Série: erros que motoristas iniciantes cometem

Parte 1: Erros simples, mas que influenciam no dia a dia de trabalho

Todos os dias superamos desafios nas ruas com a nossa linha de frente, que cresce constantemente. E no decorrer desses dias nos deparamos com algumas situações que podem influenciar a rotina de trabalho do motorista parceiro.

Por isso, para auxiliar nas questões mais comuns, criamos uma série com artigos didáticos para impulsionar você, profissional, a extrair as melhores experiências com a nossa plataforma e com a nossa bandeira. 

Para começar, falaremos neste artigo de erros rotineiros que passam despercebidos pelos profissionais, principalmente os iniciantes, são eles:

Dúvidas sobre procedimentos ou rotina durante os atendimentos

É importante que ao iniciarem as atividades pela plataforma, os motoristas não se esqueçam de adicionar os contatos dos nossos (as) operadores (as) no celular para poder contar com nosso suporte via WhatsApp. Assim podemos otimizar o tempo de todos e alinhar informações mais rapidamente e com maior eficiência.

Contato com os clientes é fundamental

Nossa plataforma se destaca neste mercado, sendo assim, nosso público também se destaca. 

Transportar pets, principalmente os desacompanhados, é como transportar crianças, então o contato com os tutores em momentos estratégicos é essencial para o bom andamento do serviço. É conduta nossa que os motoristas telefonem para os clientes antes de começar a trafegar para a origem da corrida, seja agendada ou imediata. 

O intuito é informar que está à caminho para realizar o atendimento. Quando chegar ao local de embarque também é interessante notificar o cliente, ainda mais, se não existir uma campainha ou portaria para avisar de sua chegada.

Atenção aos comentários descritos junto a sua corrida!

Um erro comum é o motorista não observar os comentários deixados pelos clientes no app. Os comentários são deixados, principalmente, pelos nossos clientes corporativos e são de suma importância para realizar um bom atendimento

Neles são adicionadas informações relevantes para o andamento da corrida, como: número do apartamento, bloco, referências, se haverá algum material, sacolas, equipamento, bagagens para transportar, ou mesmo se o pet é enfermo ou tem dificuldades de locomoção e precisa ser transportado por meio da capa maca ou no colo até o carro.

Cortesia não é uma exceção, é a regra!

Além da gentileza, abrir a porta do carro para os clientes faz parte de nossas condutas, pois nossos clientes geralmente estão com as mãos ocupadas segurando seus pets e pertences. 

Atenção aos informes do time operacional

É extremamente importante que os motoristas ingressantes estejam sempre atentos e disponíveis para atenderem aos nossos contatos e para as notificações do app, pois muitas informações são transmitidas via telefone ou whatsapp, como por exemplo, um novo direcionamento de corrida, uma corrida imediata ou outras eventuais notificações que auxiliam nos atendimentos aos clientes.

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Além de aliados na rotina de nossos clientes, também somos aliados na rotina de nossos parceiros, por isso, diariamente investimos todos os nossos recursos para promover melhorias em tecnologia, atendimento e novas propostas para continuar tornando a sua experiência conosco a mais vantajosa do mercado!

Acompanhe a série, siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

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