Dicas infalíveis para aumentar o nível do seu atendimento ao cliente

Levar do ponto A ao ponto B, muitas vezes, não é o suficiente para tornar a viagem eficiente, muito menos agradável. Ser motorista de aplicativo é atualmente uma profissão, não só uma ocupação, visto que muitas pessoas, homens e mulheres, dedicam muitas horas entregando mobilidade para milhares de pessoas diariamente.

A PetDriver é pioneira no transporte de animais domésticos, e para essa função super importante, selecionamos motoristas que além de prática e experiência de volante, ainda possuem um coração pet friendly enorme!

Mas a missão de transportar pets não para por aí, já que muitas vezes transportamos seus humanos também, e além de uma tratativa friendly com os amiguinhos peludos, também exigimos uma atenção especial com os tutores.

Leia também: Tratamento friendly também com humanos

E para melhorar ainda mais a satisfação dos humanos nas viagens, selecionamos 10 dicas infalíveis para melhorar o seu atendimento com os tutores, tornando assim a viagem mais agradável para todos!

DICA#1

Estacionar o carro o mais próximo possível do passageiro e abrir a porta sempre que puder.

DICA#2

Receber o cliente com o tom de voz amigável, cumprimentando-o em primeiro lugar e confirmando o nome do mesmo e o nome do pet para ter certeza.

DICA#3

Sorrir é sempre o melhor cartão de visitas.

DICA#4

Passageiro no carro, perguntar se já pode iniciar a viagem, indicando, assim, que aquela corrida será iniciada somente naquele momento em que todos estão acomodados no veículo.

DICA#5

Após iniciar a viagem, confirmar o endereço de destino e perguntar se existe alguma rota de preferência, alternativa ou se pode seguir o gps.

Caso o passageiro opte pelo gps, informar que a qualquer momento ele pode fazer alterações na rota caso não queira passar algum caminho indicado pelo gps.

DICA#6

Sair com o carro após as 5 etapas concluídas.

DICA#7

Sobre conforto, perguntar se o passageiro está confortável, se prefere o ar condicionado, ou algo que tenha de especial para os passageiros, como petiscos, balas, água, etc. Fica a seu critério ter esses mimos no carro.

DICA#8

Caso você goste de dirigir ouvindo música, pergunte ao passageiro se ele tem alguma preferência musical ou se o mesmo prefere uma viagem silenciosa.

DICA#9

Se atentar aos detalhes sempre que conseguir. Se o cliente der sinais como tosse ou espirros, confirmar novamente sobre a necessidade do ar condicionado ou janelas abertas. Caso expresse ansiedade ao olhar no relógio, por exemplo, tentar otimizar o tempo de viagem, se possível, com segurança é claro.

DICA#10

Ao chegar ao destino, perguntar se a viagem pode ser finalizada, pois pode ocorrer de o passageiro continuar para outro destino. Frases como “Obrigado pela viagem”, “tenha um ótimo dia/noite”, são formas de demonstrar satisfação pela viagem. Conferir se não há nenhum item perdido ou esquecido e também se é necessário reforçar a limpeza do veículo além do habitual.

Peça para o passageiro não esquecer da sua avaliação ao final da corrida, assim como você também avalia o passageiro, ter boas referências e feedbacks dos clientes apenas melhora a sua imagem profissional.

DICA #BÔNUS

Para corridas com pets desacompanhados, é importante criar uma laço com o peludo, pois a tendência de transportá-lo novamente é grande e isso o deixará mais relaxado com você. Caso necessário, ao receber o pet, diga ao tutor os procedimentos usados ao transportar o pet sozinho, canais de atendimento para quando precisar, ajudar com bolsas e bagagens, ajudar na acomodação do pet, etc.  Assim, o tutor também ficará tranquilo e o laço de confiança entre humanos se solidifica.

Leia também: Trabalhar com pets é o mesmo que trabalhar com amor

Todas as dicas são sobre cordialidade, respeito e educação. Não são regras rigorosas e sim, dicas de como garantir que o seu dia a dia seja leve, feliz e agradável. Afinal, você é o seu chefe e funcionário, vale a pena uma forcinha para garantir um ambiente de trabalho alto astral!

Em nosso Blog você encontra uma sessão especial com temas para você motorista com dicas para ficar por dentro das novidades PetDriver. 

Gosta de pets e gostaria de juntar ao time? Siga os tópicos abaixo:

Estão incluídos no valor do investimento inicial:

  • Kit de adequação veicular
  • Treinamento online
  • Workshop Royal Canin & Cão Cidadão

Clique aqui e seja um PetDriver

PetDriver – Vamos crescer juntos! S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.