Dia Mundial de adoção de animais

Neste Dia Mundial dos Animais, vamos abrir o coração para os animais desprotegidos e abandonados

Amar e ser amado, por um ser tão puro de natureza, é impagável. Por serem vidas que não “falam”, sua expressão é infinitamente mais profunda e verdadeira, seja de alegria ou insatisfação. O abandono de cães e gatos é uma realidade sombria em nossa sociedade, e a adoção de animais em situação de rua é sim um assunto delicado, pois, muitas pessoas deixam de adotar um pet amoroso e carinhoso por medo e receio de doenças, além do custo que esse animalzinho pode acarretar em sua recuperação. Mas vamos pensar juntos: O amor desses animais resgatados é incondicional, então, quanto vale a alegria de uma amizade verdadeira? Que tal aquecermos o nosso coração com uma vida a menos nas ruas e uma a mais em nossas vidas?

Leia também: Conheça os custos para manter um animal de estimação em casa e crie coragem para se tornar um pai de pet solo

Caso não possa adotar um animalzinho, você ainda pode salvá-lo entrando em contato com entidades que realizam esses resgates. O Site Incrível, lista algumas empresas que abraçam a causa do animal de rua, assim, você o resgata e proporciona uma nova vida!

E para firmar o compromisso com a vida animal, hoje também é Dia Mundial dos Animais, onde anualmente todo o dia 4 de outubro é relembrado em 35 países, incluindo o Brasil a importância da vida animal, seja doméstica ou selvagem, e os direitos que essas vidas possuem, reforçando a necessidade de protegê-los garantindo uma vida sem maus tratos, ressaltando o respeito e o compromisso com o meio ambiente

E para que os direitos dos animais sejam respeitados, foram criadas normas em defesa da vida animal, onde A Declaração Universal dos Direitos dos Animais compõe-se de 14 artigos a serem cumpridas, e entre eles podemos destacar os seguintes:

Artigo 1º

  1. Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.

Artigo 2º

  1. “Todo o animal tem o direito a ser respeitado”;
  2. “O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais”;
  3. “Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem”.

Artigo 3º

  1. “Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a atos cruéis.
  2. 2.Se for necessário matar um animal, ele deve ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia”.

Artigo 4º

  1. “Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir”.
  2. “Toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito”.

A conscientização deve ir muito além do cuidado com o seu cão e gato, e deve servir para que as pessoas analisem os impactos de suas ações no meio ambiente e consequentemente na vida de diversos animais que vivem na natureza. A ideia de comemorar o Dia Mundial dos Animais é refletir, mas também colocar em prática as medidas necessárias para minimizarmos os impactos da humanidade no planeta. Para ajudar na proteção dos animais silvestres, a AMPARA ANIMAL trabalha incessantemente no resgate e cuidados da nossa fauna.

Você pode começar abraçando a causa de um animal que precise de cuidados. De acordo com o Censo Pet, o índice de abandono de animais no Brasil já são mais de 132,4 milhões. Nas grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo os números crescem a cada ano. 

Adoção Consciente

Você também pode ajudar adotando animais resgatados, fazendo contribuições financeiras para ongs ou divulgando o trabalho para pessoas próximas, através de suas redes sociais. 

A PetDriver possui parcerias com instituições e iniciativas individuais voltadas para a adoção de animais que fazem um trabalho sério. Se você decidir pela adoção, recomendamos entrar em contato com algumas delas: 

Leia também: Saiba o que é preciso para adotar um pet e seus benefícios

Conte com a PetDriver para ir ao abrigo com você buscar o mais novo membro da sua família e trazê-lo para casa. E, caso você não possa ir pessoalmente, nós buscamos ele para você e entregamos na sua casa com todo cuidado e amor. Temos experiência no transporte de pets desacompanhados.

Ficaremos muito felizes em participar desse momento tão especial, que é trazer um filho de 4 patas para sua nova casa.

Sabemos que você, assim como nós da PetDriver, é amante da vida animal, e por isso, é tão importante unir nossas forças para cuidar dos nossos animaizinhos. E lembre-se, se presenciar maus tratos animais, DENUNCIE através do 0800-600-6428 em São Paulo e através do (21) 2253-1177 no Rio de Janeiro

E como o seu pet é detentor desses direitos, proporcionar qualidade de vida  não é só um ato de amor, mas também de respeito. Por isso, você pode contar com a PetDriver para levar você e o seu filho de 4 patas onde e quando  precisarem, através de uma plataforma completa, você encontra desde clínicas veterinárias e creches, até parcerias com passeadores e companhias específicas de transporte animal. Toda tecnologia implementada e aplicada para que seu pet tenha segurança, conforto e longevidade! 

Baixe o nosso app e descubra dezenas de novas possibilidades!

PetDriver. Junto de quem você mais ama S2

Avaliações: 5.00/5. de 1 avaliação.
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de