Festa de São João segura e feliz para todos!

O que pode e o que não pode para os pets nestes dias de festa?

Hoje é dia de São João (24), você quer curtir ao lado do seu peludo, mas tem dúvidas se ele realmente pode aproveitar tanto quanto você? A resposta é sim! Ele pode, porém com alguns cuidados específicos, afinal, não queremos que essa festa acabe em sustos, não é mesmo?

Então acompanhe o artigo e saiba mais.

LReKFJORWVXDfCcwTVt R1YSV6ed5iutAWWNzrIOli qW4MttIUoQUx3zxA03J krOcFWs9qOPPTAKYyic4V SCBJAgun

Imagem: Santo Chico

Quadrilha, correio elegante, quitutes…tem coisa melhor que festa junina? A comemoração tradicional envolve música e muita comida gostosa, e a notícia boa é que o seu pet pode sim pegar o caminho da roça com você, mas calma lá! De acordo com o médico-veterinário Luis Fernando Moraes para o site Vida de Bichoesses quitutes podem levar a comprometimentos gástricos em animais acostumados a comer sempre a mesma coisa todos os dias”.

9P2bmhNfal6F3EIzdmrf OHtzeYVUtMJQLSRQH7h5akVZFxc

Imagem Cobasi

Mas então o que pode?

Amendoim

Sim! Eles podem comer amendoim natural, desde que não contenha sal, ou qualquer outro ingrediente. Uma forma de oferecer amendoim é batendo no liquidificador até formar uma pasta natural e hiper saborosa para eles.. 

Pinhão

É um alimento permitido, porém, lembrando que sempre em pequenas quantidades. O pinhão é rico em fibras e esse excesso pode causar diminuição da digestão do pet. Dificilmente o pinhão causa alergias, mas é sempre bom ficar alerta.

Milho cozido

O milho é um alimento rico em benefícios para os cães, possui vitaminas do complexo B, potássio, vitamina E e muitos outros nutrientes, mas lembre-se de servi-lo sempre cozido, sem temperos, moderadamente e sem a espiga!!!

Cuscuz

É permitido sim cuscuz para os cães, inclusive são grãos recomendados para cães que possuem uma alimentação natural, porém, deve-se tomar alguns cuidados, como servir o cuscuz bem cozido e sem excesso de temperos. Também limitar a quantidade de no máximo 2x por semana. O cuscuz contém selênio, um poderoso antioxidante, mas em altas quantidades pode ser tóxico.

Pipoca

Cães podem comer pipoca, porém, não as industriais, e sim as que fazemos em casa. As industriais possuem muito sal e outros temperos nocivos e perigosos para a saúde dos cães, contudo, pipocas naturais podem não ser tão atrativas para os cães, então, caso ele não queira, tudo bem, bora pro próximo.

Batata doce

Essa é a mais segura, mas o consumo excessivo pode levar a ganho de peso. A ingestão deve ser em pequenas quantidades com períodos razoáveis de tempo.

REwEqxfbm Jw8Dby8StWjnmy7iMXabQgzgK0o9f8gdJoJTaXrB5xiBlFMM20kM6BbiKjepBLWlx0dz3woURhBARMYQVBnGCZVe6 9JAkWGGLGA2iMfeHZhqYB9uubBqIjnxIW8rUTHouB5N7 L1jG5U

Imagem: Ana Maria Braga

O que não pode!

Pamonha

A pamonha tradicional com receita para humanos, por ser um prato doce, não pode ser oferecida aos pets! O açúcar pode trazer inúmeros problemas de saúde ao pet, inclusive levar o cão à obesidade, contudo, já existem receitinhas especiais para os pets, sem açúcar, essa sim vale a pena tentar!

Canjica

Cães não podem comer canjica! Pois ela recebe muitos ingredientes que fazem mal a saúde dos peludos, como o sal e o açúcar. Mesmo em pequenas quantidades podem trazer muitos problemas de saúde a longo prazo, como diabetes canina e problemas cardíacos.

Cocada

Um dos clássico da festa junina, mas para pets, é melhor esquecer! O cão pode consumir o coco em natura, sem problemas, mas o problema são os outros ingredientes da receita, como o açúcar e o leite condensado por conta do excesso de glicose.

Salsicha

Por mais delicioso que pareça, a salsicha não é permitida para pets, pois é feita com uma mistura de diversos ingredientes triturados que podem acabar fazendo mal para o peludo. Por isso não tenha dúvidas, a resposta é não!

Paçoca

Assim como a cocada, esse alimento possui altas quantidades de açúcar e por mais que sejam pequenas, ela vai fazer mal ao pet. Mas assim como listamos acima, o pet pode consumir amendoim, o que pra ele, já é bão demais da conta.

f3HJwCgRn9A gjVvVOTvs xDisQpscGxDMFsPawwks NxCfbg6J

Imagem: Consciente Construtora e Incorporadora

E tem mais!

Para garantir que além do pet não passar mal com as comidinhas, os ambientes também devem possuir atenção especial para que os pets não se machuquem, além de outros detalhes, veja só:

Certifique-se que o local é pet friendly

Algumas escolas e igrejas, por exemplo, não aceitam pets. Por isso, antes de escolher a festa, verifique se o seu pet é bem-vindo.

Fantasias e acessórios

Não é muito fofo ver o bichinho a caráter? Por mais lindo que seja ver seu peludo fantasiado, jamais force o pet a se vestir assim. Só use peças que o seu pet fique confortável e, se perceber que ele está incomodado, retire. Uma dica é deixá-lo vestido durante o desfile ou concurso (caso tenha) e depois tirar para que brinque livremente.

Ah! Nem todos os eventos são em locais fechados, e para que não haja risco dele fugir e desaparecer, mantenha-o na guia, mesmo que o peludo seja obediente.

Não solte fogos e biribinhas

Festas com fogos, rojões e bombinhas prejudicam a audição do pet por serem muito sensíveis, com isso, eles podem ficar estressados e assustados. Opte por comemorações feitas para pets, onde esse tipo de costume é proibido. E também é válido lembrar que caixas de som também podem fazer mal, então, não fique perto.

Fogueira? Não para eles!

Por mais óbvio que seja, sempre vale reforçar. Mesmo que a festa seja em local aberto e os pets fiquem na coleira, é melhor evitar qualquer possibilidade de acidentes. Qualquer descuido pode acabar com a alegria do evento.

Não force o pet a ir às festas

Mesmo que seja divertido ter a companhia desses queridos, o animalzinho pode não querer mesmo participar. Se ele não se sentir à vontade no evento, volte para casa. O mesmo vale para brincadeiras. Preze sempre pelo bem-estar do pet.

HcoNeGmz7xK5mARm6Ck5 Jc jbDu8BF6GQQ4cRG04L0MiYacePxgLeGRObpMlWMQBnGe34nbjOagrFP43pVte8ctg CrpiREbOS3mcD51cUBfgXgaMF32GgYd0tTL

Imagem: Metrópolis

O que mais queremos é ver o seu pet feliz da vida e você curtindo de montão ao lado dele! Por isso, a PetDriver preza sempre pela qualidade do nosso serviço em levar você e quem você ama para onde e quando precisar com segurança, comodidade e muito carinho pelo seu peludo!

Participe da Campanha Aurriá de Corridas e ganhe 15%OFF em 4 corridas para as festas mais incríveis válidas até o final do mês de junho. Clique no banner e resgate o seu cupom

13cFPrpFl EqQPdbE63nK JOeLAxxtMRyI KPzoBQU2 p6FTG66Hx7trqxXrOZuFp7L6tLjV961qSyk6tN0cQ2Vyt54 hKIhOir7jQ5Zz5Codv1AumsplK4F2eVYF3HFeqVhq752NPSTJICiugCEJfA

Baixe o app e tenha o mió aliado para uma rotina feliz e saudável ao lado do seu filho peludo!

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas