Verão é época de aumentar os cuidados com pulgas e carrapatos

Verão é época de aumentar os cuidados com pulgas e carrapatos

Os dias quentes e úmidos do verão são a combinação ideal para o aumento da proliferação de pulgas e carrapatos. Nessa época do ano, o tempo para chegarem à fase adulta diminui de 140 dias para apenas dez. Eles podem ser pequenos no tamanho, mas são grandes no incômodo e nos problemas de saúde que podem trazer.

Como se alimentam de sangue, as pulgas e carrapatos picam os hospedeiros, causando coceira e até uma reação alérgica à saliva. Além disso, as pulgas também podem transmitir várias outras doenças e ajudar no ciclo de parasitas internos.

No caso dos carrapatos, podem transmitir males do sangue como a Babesiose e a Erliquiose. Estas, se não diagnosticadas a tempo, podem levar o animal à morte. Por isso, a atenção deve ser redobrada no verão.

A contaminação ocorre com mais frequência por meio de outros animais infestados durante passeios por ruas, parques e praças. Mas também pode acontecer, por exemplo, se o tutor levar os parasitas para casa em seu calçado ou após ter tido contato com um animal contaminado. Portanto, mesmo que você não tenha o hábito de levar seu pet para passear, ainda assim deve tomar as precauções para diminuir as chances de infestação.

A Petdriver toma todo o cuidado para evitar a proliferação, não só de pulgas e carrapatos, como de vírus e bactérias. Por isso, nossos motoristas parceiros são selecionados rigorosamente e treinados a manter os carros sempre limpos e higienizados.

O processo de higienização rotineira é feita no final de todas as corridas, em 2 etapas: 1º passando o aspirador de pó e 2º passando o Herbalvet (agente bactericida, fungicida, viricida).

Em casa, mantenha o ambiente sempre limpo e arejado. Fique atento aos locais mais comuns de alojamento das pragas, como rejunte dos pisos, carpetes e sofás. Os carrapatos preferem locais distantes do solo, frestas, e também ficam embaixo de telhas e folhas secas. Use o aspirador de pó e não acumule resíduos orgânicos.

Cuidar da casa é importante, mas seu pet também deve ficar protegido. A forma mais eficaz para a prevenção, evitando a picada e a infestação de pulgas e carrapatos em cães e gatos, é o uso de antipulgas. No mercado, há diversas opções: de comprimidos, passando por sprays, a coleiras.
 

E lembre-se: na hora de sair com o seu filho de patas, vá de PetDriver.

Viva junto de quem você mais ama! S2

Add Your Comment