, seus dados e informações serão repassados e em um prazo de duas semanas você receberá o Conduapp.

Quanto tempo demora para receber o Conduapp?

Deste modo, concluído todo o processo de 16 horas de curso, você estará pronto para receber o Conduapp. 

Sendo assim, eles irão repassar os documentos e as informações sobre a conclusão do processo para o órgão municipal. Ao ser comunicado oficialmente, a prefeitura local tem um prazo máximo de 14 dias para entregar a licença.

Com a Conduapp em mãos, você estará apto para buscar passageiros e ganhar o seu dinheiro como motorista de aplicativo da cidade de São Paulo.

Posicionamento PetDriver

Nós da PetDriver não exigimos que nossos motoristas parceiros tenham o registro Conduapp para rodar conosco, basta atender aos pré-requisitos internos e adquirir o kit de adequação veicular.

Porém, é necessário que você tenha consciência de que, se a sua principal fonte de renda for através das corridas por apps de mobilidade, a obtenção do Conduapp é uma obrigatoriedade que todo motorista deve cumprir para atuar na capital de São Paulo.

Estar sem o número de registro não impedirá que você rode com o seu veículo, mas não lhe habilita a exercer atividades como um motorista. Por isso, não vale a pena arriscar.

Para maiores informações sobre o que é Conduapp e outros detalhes, envie um email para o [email protected] ou entre em contato nos telefones:

  • Grande São Paulo (11)3014-7790;
  • Demais localidades 0800-7266-006.
paFUDITFfoydJXr61ouXN8izyxwKLkYAy7By3u4bSBx6DDsTQj74wx2fwGWJ4r6fuHDITJTsxYBIaHG0TQMldofIAao0hWp2wSp5nsF7xAFDXDfd7QVlz4sa6N74utrE9tuBndaQL4cK OUAzPuItzTF5 i XzoiiMmjUCzq4GTG9vX3PSpMSxVT ct37Q

Ama animais e quer entrar para a famílias de PetDriver? Basta clicar abaixo e preencher o formulário.

Clique aqui, preencha o formulário e aguarde o contato da nossa equipe

PetDriver – Vamos crescer juntos. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre