Diversão, conexão e aprendizado, juntos!

Introdução ao comando “senta’. Confira!

Que tutor não gostaria de ter um pet paciente, educado e cheio de “finesse”? Alguns podem até ter esse privilégio, mas cá entre nós, não é bem assim, não é mesmo?!

Por isso, criamos a série “Desafio do Mês”, com dicas introdutórias de como ensinar comandos básicos para o seu peludo, para tornar a dinâmica da casa mais organizada e a convivência muito mais harmônica. 

Mês passado trouxemos o comando “dar a pata” e agora é hora de ensinar o seu peludinho o comando “senta”. Vamos nessa?

Esse comando geralmente é utilizado para que o cão aprenda a aguardar, a se acalmar ou até mesmo uma ação que antecede o “dar a pata”, onde o cão pode usar para pedir algo. O passo a passo para o comando “sentar” é o seguinte:

  1. Prepara-se:
    Reúna alguns petiscos ou guloseimas que ele goste. Certifique-se de estar em um local tranquilo, sem distrações, para que ele possa se concentrar sem dificuldade.
  1. Posição correta:
    Comece ficando na frente do seu cão, de maneira que ele esteja de pé ou até mesmo ao lado, mas ele precisa estar sobre os 4 apoios.
  1. Comando verbal:
    Segure um petisco na mão de forma que fique visível, diga claramente e em bom som “Senta”, calmo e firme.
  1. A ação:
    Enquanto diz “Senta”, levante o petisco um pouco acima do focinho do cachorro. Mantenha o petisco perto o suficiente para que ele possa sentir o cheiro, mas alto o bastante para que ele precise erguer a cabeça.
  1. Ação de sentar:
    Ao levantar o petisco, seu cachorro provavelmente tentará alcançá-lo. Neste momento, ele naturalmente se sentará para manter o equilíbrio e tentar alcançar o petisco.
  1. Recompensa:
    Assim que ele sentar, elogie-o imediatamente com uma voz alegre e dê o petisco como recompensa. Faça carinho nele para reforçar o comportamento desejado.
  1. Repetição e prática:
    Repita esse processo várias vezes por sessão de treinamento. Conforme seu cão entender o que você espera dele, vá diminuindo gradualmente a altura do petisco até que ele responda apenas ao comando verbal.

Bônus!

  • Mantenha as sessões curtas, cerca de 5 a 10 minutinhos, para manter o interesse do cachorro.
  • Seja consistente e paciente! Alguns cachorros aprendem mais rápido que outros, então vá no ritmo do seu pet.
  • Use sempre recompensas positivas, como petiscos, elogios verbais e carinho!

Lembre-se que a chave para o sucesso é consistência e paciência. Com prática regular, seu cão aprenderá a associar o comando “senta” com a ação de sentar, e isso se tornará um comportamento natural para ele.

V wa3SgHGveopeLZICgA QaYuy1qhshUvL6X9puwEe1j6WJZgX1jRwwA0hxxA36zEAh33Al7o7wr7PeRXn9adE bOvX4 x7puKoGfa yud3jdNVppWwjnye6ZYhCJOdBjoK3vtP9ms6gs3wneVVX3dc

Com atividades em conjunto como essa diariamente, uma conexão incrível que vai muito além do amor que ele sente por você surge, a do respeito! Quer dizer que ele te enxergará como o chefe da matilha e passará a acatar seus comandos e respeitar a sua posição no bando dele.

Essa ligação, tornará ainda mais prazeroso o convívio e o dia a dia com o seu peludo!

Semanalmente liberamos conteúdos super produtivos para a sua vida com o seu pet e curiosidades que fazem toda a diferença na forma como você enxerga o universo dele. Por isso, ative as notificações da PetDriver em seu celular e receba com exclusividade nossos pushes com as novidades!

Baixe o app e tenha na palma da mão um universo pet friendly recheado de possibilidades!

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Avaliações: 5.00/5. de 1 avaliação.
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas