Truque novo na área!

Desafio do Mês: Ensine o seu pet a rolar!

Até aqui você já aprendeu alguns comandos e outras maneiras de interagir e se divertir com o seu peludo, agora, nessa edição do Desafio do Mês, que tal ensinar o seu cachorro a rolar?

Vem com a gente, que a seguir você encontrará o passo a passo ideal para ampliar seu leque de comandos. Confira!

Nível de dificuldade

Antes de mais nada, é preciso lembrar que esse, como outros adestramentos, requerem paciência, persistência e dedicação. Por mais que o movimento pareça simples, é necessário abusar do recurso de repetição para o seu amigo peludo absorver o comando.

Outro ponto importante para aprender a como ensinar o cachorro a rolar é executar qualquer movimento e recompensá-lo com petiscos. O objetivo é fazer com o pet associe o fato de corresponder ao comando com algo bom – no caso, comidinhas gostosas. Assim, quando menos perceber, você terá um cão rolando com um simples comando. 

É simples, porém, lembre-se que cada cão tem seu tempo, respeite as vontades e o momento do seu amigo peludo.

Passo a passo para ensinar a rolar

Preste atenção em cada fase a seguir, pois todos os detalhes são importantes. Não se esqueça: seja gentil com o seu pet e comemore cada estágio vencido com ele.

Certifique-se que o pet sabe deitar

O primeiro passo para entender como ensinar o cão a rolar é deitar. Para isso, faça o comando “deita” e o recompense. Se ele deitar, já é um primeiro passo para aprender a rolar. Caso ele não execute o movimento, você terá que ensiná-lo a deitar primeiro.

Ensinando a rolar

Com o pet deitado, pegue o petisco e coloque-o próximo ao seu focinho. Induza o pet com um petisco ao mesmo tempo em que gira a mão com o petisco ao redor da cabeça do pet. Isso fará com que ele acompanhe a sua mão.

Caso o peludo não entenda o movimento da sua mão, você pode fazer com ele deite com as patas de lado e aos poucos colocando ele em decúbito lateral, como um “morto”. O recompense nessa etapa. Seja sempre delicado e respeite o tempo dele.

Dê o petisco se o movimento for executado

Isso é muito importante! Para a estratégia do petisco dar certo, você só entrega o petisco para o cachorro se ele deitar. Mesmo que ele peça muito, é necessário resistir. Aprender como ensinar o cachorro a rolar por completo exige que você seja rígido, mas acolhedor.

Como você viu, são apenas três passos, mas será preciso repetir várias vezes. Uma sugestão é realizar o treinamento em lugares diferentes para o pet não restringir a execução do comando ao local. Você pode variar entre os cômodos da casa ou aproveitar com ele em um passeio ao ar livre!

Fazer o cão rolar é possível para qualquer pessoa, basta investir tempo, carinho, paciência e amor no peludo e tudo dará certo! Verá que essa atividade só fortalece os laços de respeito, obediência e amor entre vocês.

Gostou do desafio deste mês? Complete o desafio, poste nas redes sociais e marque a gente, queremos acompanhar a evolução do seu peludo!

Ative as notificações da PetDriver em seu smartphone e não perca nenhuma novidade que rola no universo do seu peludo.

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas