Dia dos Namorados: conheça locais pet friendly no RJ e em SP para ir com o seu amor e seu filho de 4 patas

A PetDriver selecionou bares e restaurantes pet friendly para você aproveitar em ótimas companhias

O dia dos namorados é uma data especial para milhares de casais. Este ano, o dia 12 de junho cai no sábado e esta é uma ótima oportunidade para você incluir o seu pet nas comemorações. 

Aqui no blog nós já lançamos um manifesto por um mundo mais pet friendly, para que cada vez mais a presença de cães e gatos em locais públicos seja bem-vinda e que todos possam conviver de forma harmoniosa. 

Para que tudo transcorra perfeitamente, é importante diferenciar estabelecimentos que “aceitam pets” de estabelecimentos “pet friendly”. A primeira opção permite a presença do animal, porém, com limitações de espaço na área externa. Já os locais pet friendly possuem um modelo de negócios pensado para receber os animais com mais liberdade de espaço e infraestrutura. É sempre bom ligar e perguntar antes de sair de casa para alinhar as expectativas. 

Outro quesito importante é preparar o seu pet para frequentar ambientes públicos. Além de ensinar a ele noções básicas de comando, é recomendado avaliar a personalidade do animal para saber se ele vai curtir o programa. Dependendo do nível de sociabilidade do cão, ele pode ficar estressado na presença de muitas pessoas ou em locais barulhentos e você terá que antecipar o fim do passeio pelo bem-estar dele. 

Dito isso, vamos ao que mais nos interessa neste Dia dos Namorados Pet Friendly. Encontre dicas de locais onde podemos ir com  os nossos amores (humano e peludinho)  no Rio de Janeiro e em São Paulo!

Rio de Janeiro

Antiga Mercearia – Humaitá 

Bar com um cardápio que possui cervejas artesanais com 150 rótulos e cinco torneiras de chopp, todos nacionais. Além de café da manhã, almoço e petiscos.

A área externa é destinada aos clientes com cães, que podem ficar ao lado da mesa curtindo a movimentada Cobal do Humaitá.

Hollandaise Brasserie – Barra da Tijuca

Mix de bistrô e brasserie com uma atmosfera intimista, a casa comandada pelo chef Marcelo Lira recria o clima dos bistrôs parisienses, com sua gastronomia internacional e pratos com um acento francês. 

A área externa é destinada aos pets, o espaço é confortável e agradável. Ambiente estilo lounge com sofás e almofadas, onde é possível sentar-se junto do pet.

Santa Satisfação – Copacabana 

O bistrô oferece café da manhã com opções para todos os gostos. A cozinha tem grande variedade de saladas e massas, além de cerca de cinco sugestões diárias de almoço e jantar no menu, que incluem carne vermelha, frango, peixe e risotos. 

As mesas na calçada, com área coberta, são destinadas aos clientes com pets. 

Momo Gelato – Leblon e Ipanema

Sorveteria italiana com os mais variados sabores, tortas, brownies, bolos e cafés. 

A varanda, localizada na parte da frente da loja, é separada da calçada por uma divisória de vidro e  é destinada aos clientes com pets, onde há mesas e cadeiras para saborear o sorvete.

Joaquina – Botafogo e Copacabana 

Bar e restaurante que oferece culinária brasileira, cervejas artesanais, drinks, pratos e petiscos deliciosos e possui áreas externas cobertas para sentar.

A área externa dos restaurantes, em área cercada na calçada, é destinada aos clientes com pets, podendo ficar ao lado de seus tutores durante todo o programa apreciando a movimentação.

São Paulo

Mimo Restaurante – Jardim Paulista

O restaurante se destaca pela culinária contemporânea e pelo ambiente receptivo. O cardápio é composto por pratos tradicionais e também autorais, criados a partir das experiências e inspirações do chef. Conta com opções vegetarianas, veganas e sem glúten.

Oferece uma linda varanda coberta, totalmente decorada com flores e luminárias, que acomoda bem todos os tamanhos de pets.

Ton Ton – Jardim Paulista 

Bistrô brasileiro que oferece comida descomplicada, mas saborosa, feita com ingredientes de alta qualidade e a preços justos. Cozinha fina de pratos variados com opções do dia e à la carte, em casa de 2 pisos com pequena área externa. Necessário fazer reserva. 

O restaurante dispõe de uma varanda coberta, porém, separada da calçada, onde você pode sentar com o seu cão. No entanto, o espaço é pequeno, não sendo recomendado para cães de grande porte.

Tatá Sushi – Itaim Bibi

Sushi bar com variedade de pratos e toque gourmet, noodles e carta de saquês, em ambiente de clima moderno.

A varanda, na área externa, separada da calçada, é destinada a pessoas com os pets. A decoração é bem charmosa e o local espaçoso.

 Nino Cucina & Vino – Jardim Europa

Restaurante italiano gourmet com pratos criados por chef talentoso em ambiente sofisticado e descontraído.

As mesas na calçadas são destinadas para cliente com os cães, há também uma área coberta onde eles também podem ficar em dias chuvosos.

Fortunato – Vila Mariana

Bar aconchegante e sofisticado com aperitivos e drinques coloridos servidos em taças e copos modernos.

A área externa, na calçada, é destinada aos pets. O espaço é confortável e cabe pets de todos os portes. Eles oferecem uma caixa cheia de brinquedos para os cães <3

Deixe o carro em casa e vá de PetDriver com todo o conforto e comodidade 

Para aproveitar o momento e brindar o dia dos namorados, chame a PetDriver para transportar o seu pet, você e seu amor até um dos estabelecimentos sugeridos. 

Todos os nossos veículos são equipados com capas protetoras de assento, kit de segurança e kit de higiene. Os nossos motoristas parceiros são pet friendly e recebem os animais com todo amor e carinho. 

Veja o que dizem os clientes da PetDriver

Para tornar a dinâmica de deslocamento mais cômoda possível, nosso app oferece a opção de agendamento de corridas. Desta forma, você pode programar com antecedência o dia, hora e  local onde você quer que o nosso motorista vá te buscar.

viva junto de quem você mais ama S2 

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Fonte: os restaurantes indicados foram selecionados no https://guiapetfriendly.com.br/

Links Recomendados para quem ama passear com os pets:

Turismo pet friendly: como se preparar e para onde ir com os pets nas férias

Conheça locais pet friendly em São Paulo para você frequentar com o seu cão

Conheça locais pet friendly no Rio de Janeiro para você frequentar com o seu cão 

Como preparar seu pet para frequentar ambientes pet friendly 

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de