Muitas brincadeiras e travessuras no ar

O seu pet seguro até quando a bruxa fica à solta!

Dia 31 de outubro é comemorado o Dia das Bruxas no Brasil, o mundialmente famoso Halloween! Um dia de brincadeiras, imaginação, fantasias e muitos doces e petiscos. Poucos sabem, mas para os nossos monstrinhos de 4 patas é uma data que requer atenção e cuidados. E o nosso gatinho místico selecionou algumas dicas para que essa data assustadora não te dê um susto no final das contas.

1.Cães e Gatos pretos ou brancos: Se seu pet é inteiro preto ou branco, ou você pretende doar um bicho que é dessa cor, tenha cuidado redobrado nessa época, principalmente com gatos pretos!

Infelizmente esses animais são alvo de superstições. Não deixe seu bichinho solto, mantenha-o dentro de casa pertinho de você.

2.Intoxicação alimentar: Não deixe doces, bombons e balas ao alcance do seu pet, eles não devem ingerir alimentos que não são específicos para eles, isso pode causar uma intoxicação alimentar e até levar à morte.

3.Identificação: É muito importante que seu bicho tenha uma identificação com microchip ou coleira com plaquinha com nome e telefone, pois se ele fugir fica mais fácil de encontrá-lo. E tenha muito cuidado ao abrir a porta para atender visitas ou crianças pedindo doces, é na hora da distração que eles escapam!

4.Choque elétrico e queimaduras: Se você pretende decorar sua casa com velas e enfeites ligados na tomada, cuidado para que não fique ao alcance dos animais, e fique atento para que seu bichinho não queira brincar com fios e outras coisas que possam colocar sua vida em risco.

 5.Fantasias: Assim como as crianças, às vezes os cachorros e gatos também são vestidos com fantasias para entrar no clima da festa, porém cuidado! Nessa época do ano, as temperaturas estão elevadas, e dependendo da roupa, seu bicho pode ficar com muito calor.

Certifique-se que a roupa se encaixa confortavelmente, não tem nenhuma peça que possa ser facilmente retirada pelo animal e mastigada, não cause ferimentos e não interfira na visão, audição, respiração, e nos movimentos de modo geral.

Nunca deixe seu bichinho sem supervisão enquanto ele estiver vestindo um traje.

O dia é de festa e todos querem diversão, mas alguns detalhes fazem toda a diferença para que a noite termine bem.

Conte com a PetDriver para levar o seu pet para se divertir, cuidar, vestir, medicar, correr e fazer amizades o ano todo! Assim você garante uma vida mais feliz e com mais qualidade para o seu amigão! 

Baixe o app e tenha dezenas de novas possibilidades na palma da sua mão!

PetDriver. Viva junto de quem você ama! S2

Fonte:
Farmácia de Bicho

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de