Série Palavra com CEO: Um visão de dentro sobre o nosso negócio

Acompanhe e saiba mais sobre nossos pilares

A PetDriver nasceu de uma grande ideia e da aposta de 3 homens distintos, porém, com grande ousadia. E para conhecer mais sobre nossos fundadores, dividimos com você parte da nossa história através da nova série: Palavra com CEO.

Hoje, trouxemos em uma entrevista com o nosso founder, Leo Yalom, sua trajetória até a brilhante ideia de criar o que seria hoje a maior frota de mobilidade para animais domésticos do Brasil.

A trajetória

Formado em Publicidade, Leo sempre teve forte ligação com a tecnologia. Em 2002 se aprofundou em Web design, UI (user experience) e criação de interfaces. Visionário desde cedo, entendeu que a área de TI já seria algo que abriria muitas portas, já que a tecnologia sempre está presente no cotidiano da grande maioria das pessoas.

Após 3 anos empenhando-se em sua pós-graduação no Canadá, consolidou seu interesse em UI, e ao retornar ao seu país se envolveu com grandes empresas do universo corporativo, até abrir sua própria empresa de TI, em 2010, em parceria com o nosso atual CTO, Gabriel Januário.

“Pegamos o início do smartphone no Brasil e vimos o mercado de tecnologia muito aquecido com a chegada dos aplicativos. Como já tínhamos conhecimento de causa e network, começamos a empreender e desenvolver produtos para o mercado.“ diz Leo.

“Tive a oportunidade de participar e criar grandes projetos e startups que me fizeram aprender e amadurecer muito como profissional e empreendedor, antes de iniciarmos no mercado pet.“ complementa.

A grande ideia

Em que momento surgiu a ideia PetDriver?

“A PetDriver surgiu quando, em contato com um amigo de bairro, Leonardo Müller, percebemos uma grande dor no mercado pet e ao mesmo tempo vimos que tínhamos um nível de complementaridade muito forte, a ponto de executar uma ideia desafiadora. Disponibilizar um carro na porta de todos os tutores e estabelecimentos pet e levar os animais de um ponto A para um ponto B, com ou sem tutor, sem preocupações, com transporte humanizado, higienização em cada corrida e um sistema de segurança, através de uma plataforma digital.”

Processo de evolução

Como é acompanhar de perto toda a execução de uma plataforma como essa?

“É muito gratificante criarmos um negócio do zero e vermos ele tomar forma e atender a centenas de milhares de corridas e, ao mesmo tempo, poder ajudar profissionais autônomos a terem uma remuneração extra e fazer a economia girar. O que fazemos, basicamente, é simplificar algo complexo com a ajuda da tecnologia. 

Estamos vendo um movimento muito forte de humanização dos pets, mas ao mesmo tempo que esse movimento cresce temos uma série de dificuldades quando se trata da mobilidade desses animais da porta pra fora. Transporte público é muito restrito, os apps de mobilidade e táxis dificilmente permitem entrada de pets nos veículos, e foi aí que percebemos uma grande oportunidade, somado ao know how que já tínhamos com experiências passadas. A PetDriver vem para atender essa lacuna do mercado e ajudar a profissionalizar o segmento de transporte pet no Brasil. Hoje temos um modelo de transporte pra pessoa física (B2C) e pessoa jurídica (B2B).

Olhamos para 4 fatores importantes quando iniciamos o negócio: O mercado, o produto que vamos oferecer, o timing que estamos entrando e o time que está por trás do negócio. 

Com esses 4 fatores alinhados e bem preparados, sabemos que é questão de tempo para as coisas darem certo. Tudo isso somado a um pensamento a longo prazo e uma cultura de atendimento diferenciada, tanto para motoristas quanto para clientes.”

8InJ8lzX7wNPyxNgiiIDW88KU4rklvh OIJv25BuZA0Pr3b1 zowUeyEhzHHpevsV4zU 12gXD3R5QRZhF7ofhxnPAnVWQVASFjjjx9Swx8 4FCFS6q4uh ffcp7dmYvHuEjDCtPavM7vbzC Nh8eRE

Futuro da PetDriver

Qual é a sua perspectiva de futuro para a empresa? O que você espera que a plataforma se transforme?

“Sabemos que o mercado pet vem crescendo de forma exponencial ano a ano. Queremos profissionalizar o setor de transporte pet urbano no Brasil, com o objetivo de levar mobilidade para todas as capitais do país e ajudar a elevar ainda mais o nível de serviços e conexões no segmento para o pequeno e médio empresário.

Além disso, estamos construindo uma nova cultura de serviços pet que outrora não existia, trazendo um novo lifestyle para os tutores de pet, que agora podem se locomover com facilidade para todos os cantos da cidade.”

Visão de fora

Qual é sua visão como pessoa sobre o seu negócio?

“Estamos apenas no começo, com um pensamento a longo prazo. Nosso principal objetivo é seguir crescendo, mantendo nossa qualidade de entrega. 

Hoje temos um produto de dados que todos os dias nos fornece inteligência de mercado, dados de mobilidade e informações ricas do comportamento da nossa base, o que nos facilita em algumas tomadas de decisão.

Conseguimos saber com qual frequência nossos usuários dão banho nos seus pets, por exemplo, quais parques da cidade são mais frequentados ou se viajam para outros estados com seus filhos de quatro patas. E isso é só o começo. Imagina poder saber a raça de cachorro predominante de uma determinada região da cidade ou qual a quantidade de buldogue francês de Copacabana?  

São muitos dados que podem ser cruzados para oferecer cada vez mais uma qualidade de vida para nossos consumidores, aumentando nossa taxa de retenção e trazendo informações relevantes para nosso mercado.”

Leia mais: A tecnologia PetDriver ganha espaço na vida das famílias pets

Apostar em uma grande ideia muda o rumo da história de muitas pessoas. A PetDriver nasceu com o objetivo de ser aliada na rotina de milhares de famílias pets que buscam entregar mais amor, qualidade de vida e longevidade para os filhos peludos que hoje são parte importante da família.

E queremos que você faça parte dessa história junto com a gente. Usufruindo do nosso serviço, você chega muito mais longe e pode curtir a vida ao lado de quem você ama com segurança, comodidade e muito carinho, pois, atrás da tela do seu celular, existe uma grande equipe que se empenha diariamente em oferecer soluções tecnológicas, melhorias e praticidade para a sua experiência conosco.

Acompanhe essa série e fique por dentro dos pilares da empresa que evolui diariamente com todo um mercado que ama o que faz.

Baixe o app e experiencie o melhor da vida ao lado do seu filho peludo!

Avaliações: 5.00/5. de 4 avaliações.
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre