Saiba mais sobre esses bichanos que dominam nossos corações
Para os amantes de gatos, mais conhecidos atualmente como “cat person”, esses peludos são sinônimo de quietude, companheirismo, carinho e independência. Mas apesar de sua rotina um tanto pacata, os gatos possuem peculiaridades muito interessantes que vão além de passar horas dormindo, pedir carinho só quando querem comer, olhar espíritos nos cantos e trazer presentinhos um tanto nojentos.
Leia também: Ele te ama, mas é orgulhoso demais para dizer!
Nesse artigo traremos dicas e curiosidades sobre o seu bichano que vão mudar a forma como vocês convivem.
Você sabia que os gatos estão na rotina dos humanos a milhões de anos e eram adorados como deuses? Sim! O seu reizinho já possuía a própria soberania desde antes do seu tataravô.
Egito antigo:
Em matéria, a Petz conta que o gato do Egito foi reverenciado por diferentes razões. Os gatos eram considerados especiais, pois os egípcios acreditavam que os bichanos eram criaturas mágicas, capazes de trazer boa sorte às pessoas que cuidavam deles.
Para homenagear esses animais estimados, famílias ricas os vestiam de jóias e os alimentavam com guloseimas próprias da realeza. Quando os gatos morriam, eram mumificados. Apesar dos deuses terem o poder de se transformar em qualquer animal, a deusa Bastet era a única que se transformava em um gato.
Todos os felinos domésticos modernos são descendentes do Gato Selvagem do Oriente, porém a raça Mau Egípcio é a única raça com ligação direta com a terra, já que é o único nascido de dois gatos trazidos do Egito.
Agora, não é por isso que o seu gatinho é imortal! O seu bichano exige cuidados diários e você deve se atentar aos sinais que eles mandam tão silenciosamente.
Leia também: Saúde animal é o que interessa, o resto não tem pressa.
Alimentos venenosos para os gatos:
A Royal Canin listou alguns alimentos que os gatos nem sabem que podem fazer mal, mas nós temos a responsabilidade de deixar bem longe deles:
- Leite
- Chocolate
- Cebola e alho
- Uva passa
- Ovo cru
- Grandes quantidades de fígado
- Alimentos gordurosos e fritos
- Álcool e cafeína
- Carne crua
- Açúcar
- Atum, sardinha e peixes enlatados
Vale também ressaltar as plantinhas tóxicas para os felinos. Os gatos geralmente evitam sabores amargos, porém, Lírios por exemplo, podem ser altamente tóxicos para os gatos, entre outras:
- Visco, azevinho, hera e poinsétia
- Ciclamen, glicinias e rododendros
- Ervilha-de-cheiro, jambo-rosa e lírios
Pode parecer loucura, mas muitas vezes a falta de informação pode acometer o seu pet a situações desfavoráveis para a saúde dele. Se oriente sobre as plantinhas da sua casa, e fique ligado na despensa e nas sobras que vão para o lixo, caso o seu gato seja do tipo arteiro.
Leia também: Gatinho feliz em um passo de mágica!
Por mais que pareça que o gatinho não faz grandes coisas, ele é especial por diversas razões. De acordo com a Clinivet os gatos produzem cerca de 100 sons diferentes, pois conseguem criar vários tipos de miados e ronronados para transmitir diversas necessidades, como carinho, comida ou conforto e quando está com medo, diferente dos cães que emitem apenas 10 sons diferentes.
O nariz de cada gato é único!
Assim como nós, humanos, temos digitais únicas que nos diferenciam de todos os outros, os gatos têm a mesma coisa, mas com padrões presentes no nariz ao invés da ponta dos dedos.
Escondem suas emoções
Eles não precisam e nem costumam demonstrar muitas emoções para se comunicar. E são assim justamente por conta do seu espírito caçador e do seu instinto natural, que os estimula a não mostrar suas emoções.
Quando um gato gosta de uma pessoa, ele tende a levantar o rabo para ela e se esfregar nas pernas dessa pessoa. Isso é algo que ele faz com outros gatos, inclusive, para demonstrar carinho e afeto.
O salto de um gato pode ter até 5x a sua altura
Aparentemente, nossos bichanos favoritos têm verdadeiras molas no lugar das patas, não é mesmo? O recorde mundial de pulo mais alto foi dado por um gato chamado Nyah-Suke, que vive no Japão, e conseguiu atingir uma altura de 1,96m de altura em seus pulos.
Esse animalzinho tão especial é parte da família, e seu filho de 4 patas requer cuidados diários. A PetDriver é sua aliada na sua rotina com o seu pet. Conte com a maior frota pet friendly para levar o seu gatinho para se divertir e ter mais qualidade de vida com o Circuito PetDriver, onde listamos lugares e ambientes pet friendly para dividir os seus momentos de lazer com quem você ama. São parques, clubes, cafés, bares, restaurantes, praças, praias e muito mais.
Através do nosso exclusivo Clube de Benefícios você encontra diversas opções de saúde, lazer e bem estar para o seu peludo. Parcerias idôneas e confiáveis que vão receber e cuidar do seu filho de 4 patas como muito amor.
Parcerias voltadas para o universo do seu gato estão te esperando, como o Cat My Pet um e-commerce exclusivo dos bichanos e também o Gatolândia Cat Resort, onde você encontra serviços de hospedagem e cuidados enquanto você viaja ou resolve suas obrigações, além de técnicas de adestramento felino (sim! o seu gatinho também pode ser adestrado) com a Luiza Cervenka.
Com a PetDriver você conta com descontos exclusivos para entregar qualidade de vida a quem você ama com mais economia. Usando o cupom VERAOPET você leva o seu bichano para todo canto com 10% OFF em 4 corridas durante todo o mês de fevereiro!
Use o cupom
VERAOPET
Conte nos comentários abaixo sobre sua rotina com o seu gatinho: as peripécias, personalidade ou dúvidas que você tem sobre o seu bichano.
PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2