7 dicas valiosas para o seu primeiro dia de trabalho como motorista na PetDriver

7 dicas valiosas para o seu primeiro dia de trabalho como motorista na PetDriver

Olá, Motorista! Primeiramente, a nossa equipe quer te desejar boas-vindas na PetDriver. 

Somos uma empresa que valoriza o capital humano e vemos os nossos motoristas parceiros como grandes aliados nessa missão de transportar os pets e seus tutores com comodidade, segurança, higiene e conforto.

Para isso, sabemos que o seu bem-estar no desenvolvimento desta atividade deve vir de antemão. Neste artigo, selecionamos 7 dicas de ouro para que você inicie os trabalhos com o pé direito e tenha toda a lucratividade que almeja trabalhando conosco. 

1 –  Apresentação pessoal

A sua apresentação pessoal é o seu cartão de visitas, é o primeiro ítem que o cliente vai reparar.
Causar uma primeira boa impressão é importante para que você receba, ao final da corrida, uma boa avaliação. Você não é obrigado a usar um uniforme, mas recomendamos que utilize calça comprida e uma camisa com mangas. 

2 – Apresentação do veículo 

O seu carro, a partir de agora, será o seu instrumento de trabalho e local onde você passará longas horas do seu dia. Mantenha sempre o veículo limpo por fora e por dentro. 

Você dispõe de um kit de higiene com capa protetora de assento, aspirador para a retirada dos pelos e uma solução de limpeza bactericida, fungicida e viricida para manter todos os itens que serão utilizados pelos animais em perfeito estado. Não deixe faltar nenhum dos itens do kit de higiene e faça a manutenção da limpeza ao final de cada corrida. 

3 – Segurança dentro do veículo 

Siga à risca todas as instruções recebidas durante o treinamento, além do extremo cuidado com a proteção dos animais, você não vai querer passar nenhum perrengue por descuido. Não é mesmo? Os veículos possuem guia peitoral, coleira e focinheira. Faça desses itens os seus melhores amigos. 

4 – Cordialidade e Pontualidade

Pode parecer óbvio, mas a cordialidade é um trunfo para conquistar clientes e os pets, é claro! Normalmente, os tutores têm seus animais de estimação como filhos e eles ficam extremamente felizes quando veem que o motorista trata os cães e os gatos com carinho genuíno. 

A pontualidade também é bastante valorizada, especialmente no caso dos agendamentos das corridas com antecedência. Quando for buscar os passageiros, calcule com folga o tempo de deslocamento para determinada distância e ainda acrescente margem para imprevistos como trânsito e outros. 

5 – Dirija devagar 

A gente não está questionando a sua experiência ou habilidade ao volante, mas é importante você ter em mente que os clientes irão avaliar a sua direção. Quanto mais tranquila for a viagem, sem freadas bruscas ou curvas acentuadas que chacoalham os animais de lado para o outro, melhor para o conforto deles e maior será a percepção sobre o cuidado que você tem com uma “carga” tão valiosa que são os pets. 

6 – Comprometimento

Para que a nova empreitada dê certo, é necessário o mesmo comprometimento que você teria ao desempenhar outras atividades. 

Um motorista de app tem a possibilidade de gerir seu próprio tempo e definir seus horários de trabalho. Faça isso com consciência, tenha horário para iniciar e para encerrar, respeitando eles de forma a criar uma rotina que possibilite ter um nível de faturamento que atenda às suas necessidades financeiras. 

7 – Metas coerentes 

Não é possível falar sobre faturamento sem falar em metas. Em primeiro lugar, é preciso fazer os cálculos de todos os seus seus custos. 

Isso envolve os custos operacionais da atividade tais como combustível, manutenção do veículo, seguro do carro, impostos, limpeza e sua alimentação durante o período de trabalho. E também os custos da sua vida tais como moradia, alimentação, saúde, educação e demais necessidades que você e a sua família possuem. 

Tendo essas informações, você saberá quantas horas por dia precisa dirigir e quantas viagens em média precisa fazer para se sustentar e lucrar desempenhando a atividade de motorista. Se você não tiver esses cálculos muito bem definidos e não cumprir as metas estabelecidas, poderá ter prejuízos.  

Dicas Bônus: não dirija cansado! Isso vai impactar no seu rendimento e na segurança de todos. 

Leituras recomendadas que podem ser do seu interesse: 

Ganhe mais trabalhando como motorista na PetDriver

Vale a pena ser motorista da PetDriver e trabalhar com transporte de pets?

Uber Pet não existe. Conheça a PetDriver, empresa especializada em transporte pet no Brasil

PetDriver é destaque no Jornal da Band como oportunidade de trabalho durante a pandemia

PetDriver é destaque no programa É de Casa, da Rede Globo 

Se você chegou até aqui, mas ainda não é um motorista da PetDriver, veja como proceder:

Como ser um motorista parceiro da PetDriver?

Se você também adora animais e ficou interessado em trabalhar conosco, veja como é fácil integrar a frota de motoristas parceiros PetDriver.

  • 1º Passo: Faça seu cadastro inicial; clicando aqui
  • 2º Passo: Assista nossa apresentação;
  • 3º Passo: Insira toda a documentação exigida;
  • 4º Passo: Aguarde que entraremos em contato.

Estão incluídos no valor do investimento inicial:

  • Kit de adequação veicular
  • Treinamento presencial
  • Workshop Royal Canin

E ai, vamos nessa? Fale conosco e vamos crescer juntos!

Clique aqui para se tornar um PetDriver!

PetDriver – Vamos crescer juntos! S2

No votes yet.
Please wait...
Deixar Seu Comentário