Veja como aproveitar o Halloween com o seu pet de forma segura

Os pets são muito bem-vindos nas comemorações de dia das bruxas, mas requer atenção e cuidados 

Hoje, 31 de outubro, é comemorado o Dia das Bruxas em diversos países do mundo, inclusive no Brasil. A festa, muito popular nos Estados Unidos, teve início no Reino Unido, inspirada em um festival pagão Celta dedicado a colheita e aos mortos. 

Com a brincadeira ganhando cada vez mais espaço entre adultos, crianças e até pets, que fazem o maior sucesso na internet fantasiados, viemos trazer algumas recomendações para que o seu filho de 4 patas possa participar da comemoração de Halloween com segurança. 

Alimentos – Não ofereça doces para o seu pet comer e fique atento para ele não pegar rapidamente algum alimento que tenha caído no chão. Existem alimentos que são tóxicos para os animais, como o chocolate por exemplo, podendo provocar alguma complicação na saúde deles. 

Por que cães e gatos não podem comer chocolate?

Para fazer um agrado ao pet, compre petisquinhos saudáveis próprios para cães e gatos que vendem em pet shops. Existe até cerveja para cachorro, seu melhor amigo não precisa ficar de fora da comemoração. 

Ambiente – Tome cuidado com o ambiente e a decoração da festa, o pet pode acabar mordendo os fios dos eletrônicos, mastigando objetos que soltem tintas ou comendo miudezas que farão mal a sua saúde. Mantenha velas fora do alcance dos cães e, se você tiver gatos em casa, é melhor evitá-las. 

Como preparar a sua casa para receber um gato

Convidados – Se o seu pet costuma ficar estressado com a presença de pessoas estranhas a ele ou excesso de pessoas, considere em mantê-lo afastado para evitar dele ficar rosnando, latindo ou até mesmo mordendo alguém. 

Fantasia – Escolha uma fantasia que não incomode o animal e que seja confortável para ele. Verifique se há peças que ele pode acabar mastigando e certifique-se que a roupa não irá machucá lo. Supervisione o animal enquanto ele está fantasiado. 

A segurança e o bem-estar dos peludos é assunto de extremo interesse aqui na PetDriver. Aproveite as nossas dicas e curtir o Halloween com o seu pet.

PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2

 A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Fonte: Vila Mulher 

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de