Dicas para fazer um ótimo passeio com o seu cão e deixá-lo feliz

Dicas para fazer um ótimo passeio com o seu cão e deixá-lo feliz

O momento mais feliz na vida de um cachorro é a hora do passeio

Muitos podem pensar que o momento mais esperado na vida de um cachorro é a hora da refeição, mas na verdade, eles esperam ansiosamente mesmo é pela hora do sagrado passeio!

Os passeios são essenciais na rotina dos cães. A escassez ou falta deles pode resultar em problemas de saúde como depressão, obesidade, artrite, hiperatividade, tédio, além de problemas comportamentais.  É durante o passeio que ele tem contato com o mundo lá fora, pode explorar seus sentidos, desestressar, fazer as necessidades, conhecer outros animais e gastar toda a energia acumulada. Para tornar o momento mais agradável e seguro, é preciso compreender que alguns cuidados devem ser tomados. Fique de olho nas nossas dicas!

1 – Saúde do cachorro As vacinas estão em dia? E o controle de pulgas e carrapatos? Esses são os primeiros passos para você pensar em sair com seu animalzinho. Sempre verifique esses pontos e mantenha seu cão longe de doenças que podem ser contraídas nas ruas.

2 – Equipamentos para o passeio Importante que o dono tenha equipamentos nos quais ele possa confiar. Evite equipamentos duvidosos que possam rasgar. Coleiras e guias precisam ser resistentes feitas de materiais de qualidade e precisam estar confortáveis nos cãezinhos, sem apertar e/ou incomodar. É preciso pensar que esse equipamento é feito para a segurança do bichinho, então pense nas casualidades que podem acontecer e vá preparado para evitá-las. Uma dica que pode ser válida para os cães teimosos que não querem passear: deixe sempre a guia e a coleira em locais visíveis, assim o animal se acostuma com o equipamento e o associa a um momento divertido e dedicado a ele. Leve sempre uma sacola ou saquinho para pegar as necessidades do animal. Se o passeio for longo, leve também uma garrafinha de água e um pote para matar a sede do cão. Já se ele gostar de correr e pegar objetos, uma boa dica é levar uma bolinha para melhorar, ainda mais, esse momento.

3 – Horário Independentemente do porte do cão, sempre saia para passear em horários mais frescos. Com o horário de verão, lembre-se que o sol e o calor vão até mais tarde, então flexibilize o horário, sempre priorizando o momento mais fresco do dia. Evite, mas evite mesmo, passear enquanto tenha sol ou a temperatura esteja alta, pois o chão muito quente, pode queimar as patinhas do seu bichinho. Uma dica: tire seu sapato e avalie a temperatura do chão. Se você não aguentar o calor, seu bichinho também não vai. Uma boa dica também é tosar seu animal. Com o pelo mais curto, os cachorros tendem a ter mais energia e reter menos calor, aumentando a disposição para o passeio.

4 – Duração A duração do passeio varia bastante, desde o porte do bichinho, a temperatura e até o ânimo, tanto do tutor como do animal. Em média, os veterinários aconselham um passeio de, no mínimo, 15 minutos e duas vezes por dia. Porém, é importante que o tutor perceba o rendimento do passeio e como o animal está se comportando. Cães com focinhos curtos, como pugs e buldogues, possuem predisposição a problemas respiratórios. Por isso, é sempre importante observar como está a respiração do animal durante o passeio (e em outros momentos também) e evite corridas, só caminhe.

5 – Encontrando outros animais Quando seu filho de 4 patas encontra outros animais, como outros cachorros, gatos e até cavalos, eles podem ficar mais agitados. Então, tente fazer dessa situação a mais tranquila possível. Se o encontro for com um cão com tutor, pergunte se o animal gosta de interagir e relaxe a guia. Tome cuidado para não embolar as coleiras com o movimento dos bichinhos se conhecendo. Deixe seu cão explorar o ambiente, sentir os cheiros (ainda mais se for filhote), conhecer outros bichinhos e interagir com o local. Se ele gostar de fazer bagunça, como rolar na grama, deixe seu cão ser feliz e aproveitar o momento. Em casa vocês resolvem a situação! O passeio tende a melhorar com essas dicas. Para você que gosta de dar um rolê com seu pet, encontrar amigos, socializar, sentir novos cheiros, correr e gastar energia, agora ficou muito fácil. Vá de PetDriver!

Plano de Assinatura PetDriver

Pague apenas R$19,90 mensal e tenha 20%OFF em todas as suas viagens.

Você pediu desconto e a PetDriver atendeu! Ao aderir o plano de assinatura mensal da PetDriver, você receberá 20% de desconto em todos os deslocamentos que você fizer com o seu pet.

Para assinar é muito fácil! Basta acessar a área >>MENU no aplicativo da PetDriver e aderir ao plano. É super rápido. Seu pet e você já aproveitam o desconto na próxima corrida!

PetDriver – Vamos juntos! S2

A PetDriver é o serviço de transporte pet pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

No votes yet.
Please wait...
Deixar Seu Comentário