Dias de piscina para o pet pode?

Cuidados essenciais para os dias de piscina com a família

Calor a pino na época mais quente do ano e claro que uma boa piscina gelada é sempre bem-vinda! Porém, sabemos que para muitos surge aquela dúvida: Piscina e pet, pode ou não pode? E para falar melhor sobre o assunto, criamos este artigo com o que você deve saber para evitar surpresas ruins em um dia de diversão.

Acompanhe a leitura.

KhAMTlkKpvMnxUQdm8FMVufrYS7QWb jMyjOpQqekk5JIuotBnd3YnjMr52SEUt179DfjgMujHnyr7H7CSE8I4Qyzz l3XUe QfFQUNSv gxsyPgp0N2vKNTImQUf fQYxfvxudMatHTpxVzaBYFR9E0KUMwAa0y09 nXHD0IJdWh8gIetqH j4gg Ta6w

À princípio, independente se faz mal cachorro entrar na piscina ou não, uma coisa é certa: nunca empurre ou jogue um pet na água, pois atos como esse podem provocar acidentes gravíssimos e deixá-los traumatizados.

Mas afinal, pode ou não pode?

Cachorro na piscina é mais que permitido, principalmente em dias mais quentes. Entretanto, é preciso seguir uma série de cuidados para garantir que as brincadeiras na água sejam 100% seguras, tanto para o pet quanto para os humanos.

Em outras palavras, não basta saber que o cachorro pode entrar na piscina, é preciso ter ciência, assim como citamos acima, sobre algumas informações para evitar que a brincadeira vire um problema. O site da PetLove explica que os seguintes cuidados são necessários:

Fn7TGlPgs4gHyyfaoZFXv82WluUts3ey4dqqt3gwAbatCQ6xiWCHs7bpSnZN68oxZODCxZdHkKtz ejj3Y20XN1eBo6JKblQ7efmUTF0 WcZNdz4Q3Fz0vya8tgbWL5 hIYkQxd6alLNbu G0LVtpvDsAzveUtUChksQA9VU

O seu cão sabe nadar?

É um grande mito dizer que todos os cachorros sabem nadar. Apesar da maioria já nascer com a habilidade de “remar”, nem todos os cães sabem nadar.

A verdade é que algumas raças possuem mais facilidade para o nado devido aos seus aspectos físicos, desde a pelagem, musculatura ao tamanho do focinho.

Raças como Golden Retriever, Poodle, Cocker Spaniel, Labrador e, claro, os cães d’água, como o Cão D’água Espanhol e o Português, possuem características que facilitam o nado.

Já o Pug, Dachshund, Basset Hound, Bull Terrier, Chow Chow, Pequinês, Shih Tzu, Buldogue francês e o Buldogue Inglês, não são bons nadadores. 

Se o seu pet faz parte da relação dos que não sabem nadar e mesmo assim demonstrar vontade de entrar na piscina, vale investir em um belo colete salva-vidas para cachorro, ok?!

Leia também: Muito calor? Shoppings pet friendly perto de você!

Sq5wXAzhgqy9ft UoWFEmmB0xvFD1 SRMffHL40fMrY2oaXykbqM4ZyThXS8PuHSH MI32zSpaOUp7 EEtnfEFs4vd qkA79iqMVujGSFI5La3icFoVhwDSdlgzh9XsbauCqQMC7KUP6DqJk3IZ7QdrH

Os check-ups estão em dia?

Para o seu pet entrar na piscina com toda a família, ele deve estar com a saúde em dia! Se possível, agende um check-up com o vet de sua confiança para garantir a integridade dele e de todos que estarão na água com ele.

Além disso, é importante que o pet tome banhos periódicos, esteja vermifugado, vacinado e com a saúde oral em dia.

Protetor solar no pet!

Não o seu! Em dias mais quentes, use um protetor solar para cachorro para proteger o seu pet dos raios solares e consequentemente dos problemas de pele.

As áreas descobertas – sem pelos – como focinho, barriga, ponta das orelhas e patas, são os locais que devem ser protegidos.

Leia também: Cuidados com os pets no calor intenso. Fique por dentro!

Supervisione as brincadeiras

Nunca, em hipótese alguma, deixe o cachorro na piscina sozinho! Ele até pode nadar muito bem, mas a grande maioria dos acidentes acontece porque o pet não sabe sair da piscina sem o auxílio de um humano, portanto, fique sempre de olho!

Não deixe ele beber a água da piscina!

O cloro, além de outros produtos químicos utilizados, pode fazer com que a brincadeira se torne um verdadeiro pesadelo. 

A dica é: deixe um bebedouro do seu cão próximo à piscina, em uma área coberta ou que não bata sol, para que ele mate a sede bebendo a água certa.

Acabou a brincadeira? Banho!

Temos certeza de que o seu pet amou toda a farra na piscina, mas agora chegou a hora de dar um banho de verdade nele!

O banho serve para retirar todo o cloro da pelagem para que, assim, não haja nenhum risco de problemas de pele. Use shampoo e condicionador para cães, garantindo que a limpeza seja feita corretamente.

iKTld6Olx3acOZPMAc2CEx70 2BGax Wl3gLzmdfg0rh2zoeVC4TcRyiQcHqQJrxPNAvtWahkAs FPQTrCuV4d GxmJ4jpCb7zVH Q9hi3ff ev ndMB0wNp1liNZAMmELF408VTg5QzlqnUZ5Ve4jRLcCVOd8Emp5hOil3m9gPBkUhm7 6kyASIwoVQ

Pronto! Agora você já sabe como agir com o seu pet na piscina, o que resta agora, é chamar um PetDriver e levá-lo até o clube mais próximo! 

Com a PetDriver você e seu pet viajam com segurança, comodidade e a tranquilidade de que serão levados e trazidos com amor e muito cuidado.

Aproveite os últimos dias de janeiro para curtir o fim de semana com o seu pet economizando 15%OFF em 2 corridas usando o cupom PETFERIAS da Campanha Pet Férias e vá se refrescar ao lado do seu melhor amigo!

Clique e resgate o seu cupom

PETFERIAS

Baixe o app e tenha na palma da sua mão um universo pet friendly recheado de possibilidades!

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

E você? Conta pra gente nos comentários o que você faz para refrescar o seu peludo em dias quentes? Assine nossa newsletter e fique sempre por dentro do que acontece no mundo do seu peludo.

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas