Rodando com responsabilidade você vai longe!

Motorista: Oferecer viagens fora da plataforma é PROIBIDO!

A PetDriver trabalha constantemente para manter nosso serviço transparente para todos, sejam clientes ou motoristas parceiros, através de uma equipe que acompanha os setores de atendimento, comunicação e gestão das corridas.

Para que essa relação seja a mais saudável possível, contamos que todos estejam na mesma via que a gente, com integridade, moralidade e respeito!

Por isso, sempre nos colocamos à disposição para tirar qualquer dúvida e responder qualquer pergunta que possa surgir. E um dos assuntos que queremos trazer hoje é: Descredenciamento por corridas fora do app.

Continue a leitura para saber mais.

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O que é o descredenciamento?

O descredenciamento nada mais é do que o banimento permanente do profissional de uma plataforma. Sendo descredenciado, o motorista tem seu cadastro removido da base e não poderá mais atuar pelo aplicativo, tendo seus acessos bloqueados.

De acordo com o site Consultor Jurídico, é direito da empresa de transporte de aplicativo descredenciar um motorista se vislumbrar qualquer conduta que possa desabonar o trabalhador e afetar a segurança dos passageiros.

Quando o motorista autônomo escolhe atuar pela plataforma, ele aceita os Termos e Condições Gerais de Uso do App e as consequências previstas caso haja alguma quebra de conduta.

Tudo às claras!

Está previsto em nossos Termos e Condições Gerais de Uso o seguinte:

“´É considerada violação grave qualquer identificação de violação (ou tentativa de) das restrições fixadas no Termo de Associação e Aceitação Motorista Autônomo, inclusive a tentativa ou consumação de atos relacionados a angariamento irregular de clientes e/ou realização de corridas sem o uso do app “PetDriver” para clientes já cadastrados pelo aplicativo “PetDriver”, com os quais o Motorista Autônomo já tenha tido contato anterior ou tenha feito corridas por meio do aplicativo “PetDriver” ao cliente/passageiro (ato de concorrência desleal do Motorista)”.

Isso significa que a prática desleal de corridas fora do app são passíveis de um descredenciamento. Uma vez removido da plataforma, o motorista não será mais aceito em oportunidades futuras. Afinal, nossa confiança nesse motorista foi totalmente abalada por essa atitude desrespeitosa para com nosso trabalho e nossas diretrizes,

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Não é apenas contra o regulamento, é contra a lei!

A nova lei de Política Nacional de Mobilidade – Lei 12.587 – compõe-se de diretrizes específicas e claras sobre o funcionamento do setor de transportes de mobilidade, como a PetDriver. O site Mobilize.org cita em sua cartilha que:

“A  Lei exige que qualquer tipo de subsídio deve ser definido em contrato, com base em critérios transparentes e objetivos de produtividade e eficiência, especificando, minimamente, o objetivo, a fonte, a periodicidade e o beneficiário.”

“Tal exigência concorrerá, espera-se, para a melhor alocação e transparência dos recursos que vierem a ser destinados à subvenção das tarifas, evitando ações  discricionárias ou inoportunas, sem que seja possível identificar com clareza o benefício real para os usuários.”

“…também estabelece o direito à informação sobre os padrões preestabelecidos de qualidade e quantidade dos serviços ofertados, bem como os meios para reclamações e respectivos prazos de resposta.”

Isso significa que a segurança do cliente é primordial. Seja financeira, intelectual, física e de informação, todos esses quesitos só podem ser atendidos através de uma empresa séria e idônea com fortes estruturas dentro da lei.

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Pensamos no melhor para TODOS!

Todas as nossas medidas, investimentos, ações e diretrizes são em prol do benefício mútuo para todos, com o melhor em qualidade de serviços para os tutores e seus pets e o maior ticket médio para os motoristas parceiros.

Por trás de tanta tecnologia ainda em expansão, priorizamos, primariamente, a segurança durante o exercício dos atendimentos. Assim, através do aplicativo conseguimos ter total controle de que o serviço está sendo realizado devidamente, mapeando o trajeto, acessando o histórico de corridas dos usuários e monitorando qualquer intercorrência durante os atendimentos, evitando assim, transtornos e perigos para todos.

Faça sua parte! Evite essa possibilidade

Nunca convide clientes a correrem por fora da plataforma. 

Se um cliente sugerir uma corrida fora do aplicativo, imediatamente informe a negativa e notifique a Central de Corridas para que as medidas apropriadas sejam tomadas.

Nunca aceite pagamento não condizente com aquilo que foi previamente orçado via aplicativo. Nós trabalhamos com pagamentos por meio de cartão de crédito diretamente no app, Pix ou crédito em conta via Central, justamente para evitarmos intercorrências com pagamento no carro e assegurarmos a proteção de nossos profissionais parceiros durante o seu trabalho.

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Com a PetDriver todos ganham! Através de uma plataforma em constante crescimento, conseguimos entregar mobilidade para milhares de famílias pets e uma renda promissora para centenas de profissionais autônomos. E através de uma relação saudável e respeitosa, conseguimos conquistar um mundo pet friendly para todos!

Nossa equipe continua à disposição para tirar qualquer dúvida sobre o descredenciamento através das nossas plataformas de atendimento e comunicação, seja por telefone via Central, Whatsapp ou redes sociais.

PetDriver – Juntos vamos mais longe. S2

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