Palavra com COO: Como é o trabalho operacional e de gerenciamento de frota

Pilares com solidez, visão e muita dedicação

A PetDriver nasceu de uma grande ideia e da aposta de 3 homens distintos, porém, com grande ousadia. Para conhecer mais sobre nossos fundadores, dividimos com você parte da nossa história e hoje compartilhamos a continuação da nossa série de entrevistas com nossos heads e criadores.

Hoje trouxemos em uma entrevista com o nosso COO – Diretor chefe de operações e founder, Leonardo Müller, sua trajetória, empenho e investimento para criar o que seria hoje a maior frota de mobilidade para animais domésticos do Brasil.

A trajetória

Formado pelo SENAI em 1999 como Inspetor visual de solda (área voltada para o controle de qualidade de soldas e estruturas por meio de ensaios não destrutivos), começou a trabalhar no setor do ano 2000 até 2012, prestando serviço a diversas unidades da Petrobrás pelo Brasil.

Em 2013 resolveu deixar o setor petrolífero e começar a empreender como microempreendedor individual no setor pet, principalmente por ter bastante familiaridade no assunto, já que sempre foi tutor de vários animais domésticos.

UUrQYYetoFSeeVHBhT3IXkn367yRdI9 Wyc1gakUmjtLJYecwgelUvmCn6qb7aInd12h9B1hColgWEY ggspq38A9zOTWlAQmTsRLK1PaOY8Rki 2gmkSotShqTQri6riXS5ylR 3ZDY9ZhdorNEzcOax7nJXFRc eK39Wb65o8KQAp1Kn3HpfRTQ

A grande ideia

Em que momento surgiu a ideia PetDriver?

“Minha maior motivação em começar a oferecer o serviço de transporte para pets, foi a dificuldade (dor) em conseguir transporte para me locomover com meu cão durante o período em que optei em não ter carro próprio. Devido ao seu porte e raça (Bull Terrier) eu demorava horas para encontrar um taxista ou táxi dog que pudesse me levar os locais que necessitava”.

“Comecei então a oferecer um serviço de transporte para animais de estimação e seus tutores totalmente diferenciado, criei um kit de adequação veicular que trazia segurança e comodidade para os pets e seus tutores, e após alguns meses, a demanda de solicitações aumentou consideravelmente, foi então que vislumbrei a possibilidade de expandir e começar a oferecer o serviço para mais pessoas via app de mobilidade”.

“Comecei a buscar soluções e pessoas que pudessem viabilizar essa expansão, no ano de 2016 apresentei o projeto para o Leo Yalom e após alguns meses de pesquisas de mercado e buscas por soluções tecnológicas conseguimos criar e lançar o App PetDriver em  fevereiro de 2017”.

Mão na massa

Como é o trabalho operacional e gerenciamento da frota?

“Minhas funções como COO são criar e implementar protocolos e procedimentos para serem executados pelo nosso time operacional. Nossa operação se baseia em três pilares que são, o despacho e monitoramento de corridas pelo sistema, o atendimento e suporte a clientes e motoristas em tempo real e o controle das adesões e retenção dos motoristas parceiros na nossa frota”.

Em sua visão, quais são os maiores desafios de gerenciamento da frota?

“Nossos maiores desafios no gerenciamento da frota são:

  1. Manter a qualidade na seleção dos motoristas parceiros é um grande desafio pois a seleção é feita por meio de conferência de documentações e entrevistas, todos os critérios têm que ser seguidos para que somente sejam inseridos na frota motoristas com perfil pet friendly, além de mensurar esse trabalho por meio das avaliações que nossos clientes fazem dos motoristas a cada corrida concluída.
  1. Outro desafio que encontramos é monitorar o cumprimento dos procedimentos de segurança durante a realização das corridas, onde transportamos os pets sozinhos, ou seja, sem seus tutores, pois verificamos corrida a corrida se os motoristas estão seguindo o procedimento de transportar os pets presos ao sistema de segurança por meio de peitorais.
  1. Reter o motorista realizando somente nossas corridas é um grande desafio por conta da vasta quantidade de apps de mobilidade e de entregas no mercado. Trabalhamos todos os dias para oferecer o melhor suporte operacional possível e um número cada vez maior de corridas para nossos motoristas”.
cDVV48FoW4xkZVXQpn3J09pvU0GsJFF6t hO7jl8ujH4IdNnM9r8jy1mqgIo9s5aJlejcWDRHHoCXEyEervHu5FymdWGnnyQ11YMJ bVJ0wLpNiGvz8bFouly1FY3tvKqGsLvXPdVmyIeV6GlNWJ4RRPptk3wLLw2gGUCVPI1kweeXI2rzQzysgEWA

Futuro da PetDriver

Quais são as suas perspectivas para o futuro da PetDriver?

“São as melhores possíveis, o mercado pet não para de crescer. Somente no primeiro trimestre de 2022 houve um aumento de 14% e um faturamento de R$ 58,9 bilhões em relação ao ano de 2021 segundo o Instituto Pet Brasil (IPB)”.

“Estamos com a pretensão de levar nosso serviço para outras capitais além do Rio de Janeiro e São Paulo no ano de 2023. E para que possamos absorver parte desta demanda crescente do mercado, estamos trabalhando na construção de novas tecnologias de sistemas operacionais e apps para clientes e motoristas. Estamos aumentando também nosso time operacional visando prestar um melhor atendimento aos nossos clientes e motoristas e além do aumento constante da nossa frota de motoristas parceiros”.

Leia mais: Série Palavra com CEO: Uma visão de dentro do nosso negócio

Para investir em uma ideia de sucesso é preciso acreditar que o mesmo é possível e coragem para implementar cada passo que precisará ser executado. E assim como Leonardo também sentiu na pele a dor da falta de mobilidade com o seu peludo, a PetDriver surgiu para que você não precisasse se limitar ou sofrer para se locomover com o seu filho de 4 patas.

Queremos que você faça parte dessa história junto com a gente. Usufruindo do nosso serviço, você chega muito mais longe e pode curtir a vida ao lado de quem você ama com segurança, comodidade e muito carinho, pois atrás da tela do seu celular, existe uma grande equipe que se empenha diariamente em oferecer soluções tecnológicas, melhorias e praticidade para a sua experiência conosco.

Acompanhe essa série e fique por dentro dos pilares da empresa que evolui diariamente com todo um mercado que ama o que faz.

Baixe o app e experiencie o melhor da vida ao lado do seu filho peludo!

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Avaliações: 5.00/5. de 3 avaliações.
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre