Exóticos, diferentes e com muita personalidade!

10 animais exóticos mais procurados como pets

Para você que é diferentão e quer um companheiro tão diferentão quanto você, fique tranquilo, pois sabemos que diferente não é esquisito! Além dos cães e gatos, existem outros animais um tanto exóticos que acabam se tornando ótimas opções para quem quer “fugir dos padrões”.

Por isso, trouxemos uma relação de 10 animais exóticos mais procurados para serem pets, quer saber quais são? 

Acompanhe!

Su4A2vfUbojIv2GNfAVHvbWNM666wxooWe57IY1QpM0DQN1

Mas primeiro…Qual a diferença entre animal doméstico, exótico e silvestre?

De acordo com a Universidade Federal de Goiás, a diferença básica entre eles é que, enquanto os silvestres são de determinada fauna local, os exóticos são inseridos em um habitat em que não nasceram naturalmente. Já os domésticos são aqueles que vivem ou são criados em casa e que sofreram um processo contínuo e sistemático de domesticação, por exemplo: cavalos, cães, gatos, etc.

Agora, vamos à lista?

dI2mxjFb E aK66EDu5rmT53XP1htTH9g0z6VQiZUa0 EY30fWzmw73s0PrqfdeUnuDDCIFkcGdaXMvI4J0Enuq76cN94XSqS5X80JcwJch9RdUvNeCSuz4 Q8Tp0R6Akek5qlBCCc1tOeY7b8CMMwQ

Furão

De acordo com o site Maiores e Melhores, os furões foram domesticados por muitos anos. Eles tendem a ser animais de estimação amigáveis que desenvolvem fortes laços com seus tutores e são muito adaptáveis. Se forem bem cuidados, podem viver entre 7 e 9 anos.

AxA8kBnUJgsJJwu7YqPm4j8ZgFqz5CbK02RYQEJQGjHRTCbV7kApmxK1BFyJ45QEjVJvnLsEv5CT9FR3RcNsNhg1u14bz8A8lNEc233iu7vncUrwz0T 7zwlD21d9IW5MBHnFsZsf3E 6dhDfG11X4s

Ouriço

Ouriços fazem parte da família Erinaceidae e não são roedores nem parentes do porco-espinho, apesar de serem muito semelhantes. De longe, é o animal exótico mais fácil de cuidar, aliás, os ouriços são ideais para quem quer um bichinho de estimação, mas não tem muito tempo ou recursos disponíveis. 

Foto:  Peyton Fulford | The New York Times

Gambá

Estes animais são fáceis de cuidar e requerem uma dieta simples de frutas, vegetais e comida de cachorro. Além disso, os gambás são bastante brincalhões e desfrutam de sua liberdade, por isso eles não devem ficar em gaiolas.

5aaqZTH2jZPUBtq1Wa2mIiLeime7Sys3XlrFgoncd9FgWM cntcow0YmxvauCOanHH

Chinchila

Estes roedores fofos são nativos da América do Sul e são conhecidos por seu pelo macio e personalidade brincalhona. Eles também são relativamente fáceis de cuidar e podem viver até 20 anos.

j6ettAAzItC5olKocgNipdsz2 kHwyYYCRzm McP a A7p8ZEjf6cw6WO 86VbOtUAbKRaFhFSqizzhwanlmEBR6X VQNYuZUDemU9W9QilqrCbtzaiXFltLAkFsVwkSR FU7NQDqSjObioHzt4dMbU

Mini porco

O blog Pet Anjo diz que o mini porco é tão charmoso e carismático que começou a fazer sucesso entre os brasileiros. Ter um mini porco como pet pode ser uma ótima escolha para aqueles que procuram por um animal exótico para cuidar, isso porque, além de ser muito fofo, é uma espécie extremamente inteligente, amorosa e companheira.

TeHa0fz6wPSH9cM8AybBlhxAOJ96WK7g ZN3oELV5DBBgTM03gZOY4h33yq 89 jREcJX1J67MqDmtR 5m6RV57PAAVWNyCjm0TCjPW5M7rL4s12uMaes723iX49IOJBkAT5z8Li0XrCyEsow83cQIE

Coelho

Os coelhos são bem fofos, com seus pelos longos, orelhas compridas e os dentinhos avantajados. São animais dóceis e um pouco tímidos, às vezes assustados. Eles são extremamente velozes, podendo ultrapassar os 50km/h com certa facilidade, por isso, se você quiser um coelho em casa, é preciso ter atenção com as fugas, já que é impossível alcançar um coelhinho em disparada…

Eles variam muito em relação à cor (marrom, cinza, branco, etc) e tamanho. Tem entre 1 a 7kg, dependendo da raça e se bem cuidados podem viver de 8 a 12 anos.

lXUhE7N GCTMR Gsza 1A5ib1DzImlQv10LdUgwHAnfFOb qY0Jt08uPaVOQpx8MP3cC8si2oenycGpvIBT29IPD5Tz8TmX0SP 2 2Mnhojkplb2WjaP H07iEMYXyS oOWHlm7p2hpweMn U8O2kY4

Tarântula

As tarântulas podem ser encontradas em todos os continentes, exceto na Antártida. Elas mudam durante a vida, trocando sua pele velha e desenvolvendo uma nova casca mais macia que endurecerá ao longo dos dias. 

De acordo com a Cobasi, as tarântulas não possuem veneno, e mesmo não tendo o hábito de morder, caso aconteça, é melhor procurar um médico. O maior ponto de atenção são as cerdas em seu corpo, pois quando se sente ameaçada, pode soltá-los como forma de defesa, e em contato com o tutor, pode causar inflamações nos olhos e nariz, por isso, atenção no manejo do bichinho.

HyB6YEgDHa9xZEca 8Cq 8WydxPXLF3KBM6ijhx OWhVlUL2ekZKX0LGmf3KUk3MwmIe3HbvSshFUK4wmVgkskEKhSIc6XBhMjka7FjxojpT DNWLsC X0UM7 Lx5FnEGJcD6UKXecyzQRPYr 15I

Camaleão

São répteis muito marcantes, que vivem confortavelmente como pets fora do seu habitat natural. De fato, fora da natureza, sua expectativa de vida aumenta. A chave é garantir um terrário com as melhores condições possíveis para que ele possa realizar suas atividades habituais sem problemas.

Outro aspecto importante é a alimentação, já que são insetívoros e possuem elevado instinto de caça. Por isso, é recomendável comprar em lojas especializadas pelo menos 3 tipos diferentes de insetos, pois uma alimentação variada garantirá ao seu camaleão uma vida mais saudável.

8OcSC9QxuWwrnEdnrEgs7pXmxurjd WS pxJR5e8ig8gzi72X5T ssGcOanOar41pZrd JJDlHNSU5ogU8FAv7uydYgMNpMElR6D1 3muG1RQkruqa0vZHtHt5S1rSt0J2eAnbvFs0akQ fozc0EuOY

Rato Twister ou Ratazana

Ao contrário do que podemos pensar, esses fofos não são sujos e nem transmissores de doenças, como os ratos de esgoto, e entender isso é o primeiro passo para perder esse preconceito.

A espécie de rato mais usada como pet é o Twister, uma ratazana bastante ativa, brincalhona e sociável. Pode ser encontrada em diversas cores (preto, castanho, branco, etc) e com diversos tipos de pelagem (cacheada, crespa, lisa, etc). Em relação ao tamanho, podem medir em volta de 30cm com a cauda e podem viver de 2 a 4 anos,

huJcJ4oUlW7ieqdKjMYzrnFuJOudYkeoGO7jTM9X7PvFP9MLLFxIsBFwMl80g9A 2Rm9NXdgUl5wOKhyYsIKfHOkCM31HOzik J4088P2B3KGrz fBs8erIslgBmYxBT Bh 0VKBYp9w5L7NiQ5fbcc

Cobra

Embora não sejam para todos, assim como a tarântula, as cobras podem ser pets interessantes e exóticos. Existem muitas espécies diferentes disponíveis, mas todas requerem cuidados e manejo especializados. Busque informações e orientação dos profissionais que entregarão o animal à você.

Leia mais: O pet perfeito para cada signo

Pets diferentes, cuidados diferentes

É importante observar que nem todos os pets exóticos são permitidos em casa, e em qualquer estado ou país, é preciso obter a autorização dos órgãos responsáveis como o IBAMA para adquirir a posse responsável e legal por alguns desses animais, salvo o coelho e o rato twister.

Não deixe que pessoas estranhas manuseiem o seu pet exótico, pois sem o cuidado necessário, o pet exótico pode ser perigoso, podem escapar e colocar em risco as pessoas e a própria vida do pet.

Mais e aí PetDriver? Você leva meu pet exótico?

Opa! Claro! Pet bom é pet com o tutor. Mas assim como o seu pet é diferentão, cuidados especiais são necessários para o transporte seguro do pet e do motorista.

  1. Seu pet exótico precisa estar devidamente alocado em sua caixa de transporte específica para ele, onde seja garantido que ele não vá escapar! E você precisa ter em mãos a autorização do IBAMA para podermos levar você e o seu pet com segurança (em todos os sentidos!)
  1. É importantíssimo avisar o motorista com antecedência sobre a espécie que ele vai transportar (não queremos sustos desnecessários, não é mesmo?) Nossos canais de atendimento estão abertos para tirar qualquer dúvida sobre o transporte do seu pet exótico e pode guiar você e nossos motoristas da melhor forma de como proceder para garantir uma viagem segura, tranquila e sem estresse para todos.
  1. Vale ressaltar que animais exóticos grandes como: cabras, capivaras, pôneis, entre outros, que não caibam em uma caixa de transporte não são aceitos por nossos motoristas, afinal, são imprevisíveis e podem colocar a segurança da corrida em risco!
4vShceUrAFlanGpO8eQMr6r3mGvvwnftDuR1h5BES1xcfH6hYdY gcOF4hE5rn5yg5Ffr9PrZ7oaAZqLDaAcUIlweymc4OymRQPRVbtEtnj4tkS MGoBzSFdXIu74C9JqVJuFG0O EqkACuMew j k

Somos aliados na sua rotina com o seu pet, seja lá qual for, e apoiadores de uma vida animal com mais qualidade, por isso, conte com a maior frota pet friendly do Brasil para levar você e quem você ama para onde e quando precisar.

Entre para a família PetDriver e viva momentos incríveis ao lado de quem você ama.

Baixe o app e tenha um universo incrível de possibilidades na palma da sua mão!

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas