Explorando Curitiba com Seu Pet

Roteiros Gratuitos Imperdíveis!

Chegamos em Curitiba e isso significa mais liberdade e alegria de viver para os peludos curitibanos! Com a PetDriver você pode ir mais longe ao lado do seu fiel peludo com segurança, tranquilidade, comodidade e economia!

Mas para quem sabe como ir, mas não para onde, trouxemos esse artigo com dicas de locais pet friendly espalhados pela cidade para que seu peludo ganhe mais espaço para viver o que a vida tem de melhor!

Acompanhe!

Sj55jtEUdMjf2tuTd sCXuySzf6o4gAdzFjxf1giTpTFNdnwuy5 N4QJGAox8HjpZfjFNYMop5KvZt AkgBFl0C2KW0ent3J9wOi90Avc6LXuH06SmaFYD0UxwOm4

Foto: Tribuna do Paraná

De acordo com o site Gazeta do Povo, passear com os pets é uma das orientações da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, e para atender aos requisitos de uma guarda responsável, desde 2019, a prefeitura instalou vários espaços exclusivos próximos a parques e outras unidades de conservação para o lazer seguro dos pets.

Chamados de “Amigo Bicho” ou “playpets”, eles estão espalhados por diferentes bairros da cidade. Os playpets são espaços cercados onde os tutores podem soltar os animais sem a necessidade de guia, coleira e focinheira, diferente do que é permitido para demais locais públicos.

Os responsáveis pelos pets devem estar presentes, por isso, há também áreas de estar com bancos para que possam permanecer nos locais sem descuidar dos pets.

5HD52lKVvRPTO6T S7WBTxeNgMBFz h6XCWBUs0nfXcZzzAA8bKCw2j Uj1txUd vpebAkzm1hLUD5HYPokMVB GVpHARjNeme TWL3BfwHO0xxleMSR s60Fi1 N9TefWYsBpV H NnHRaaP R7RS4

Foto: Gazeta do Povo

Passeio Público Municipal

O parque mais antigo e central da cidade, possui quase 70.000m² de área verde. Na área do playpet, os animais podem ficar soltos e socializar. Não apenas nesse espaço, mas em todo o parque e vias públicas que os usuários frequentarem com seus pets, os tutores são sempre responsáveis pela limpeza, remoção e destino das sujeiras do animal, possuindo lixeiras exclusivas para esses cuidados.

Localização: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, S/N – Centro.

qbx 4sqq22ZajDdkvr3S5En1qJDBClUFdiaHYkUcemo7hy5GihWWpgF57lASC93frkQkWm0ujzQS74g oD 1dDSla388an rJFfLUrEHV3vOKhILWa8Y4gjw5imFA6Z3aytDD DUGQQ3e8V1fukuKOQ

Foto: Tribuna do Paraná

ParCão

Localizado na área externa atrás do Museu Oscar Niemeyer, o espaço de gramados é o ponto mais tradicional para passear com os peludos em Curitiba. Não é à toa que o nome popular do local é ParCão, uma vez que se tornou um atrativo para os cães.

Pela extensão do gramado, é comum os tutores aproveitarem a área para brincadeiras de corrida, pegar a bolinha, etc. Ideal para os pets gastarem energia! O espaço não é cercado, mas é afastado da rua e da circulação de carros, apesar disso, por não ser um espaço específico para cachorros, não é permitido deixá-los soltos.

Localização: Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico.

teiLuTcB5TyXc OHyWaGiV QEafBviJQQQs3 qGu57xsis0HDen9dci3Dce4SFGdzZEnq5mScZq56Y

Foto: Prefeitura Municipal de Curitiba

Parque Birigui

Local ideal para tutores que querem se exercitar na companhia do seu peludo. Além de uma área ampla de gramado, o espaço oferece infraestrutura de pista de corrida, com mais de 5km de extensão no entorno do lago. É permitido levar os pets para correr e caminhar desde que estejam na coleira ao lado do tutor. Além disso, para “raças perigosas”, é recomendado o uso de focinheira.

Localização: Av. Cândido Hartmann, S/N – Bigorrilho.

Leia mais: Os mitos das raças perigosas

Foto: Guia Turístico de Curitiba

Praça Nossa Senhora da Salete

Localizada próxima a edificações governamentais, onde ficam a Assembléia Legislativa, o Tribunal de Contas e as sedes do governo e da Prefeitura Municipal, a praça também é um local agradável para passear com os pets.

Com pistas de caminhada e ampla área para vender, o espaço é indicado para quem procura um ambiente tranquilo, sem grande movimentação de carros.

Localização: Av. Cândido de Abreu, 1039 – Centro Cívico.

0zlTYqewkQDubSOzG8yYYU1XZHZNBnttaO3HTPVin73BncDFTh9WVOJDiSshP0MOSGjgZp9iD AaFXQcj uwZMAha069F09vACtD0p5ryZG24Gy001yvg0HC01Ab48kbfmKqU9zPdI7UX YQ6J4p3uY

Foto: Tribuna do Paraná

Eixo da Animação

O Eixo de Animação Arnaldo Faivro Busato fica no canteiro central da avenida Presidente Wenceslau Braz. Além do espaço dedicado aos esportes de skate, também possui um espaço dedicado aos pets.

Localização: Av. Presidente Wenceslau Braz, 2031 – Lindóia

O site Tribuna do Paraná também indica outras opções animais como:

hgsAjbap7UzAUON77U9pe27TbpUO6Q8diDe3TAD99icyGv0 ftFrZLbh7qrEqt4LOVsuPfVspB48Ao jj5yiqONwD9x9PtniLlyGPqf Ch4RNeAHuoSI0Y8w1umADH1Dz7BJgR9oMF aqk3X4cpV04E

Foto: Prefeitura Municipal de Curitiba

Jardinete Sebastiana Tortato

Localização: Rua Paulina Ader – Capão Raso

YXY2RXmMc7EWYyeiAZySqpIsIt22W5E8gY9GYJ13FXK7ryPWe4uXv1xmoVhpKuIkOaKlLIGEH695s1u50g4PTmOK GhwaKnSZUsY0yoTvlnHGMj9z0 1VthS0ZGToVBXnBwKKbOHWIkE9Ai3mqm7S4I

Foto: Prefeitura Municipal de Curitiba

Praça Zumbi dos Palmares

Localização:  Rua Elói Zeglin – Pinheirinho

OtJKjQVUjaHxnlvL GFyl5mr8ZHoCECqyxWi5AtV zywY7pbyyn2shcTo72fV6O1 g8ECrg hbAZDZYkN375xa Ql0BVmneF2bLXuTQWS3jBtPLRo13VBkdHub1sEuWDhsPCVqQTI a15VGmYUhSpGg

Foto: Prefeitura Municipal de Curitiba

Praça Brigadeiro do Ar Mário Calmon Eppinghaus

Localização: Rua José de Alencar, 2231 – Juvevê

Dp4MegIB7LW WALfUmJElW775K660NQWDDzHc0o1aF0M3XaGzfEat9X2MetWknjUDxJ2aQAGE5xdQV kpx2 uV8NoMbcFQS7S7vF3hh6pe7jMpc1tnaH6unT TSVlc2DtICZNxHc PyyvGwJsu1zrgM

Foto: VRNews

Esses locais possuem o foco de trazer mais qualidade de vida aos animais, pois entendem que com essa troca de experiências entre tutores, animais domésticos e a cidade, se reforça a tutela responsável.

Com ações como essas, nos motivamos ainda mais em entregar excelência com nosso serviço, onde com facilidade e agilidade, você leva o seu pet para onde quiser e precisar! Conte com a PetDriver e ganhe mais liberdade de ir e vir ao lado de quem você ama!

Baixe o app e tenha na palma da mão um universo pet friendly recheado de possibilidades!

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre