Pets especiais enchem nosso coração de vida!

Na PetDriver pensamos nos cuidados especiais para pets especiais S2

Ter pet com alguma deficiência física pode ser um desafio para muitos, mas mesmo diante dessas adversidades, o seu pet especial continua entregando amor incondicional, e nada mais justo que retribuir tanta fidelidade.

No dia 03 de dezembro comemora-se o Dia Internacional do Portador de Deficiência e para você que possui um pet especial ou pensa em adotar um, criamos esse conteúdo para tirar as suas dúvidas sobre o assunto.

Deficiências como cegueira, surdez e no aparelho locomotor são comuns em animais domésticos, principalmente nos cães. O principal cuidado a ser tomado é diagnosticar a doença e tratar o problema, facilitando a vida do pet. 

Ter um animalzinho especial em casa além de diminuir o número de pets abandonados e ajudar ONGs de animais deficientes, você ainda dá uma segunda chance para um pet único. Dito isso, ao adotar um cachorro ou gato deficiente, é fundamental assegurar uma guarda responsável.

De acordo com a Petz existem três fatores para se pensar ao adotar e cuidar de um pet deficiente:

1. Qual é a deficiência e os cuidados diários com o pet?

Um pet com problemas de visão, por exemplo, precisa de adaptações no ambiente, mas não necessariamente vai requerer tratamento veterinário específico e contínuo.

2. Você tem disponibilidade de tempo, financeira e emocional?

Não é regra, mas, em alguns casos, cachorros deficientes podem levar mais tempo e ter mais dificuldade para se adaptar. E você também terá que fazer algumas adaptações.

3. Você e sua família estão preparados para receber muito amor de volta?

Para quem já buscou informações sobre a deficiência do pet e está ciente de tudo isso, tem acompanhamento de um profissional da área e, em alguns casos, disponibilidade de tempo e de dinheiro, parabéns! Prepare-se para ter um companheiro sincero, amoroso e muito leal por muitos e muitos anos.

Agora se você já possui um pet especial e ainda tem algumas dúvidas, temos algumas dicas importantes para cada tipo de deficiência: 

Deficiência visual: Graças ao olfato, cachorros cegos se viram muito bem, mas é importante fazer adaptações na casa. Passagens com escadas devem ser bloqueadas. Além disso, é necessário retirar móveis e objetos perigosos (pontiagudos, cortantes, etc.) do caminho, em um período curto, ele já reconhece a localização de tudo e escolhe seus melhores caminhos.

Deficiência auditiva: Um cachorro surdo consegue realizar suas atividades normalmente, já que o olfato e a visão estão presentes. Procure estimular esses sentidos. Como nossa voz é uma forma importante de estabelecer vínculo com os cães, faça bastante carinho para compensar a ausência dela,

Deficiência motora: Em geral, cães com dificuldade de locomoção dependem mais de seus tutores. Isso porque, em alguns casos, é preciso, inclusive, ajudá-los a fazer suas necessidades. Converse com um veterinário de confiança para orientá-lo sobre a necessidade de cadeirinha, fisioterapia, acompanhamento veterinário e adaptações no dia a dia.

Lembre-se que assim como os outros pets, o seu pet especial também precisa de estímulos, por isso, não deixe de brincar, promover enriquecimento ambiental e de passear com ele todos os dias, permitindo que ele sinta novos aromas, texturas e faça novas amizades.

Está pensando em adotar? Nada mais imprescindível que procurar locais responsáveis e idôneos, conheça os nossos parceiros e vá de PetDriver! S2

  1. Aila ong
  2. Fla.Gato
  3. ARD Foundation
  4. Ong Paraíso dos Focinhos
  5. G.A.R.R.A.
  6. Ação Animal
  7. Bigodes do Bunker
  8. Projeto Lar Doce Lar
  9. Amigos de São Francisco
  10. Pet Shop Vito e Carmela

Através dessas instituições você encontrará o mais novo integrante da sua família especial e único cheio de amor para dar e preencher os seus dias!

E para que tudo seja perfeito, você conta com 10% em 8 corridas usando o cupom:

Ah! E lembre-se de aplicar o seu cupom de desconto, pois ele é válido de 01 a 31 de dezembro em 8 corridas!

Leia também: Veja como usar o seu cupom de desconto aqui!

Leia também: Saiba o que é preciso para adotar um pet e seus benefícios

Conte com a PetDriver para ir ao abrigo com você buscar o mais novo membro da sua família e trazê-lo para casa. E, caso você não possa ir pessoalmente, nós buscamos ele para você e entregamos na sua casa com todo cuidado e amor. Temos experiência no transporte de pets desacompanhados.

Ficaremos muito felizes em participar desse momento tão especial, que é trazer um filho de 4 patas para sua nova casa.

Sabemos que você, assim como nós da PetDriver, é amante da vida animal, e por isso, é tão importante unir nossas forças para cuidar dos nossos animaizinhos. E lembre-se, se presenciar maus tratos animais, DENUNCIE através do 0800-600-6428 em São Paulo e através do (21) 2253-1177 no Rio de Janeiro

E como o seu pet é detentor desses direitos, proporcionar qualidade de vida  não é só um ato de amor, mas também de respeito. Por isso, você pode contar com a PetDriver para levar você e o seu filho de 4 patas onde e quando  precisarem, através de uma plataforma completa, você encontra desde clínicas veterinárias e creches, até parcerias com passeadores e companhias específicas de transporte animal. Toda tecnologia implementada e aplicada para que seu pet tenha segurança, conforto e longevidade! A PetDriver está presente na vida de todos que querem uma vida mais saudável para seu animalzinho, e o seu pet especial não fica de fora! Ofereça uma vida mais longa e feliz para o seu filho de 4 patas. Você pode levá-lo com segurança e praticidade para visitas ao vet, clínicas de reabilitação e fisioterapia, parques, creches, estabelecimentos pet friendly e muito mais! 

Baixe o app e tenha em mãos possibilidade incríveis para fazer o seu pet mais feliz!

PetDriver. Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de