Dia a dia de trabalho mais leve e mais produtivo

Abrir as portas da empresa para pets aumenta a produtividade de todos

A volta ao trabalho presencial com a melhora no cenário epidêmico criou uma situação inusitada após cerca de dois anos de trabalho em casa: A solidão dos bichinhos de estimação. Até porque, muitas pessoas se tornaram pais de pets durante o isolamento social, portanto, muitos deles estavam habituados à convivência com seus tutores.

Por essa e por outras que algumas empresas abriram suas portas para receber os amados pets de seus funcionários, a fim de tornar o dia a dia mais leve. Os resultados surpreendentes provaram que essa atitude tornou a rotina de trabalho de todos mais produtiva!

Leia também: A evolução no transporte de animais no Brasil

Em matéria, o site Exame menciona o crescimento de 30% de animais domésticos durante a pandemia e que tanto os pets quanto seus tutores se habituaram com suas presenças na rotina. E por entender que o pet é parte da família, empresas como a Nestlé, abriram suas portas para que seus funcionários tivessem uma “ajuda dos universitários” no quesito equilíbrio emocional e controle do estresse no trabalho, com direito a crachá e tudo.

Nossa política pode ser de 60% de tempo no escritório e 40% em casa, mas não tem como explicar isso para o seu pet”, diz Enrique Rueda, vice-presidente de recursos humanos da Nestlé Brasil.

Leia também: Estabelecimentos pets usam logística de transporte PetDriver

A proposta de tornar o ambiente de trabalho mais atrativo, cuidando da saúde e bem estar dos funcionários, hoje vai além de uma boa nutrição e investimentos em planos de saúde. Já que os pets são comprovadamente eficientes em tratamentos para pacientes hospitalares, por que não tornaria o ambiente de trabalho mais leve e confortável?

No site da G1 encontramos a Mars, empresa dona das marcas Pedigree e Whiskas, que promove essa integração em seu escritório de Campinas. Lá, os pets ficam e andam pelos corredores da empresa livremente.

Todo mundo aqui gosta muito de cachorro, então sempre que vem um cachorrinho, a gente fica louco“, afirma a advogada Letícia Ferreira. Segundo ela, ter um cachorro no local de trabalho deixa o ambiente mais descontraído, ajuda a passar por um dia estressante e promove a interação entre os funcionários. “Faz a gente socializar também, com outras pessoas que a gente nem conhecia”.

Leia também: Potencialize o seu negócio com a PetDriver

Mas e a “sujeira” do pet?

A solução é levar o pet para dar uma volta em períodos do dia para se aliviarem, e se acontecer dentro da empresa “sem nenhum estresse, a gente limpa e tudo bem“, de acordo com a Heloísa, gerente de pesquisa da Mars.

A Tatiana Turquete, gerente de Marketing da Nestlé Purina no Brasil, através de pesquisas feitas com os funcionários, diz ao Correio Brasiliense que essa experiência entrega uma visão empolgante e inovadora sobre a empresa e esse benefício é visto como o segundo mais importante para os donos dos pets, superando até estacionamento e refeições.

O estudo também concluiu que empregados que trazem os pets para o trabalho tendem a ter níveis mais baixos de estresse até o fim do dia, o que pode ajudar a reduzir a pressão arterial, diminuir a solidão, ajudar a baixar a quantidade de colesterol e estimular a atividade física”, completa. No total, 63% dos funcionários de empresas que aceitam pets estão muito satisfeitos com o ambiente de trabalho. Isso é quase o dobro do índice na comparação de empresas que não permitem pets, observa Tatiana.

Leia também: Maior frota pet friendly do Brasil

A PetDriver apoia uma vida feliz ao lado de quem você ama e através de iniciativas como essa, sabemos que o bem-estar e alegria estarão cada vez mais presentes na vida dos amantes de pets. E como aliada da sua rotina, você conta com uma plataforma inteligente e prática para levar o seu pet para onde quiser e quando precisar.

Participe da Campanha Amor de Mãe e tenha os melhores momentos da vida ao lado do seu filho peludo com segurança e economia. Usando o cupom AMORDEMAE você ganha 25%OFF em 4 corridas válidas até 31.05 às 23h59.

Use o cupom

AMORDEMAE

Baixe o app e mergulhe no universo do seu pet. Descubra um mundo feliz e recheado de possibilidades!

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre