Vamos juntos celebrar o Dia Nacional da Família!

Adote um filho de 4 patas e aumente sua família

Hoje é comemorado o Dia Nacional da Família, onde o sentimento é de gratidão por todos os nossos entes queridos estarem unidos, felizes e saudáveis. Mas essa realidade ainda é distante para muitos animaizinhos que esperam a oportunidade de serem acolhidos para poder entregar amor e alegria. Para mudar esse cenário, existem ONGs que acolhem essas vidas, tratam e cuidam para poder oferecer uma nova chance de ser feliz e entregar amor!

Leia também: Vamos celebrar a família multiespécie

Todo ser vivo tem o direito constitucional de ser defendido, isso inclui animais domésticos e silvestres, e para que essa luta seja sempre a favor da vida, listamos aqui ONGs parceiras e idôneas que se superam a cada dia resgatando animais abandonados e esquecidos.

  1. Aila ong
  2. Fla.Gato
  3. ARD Foundation
  4. Ong Paraíso dos Focinhos
  5. G.A.R.R.A.
  6. Ação Animal
  7. Bigodes do Bunker
  8. Projeto Lar Doce Lar
  9. Amigos de São Francisco
  10. Pet Shop Vito e Carmela

De acordo com a Folha de São Paulo os números de animais abandonados no estado durante a pandemia subiu 70%. E o Jornal da Usp diz que de acordo com a UipaUnião Internacional Protetora dos Animais – houve um aumento de  400% na procura de animais para adoção. Isso é um reflexo da pandemia, que fez com que as pessoas ficassem mais reclusas em suas residências. No entanto, esse entusiasmo inicial muitas vezes não faz com que as pessoas reflitam sobre a responsabilidade que é adotar ou comprar um animal. Com isso, é grande o abandono, o que só contribui para a elevação do número de animais nos abrigos.

Dados da CFMVConselho Federal de Medicina Veterinária – apontam que, no Brasil, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados; desse total, 10 milhões são gatos, e 20 milhões, cachorros. Os traumas de um abandono deixam várias cicatrizes na vida de um pet e muitas vezes é necessário a ajuda de um veterinário ou adestrador para reverter esse quadro.

No Brasil, o abandono e maus tratos são crimes federais segundo a nova Lei Federal nº 14.064/20, aumentando a pena de detenção de até cinco anos para crimes de maus-tratos a cães e gatos.


Quer fazer parte da mudança e adotar uma vida com responsabilidade? A PetDriver incentiva o melhor em cada um, e para que você possa buscar o mais novo membro da família, garantimos 10% de desconto em 8 corridas até o final do ano! Basta usar o cupom FAMILIAPET em suas corridas.

Leia também: Veja como usar o seu cupom de desconto aqui!
Saiba o que é preciso para adotar um pet e seus benefícios

Sabemos que você, assim como nós da PetDriver, é amante da vida animal, e por isso, é tão importante unir nossas forças para cuidar dos nossos animaizinhos. E lembre-se, se presenciar maus tratos animais, DENUNCIE através do 0800-600-6428 em São Paulo e através do (21) 2253-1177 no Rio de Janeiro.

Baixe o app e tenha dezenas de possibilidades de fazer feliz quem você ama.

PetDriver. Viva junto de quem você ama. S2 

Avaliações: 5.00/5. de 1 avaliação.
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Um amor por cuidar!

Parceiro Centro Veterinário Bom Pastor: Seu pet em boas mãos Já ouviu aquela frase “não confio em quem não gosta de bicho”? Pois bem, somos

Promocional

Você no caminho certo!

Aplicativos de GPS: Os melhores para motoristas de app Quem trabalha como motorista de aplicativo, sabe que sem o celular, nada acontece, e é por