Proclamamos mais passeios e mais diversão!

Liberdade de ir mais longe com segurança e comodidade

Abaixo aos dias de ficar em casa e vamos pra rua! 

Em comemoração ao Dia da Proclamação da República (15), quando nosso país finalmente deixou de ser uma monarquia e o povo ganhou voz, trouxemos esse artigo com dicas de como curtir a sua liberdade do lado de fora com alegria e diversão, proporcionando a quem você ama dias de glória!

gFt3j2s43P8cZiDGbj9lNdc Htk6MrYuJzTv1zTHf711IwHJhOL4jlc8lR606KlIE8whVYbN9qMZcIzd R3JAKR9vAwA2hAd3dDJcrZivuNEpMA5IvuX UBj52EEyy3yynRTABKT0OSdKujM9Q6qLZUaYOC4gRYODyorNOKZ4Tu27JV42Crfv0UegTa EA

Passear é uma das atividades mais gostosas do nosso dia a dia, afinal, quem não gosta de dar uma voltinha, respirar fundo, relaxar e gastar toda aquela energia acumulada do dia? Então, deixe de lado a preguiça e liberte seu pet para correr livre por parques, praças, pet places e muitos outros lugares incríveis onde ele pode se soltar e colocar tudo pra fora!

Mas calma! Para que o seu filho peludo possa aproveitar a vida com segurança e alegria, é necessário que alguns cuidados tenham sua atenção para que nada fuja do controle e vire uma grande revolução, acompanhe.

Ser feliz é um direito!

Passeios diários são importantes para o seu pet e essa atividade está totalmente ligada a qualidade de vida do animal, pois a falta de atividade física pode gerar transtornos ao peludo e acarretar problemas comportamentais como estresse, bagunça, latidos, desobediência e até problemas de saúde como obesidade, depressão, doenças cardiovasculares, entre outros, devido o acúmulo de emoções negativas provenientes do isolamento. 

Portanto, o passeio é importantíssimo! E além de ajudar a evitar estes problemas, traz vários benefícios para os pets, como: 

  • Melhora da saúde física e mental
  • Maior estímulo do seu olfato
  • Desenvolvimento social
  • Desenvolvimento motor
  • Entretenimento
  • Melhora do sono
  • Melhora no comportamento

E para que tudo seja só alegria, o site da Petz dá algumas dicas do que é necessário para o passeio perfeito, são elas:

Acostume o pet com a coleira

Muitos pets não gostam de coleira por falta de costume. A técnica fundamental para que ele não puxe a guia durante o passeio é familiarizar o seu amigo com a coleira.

O ideal é que o peludo adore a coleira e assimile o objeto ao passeio. Comece colocando a coleira em seu pet em momentos dentro de casa. Deixe-o brincar um pouco solto, para se acostumar a sensação da coleira no pescoço. Depois, coloque a guia e passeie pela casa, jardim ou quintal, até perceber que seu amigo está tranquilo e já está acostumado.

Palavras de comando

Outra boa ideia é ter uma palavra de segurança com seu amigo. Assim, quando soltar o cachorro em um parque ou uma rua mais tranquila, poderá chamá-lo sem problemas na hora de voltar para casa.

O ideal é que seja o nome do cachorro, mas se seu filho de quatro patas tem problema em reconhecer quando é chamado, utilize o reforço positivo.

Funciona assim: em um ambiente calmo, chame o cachorro diversas vezes, até que ele olhe para você. Nesse momento, ofereça um petisco, e espere até que ele venha em sua direção. Repita o exercício seguidamente até que ele atenda mesmo sem petiscos!

Você no comando

Cães são enérgicos e cheios de personalidade. Por isso, muitas vezes, ao sair de casa, eles querem tomar a iniciativa e levar você ao invés do contrário. Mostre sua autoridade, fique parado, sem se mover, até que o pet pare e respeite. Não puxe a coleira ou arraste o pet, apenas pare e espere. Com isso, o peludo vai entender que terá que esperar por você para caminhar.

Levar petiscos é lei!

Pets que ainda estão aprendendo a sair de casa ou não gostam de passear, necessitam de um estímulo positivo, e é aí que os petiscos entram.

A rua é um lugar cheio de estímulos, carros, árvores, outros cães, pássaros, etc. É muita coisa acontecendo e seu amigo pode ficar ansioso com tanta informação, assim, ao perceber esse comportamento agitado, chame a atenção do peludo ao petisco, acalme-o e espere para que o passeio possa continuar.

Dê tempo ao tempo

O passeio tem tudo para ser divertido, para isso, o agitado não pode ser você! Reserve um período longo para caminhar com o seu filho de 4 patas e descubra qual o melhor horário para isso.

Alguns especialistas recomendam entre 40 a 50 min, dessa forma, juntos poderão aproveitar esse momento com calma. Cães gostam de cheirar, observar, investigar, é parte do que torna os passeios prazerosos pra ele! Inclusive para ir ao banheiro, deixe-o à vontade e verá que o passeio vai ser ótimo e sem estresse!

A prática leva a perfeição

Se durante a primeira caminhada o pet ficar ansioso ou agitado, não se preocupe, tudo é uma questão de costume, pois é comum o pet não saber como agir do lado de fora, com tempo ele vai aprender a ler os sinais, sons e comandos.

HKAftteRkkJH5xzw1 p4yPedxFBAaC7kH n1ErSBhtI 9BhiSmRG7X7Bovlkj MZd3UwjJc61lgF vI27HvdYrGYjAcahfYEal49GsXpZWbyX7s6D2cyVQcwBFhvPXgZSRwLVZRuERl dSA9lzeHMu oSFr V9vVfTwsDAvG7N7gX9u72gaEAT9wXkBDaA

Passear com o pet é benéfico inclusive para você tutor! Pois esse momento de troca, além de aproximar a relação de vocês, também te ajuda com os seus próprios sintomas de agitação e ansiedade da rotina! 

Use e abuse da PetDriver a favor de toda essa diversão!

Que tal aproveitar esses momentos de relaxamento com economia e segurança? Já deixe agendadas as corridas para aqueles lugares que seu pet mais gosta, tudo com praticidade, segurança e o carinho que você sabe que são nosso forte! Participando da Campanha Novembro Azul garantimos 15%OFF em 4 corridas até o fim de novembro para você ir a lugares que sempre quis! 

Usando o cupom NOVEMBROPET você vai acompanhado do seu melhor amigo para clubes, praias, parques, praças, shoppings e muito mais com a segurança que só a maior frota pet friendly do país pode oferecer.

Clique e use o cupom

NOVEMBROPET

Baixe o app e tenha um mundo pet friendly inteiro para ser descoberto!

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas