Gatos sentem calor? Saiba como cuidar do seu bichano no verão

Ajude o seu gato a se refrescar nos dias de calor intenso

Os gatos são animais que possuem maior autonomia, se comparado com outros pets. Porém, é necessário estarmos atentos à saúde e ao bem-estar dos felinos observando os sinais físicos e comportamentais que eles dão. 

Durante o verão, os gatos também sofrem com o calor excessivo. Apatia, respiração acelerada, respiração com a boca aberta, miados de desconforto, salivação intensa e caminhar desastrado são alguns dos sinais que eles dão que não estão passando bem. 

Transporte seu pet em segurança com a PetDriver

Para ajudar o seu bichano a fazer o controle térmico do corpo, estimule que ele beba água. A hidratação é fundamental para regular a temperatura. Para isso, ofereça água sempre fresquinha no potinho dele. Vale investir em uma fonte como forma de incentivo. Os gatos são exigentes e gostam de água limpa e fresca! 

Além da água fresca, a sombra é muito bem-vinda também! Locais protegidos do sol são importantes, caso o ambiente que o animal habita seja aberto como um quintal, cobertura ou varanda. Normalmente, os pets gostam de deitar em superfícies de cerâmica para se refrescarem. 

Como preparar a sua casa para receber um gato 

Ambientes arejados vão ajudar o bichano a se refrescar. Deixe ele tirar uma casquinha do ventilador ou do ar condicionado quando você estiver usando, mas mantenha a porta entreaberta, caso ele se sinta desconfortável e queira sair.  Além disso, algumas raças podem ter o pelo tosado, converse com um profissional para que seja feita uma avaliação. 

Medidas simples podem torar o ambiente que seu filho de 4 habita mais agradável nos dias quentes!

Termômetro de Saúde Pet

Para te ajudar nos cuidados com o seu bicho de estimação, criamos o Termômetro Pet – ferramenta inteligente que vai avaliar a saúde veterinária e nutricional do animal através de perguntas objetivas sobre diversos temas. Ao final do teste, será gerada uma pontuação e você receberá recomendações nos quesitos onde precisa dar maior atenção.

A ferramenta analisa a saúde de cães e gatos gratuitamente, mas não substitui avaliação periódica feita por um médico veterinário. Esteja sempre em dia com as consultas do seu pet.

Utilize o nosso Termômetro de Saúde e saiba se a saúde do seu pet está em dia! S2

A saúde e o bem-estar dos peludos é assunto de grande interesse aqui na PetDriver. Acompanhe o nosso blog e redes sociais para receber dicas de como cuidar do seu bichinho de estimação. 

PetDriver – Junto de quem você mais ama S2

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Avaliações: 5.00/5. de 2 avaliações.
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre