O verão chegou e o seu pet precisa de cuidados

Dicas quentes de bem estar para a estação mais ensolarada do ano

O Brasil é um país originalmente tropical e naturalmente quente, mesmo com as variações entre o sul e nordeste, somos um país com clima agradável, mas no verão, o calor pode ser extenuante. No Rio de Janeiro, por exemplo, podemos chegar facilmente aos 40 graus nessa época do ano, o que para os pets é um calorão e tanto podendo acarretar em problemas na saúde dos animaizinhos

E como a saúde dos pets é nossa prioridade, criamos esse conteúdo com dicas e cuidados para a época mais quente do ano!

Leia também: Vamos celebrar a família multiespécie

Como os animais não apresentam glândulas sudoríparas para liberar o calor, eles precisam de ajuda dos tutores com alternativas para diminuir a temperatura corporal. Os cães, por exemplo, transpiram através da língua, enquanto os gatos transpiram através das almofadinhas das patinhas. 

PETDRIVER_lazer-e-verao-so-diversao

Hidratação é a chave! Nós humanos tomamos água para poder repor o que foi perdido pelo suor, Os seus pets também precisam repor o que foi perdido pela transpiração. Deixe sempre à disposição água fresca nos dias de calor para garantir a hidratação correta.

Atenção ao chão muito quente! Quando sair com o seu pet para os passeios diários, escolha realizar essa atividade antes das 10h da manhã ou depois das 16h da tarde, já que nesses períodos os raios solares estão menos intensos. 

Tome cuidado com o chão onde o seu bichinho irá caminhar, pois a temperatura do chão pode queimar as patinhas do animal sem que você perceba.

Leia também: Liberdade para ir onde e quando quiser com a PetDriver.

Pelos escuros e longos são lindos, porém atraem mais calor aos pets. Fique atento, pois pelos com essas características retém mais raios solares. Para que o pet não sofra, ofereça muita água e evite ao máximo caminhar em períodos de sol forte. Se o seu pet tem pelos claros, porém, muito cheios, talvez a tosa seja uma boa opção para poupá-los no verão.

Após a caminhada, não vá direto ao banho gelado! Choque térmico também pode acometer os pets, então cuidado com as mudanças drásticas na temperatura do corpo do animal. O ideal é levá-lo por alguns minutos na frente do ventilador ou uma sombra refrescante, então, só depois um banhão mais geladinho.

Que tal um banho refrescante durante o dia? Se você não foi passear com o seu pet mas quer refrescar o dia dele, banhos de bacia e piscina são uma boa estratégia para cães e gatos. Enriquecer o ambiente com brinquedos e até mesmo interagir nesse momento legal são muito válidos!

Sorvetinhos também são bem vindos! Os pets adoram comidinhas diferentes, pois frutas geladinhas ou cubinhos de gelo na água, por exemplo, podem ajudá-los a se refrescar em dias de calor intenso.

Leia também: Uber pet não existe. Conheça a PetDriver, empresa especializada em transporte pet no Brasil

Cuidado com os parasitas! O calor contribui para a reprodução e o aparecimento dos parasitas internos e externos, por isso é primordial que os vermífugos e antipulgas estejam em dia. A atenção especial dessa época do ano vai para o verme do coração, que é transmitido aos cães por um mosquito vetor na presença de calor e umidade, clima típico do verão. É preciso se atentar também ao aparecimento de pulgas e carrapatos, que são predominantes nos dias mais quentes. Caso o seu pet apresente vômitos, coceira, apatia ou diarreia, procure o vet com urgência.

Que tal um passeio a céu aberto? Ou um restaurante com ar condicionado? Não deixe de curtir com quem você ama, principalmente nas férias de fim de ano onde você pode contar com centenas de opções  pet friendly que vão adorar receber o seu filho de 4 patas! 

Leia também: A maior frota de carros pet friendly

E conte com a PetDriver para levar você e o seu pet para onde e quando quiser! Nossos motoristas estão a postos para que você possa entregar mais qualidade de vida e felicidade para o seu animalzinho. Baixe o app e desfrute das inúmeras vantagens de rodar com a maior frota de transporte de animais do Brasil.

Aproveite hoje mesmo e saia com o seu pet para todo canto usando o cupom FAMILIAPET com 10% OFF em 8 corridas até o fim do ano!

Use o cupom

E aproveite o verão com quem você ama! Para usar o cupom é fácil:

  1. Clique neste link e Instale o app;
  2. Realize o cadastro com o seus dados;
  3. Preencha os dados completos da corrida;
  4. Ao final basta inserir o código.
  5. Pronto!

PetDriver. Viva junto de quem você ama. S2

Fontes:
Granvitapet
Virbac
Vetmétodo

Avaliações: 5.00/5. de 1 avaliação.
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Um amor por cuidar!

Parceiro Centro Veterinário Bom Pastor: Seu pet em boas mãos Já ouviu aquela frase “não confio em quem não gosta de bicho”? Pois bem, somos

Promocional

Você no caminho certo!

Aplicativos de GPS: Os melhores para motoristas de app Quem trabalha como motorista de aplicativo, sabe que sem o celular, nada acontece, e é por